Minha lista de blogs

sábado, 1 de maio de 2010

BOX4 - Considerações importantes sobre sonhos.

* Sonhos são pessoais. Interpretações sem a presença do sonhador são meras generalizações.
* Homens e mulheres sonham com coisas diferentes!
* Alguns temas se repetem durante toda a vida.
* Mulheres sonham mais vezes com ambientes fechados e pessoas conhecidas.
* Quanto mais se sonha, melhor a memorização.
* Há casos de sonhos usados para resolver problemas, inspirar soluções, invenções, músicas, peças e livros.
* Os sonhos revelam algo sobre nós enquanto indivíduos: vida, relacionamentos, preocupações, medos, eventos futuros, avisos, traumas passados, estado emocional.
* “Sonhos que não são interpretados são como cartas que não foram abertas. Os sonhos são comunicações importantes para nós mesmos” (Erich Fromm, 1951).
* O conteúdo do sonho é determinado pela vida do sonhador, e/ou reflete sua visão do mundo.
* Apesar dos significados individuais, certos símbolos ou temas são coletivos, ou até mesmo universais.
* Símbolos dos sonhos refletem estado emocional, psicológico e físico do sonhador, ou acontecimentos externos em sua vida (ainda que futuros!).
* Há situações cotidianas que podem ser interpretadas como sonhos, e sonhos que claramente refletem fatos da vida desperta. O consciente está presente no sono, e o inconsciente se manifesta na vigília. Sonhos e sincronicidades formam uma realidade única na qual a espiritualidade e evolução se aplicam ao cotidiano.
* Somos muito mais do que aquilo que conhecemos sobre nós mesmos. A consciência absoluta é maior que o “eu” conhecido, a realidade é coletiva, o tempo é mais que o agora, e as camadas físicas, emocionais e espirituais interligam-se intimamente, em vários níveis, influenciando umas às outras. Em síntese, sonhos são a ligação direta entre os erros e acertos de nossa existência, nosso espírito imortal, e a própria voz de Deus, que sempre fala dentro de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário