Minha lista de blogs

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Dicas breves e rápidas para a boa convivência e manutenção do gato.

Regra 1 - Aprenda Quem é Que Manda.
Saiba antes de mais nada que gatos não tem donos, e sim servos. Quem manda na casa é o gato. Seja feita a nossa divina vontade sempre, mesmo que às custas de móveis arranhados, carpetes mijadinhos, papéis semi-mastigados e correrias pela madrugada. Afinal, um gato esperto sabe colocar os humanos em seu devido lugar !!!
Regra 2 - O Gato é Indômito, Independente e Indomesticável.
Se você procura um animalzinho submisso, obediente, capaz de fazer muitos truques e todas as suas vontades, esqueça. Procure um cachorro. Gatos só fazem o que eles querem e quando querem. Nem tente fazer com que sejamos diferentes. Gatos já vêm com um certificado de autonomia. E, se não fossemos assim, que graça teria ?
Regra 3 - Graça, elegância e beleza sempre.
Felinos são ágeis, delicados, sensuais, e possuem um brilho e uma aparência elegante mesmo depois de passarem da marca dos 10kg. E não importa nem um pouquinho se você não concorda com isso. Nós continuaremos agindo como se pessassemos feito plumas. E quem se importará com impressoras quebradas ou cestinhas amassadas se pode ter o prazer de contemplar um ser de tamanho esplendor ?
Regra 4 - Molhado é sempre mais gostoso.
Um gato que honre o nome de sua espécie jamais preferirá uma ração sem graça e dura a pratos mais refinados, como patês, frios, biscoitos de polvilho ou pizza de mussarela. A regra é clara. Quanto mais molhado e molinho, melhor. Você obviamente não vai se importar de ceder porções generosas do seu prato ao seu amigo gato... Até porque, caso você não as ceda, ele as tomará da mesma forma.
Regra 5 - Sou Careta, Não Uso Drogas.
Especialmente drogas não alucinógenas, como líquidos de gosto amargo e comprimidos sem gosto. Tente o quanto precisar, mas não se queixe das tatuagens que porventura aparecerem misteriosamente em sua pele. A única exceção à esta regra chama-se catnip. Mas o catnip é uma erva natural. Sacou, bicho ?
Regra 6 - Amigos, Amigos, Banhos à Parte.
Como bem sabem aqueles humanos especialistas em comércio, nada de relações de amizade quando se trata de negócios. E se o negócio é banho, quem entende mais do que os gatos ? Jamais caia na esparrela de se achar um expert nesse assunto que é a especialidade felina. Não se você quiser continuar inteiro.
Regra 7 - Um Gato Só é Sempre Pior.
Claro que não gostamos de companhia, muito menos precisamos de um intruso para dividir o colo do nosso humano de estimação. Mas um gato só em uma casa é um erro tático. Se houver um só gato, com quem dividir as correrias noturnas ? Quem perseguir e em quem bater ? E principalmente, quem vigiará o humano enquanto o gato titular estiver reunido com a cúpula extraterrestre felina tramando contra a humanidade ?
Regra 8 - Panos e Toalhas Enfeitam Melhor No Chão.
Humanos não têm a menor noção de decoração ou etiqueta. Pensam que toalhas e outros paninhos foram feitos para colocar em locais pouco atraentes, como mesas ou estantes. Mas é evidente que não ! Estas peças de tecido foram especialmente criadas para forrar o chão onde nossas patas pisam, para que não sujemos nossos pés delicados na poeira dos reles mortais.
Regra 9 - Reciclar Para Um Mundo Melhor.
Nós gatos somos os seres de maior consciência ecológica do planeta. Por isso, reciclamos sempre. Sua casa jamais terá todos os dias a mesma aparência. Seus móveis serão redecorados constantemente, e faremos a cada dia novas obras de arte com seus bibelôs.
Regra 10 - Não Mimar Para Não Estragar.
Nada pior que um humano mimado. Por isso mesmo, não viremos para o seu colo sempre que formos chamados, e estaremos sempre surpreendendo nosso humano predileto com comportamentos completamente inesperados.
Não quer dizer que não os amemos. Somos apenas senhores rigorosos. By Mel Karamell - Planeta Gato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário