Minha lista de blogs

quarta-feira, 10 de março de 2010

AMO GATOS...... OS PRETOS INCLUSIVE !!! VOCÊ NÃO GOSTA DE GATOS ??????

VOCÊ NÃO GOSTA DE GATOS ?????? Não me venha com essa história de não gosto de gatos!
Geralmente as pessoas que dizem não gostar de gatos não sabem explicar o porquê.
Vamos tentar.
O gato pode até ser considerado um bichinho de estimação, um fofinho,uma graça mas essas considerações foram feitas à revelia da opinião dos felinos.
Que história é essa de bichinho?
O gato é um caçador, selvagem na sua essência e doméstico por esperteza.
De estimação?
Da parte dele, a estima será recíproca, se ele não for visto de cima para baixo - mesmo porque, dada a sua habilidade, o pequeno grande gato poderá subir no muro mais próximo e também ver qualquer humano sob a mesma ótica. E esse talvez seja o principal motivo para ... Lá vem a criatura bater de novo na mesma tecla!
- Não gosto de gatos! Ok, você venceu.
Não gosta porque os gatos não lhe devem obediência canina. E, se devem, negam e não pagam nem quando puderem, porque obediência canina é negócio do cão.
A pessoa que não gosta de gatos é, geralmente, aquela que cobra os juros acorchantes da fidelidade absoluta que encontra com fartura nos cães.
Fidelidade? É coisa pra cachorro, miam, por aí, nos telhados. Isso não quer dizer que o gato seja um infiel, mas um amigo do homem apenas quando a amizade é mútua - como, aliás, deveriam ser todas as amizades.
Diferentemente do cachorro, o gato nunca é amigo daquele que o maltrata.
Gato não tem, é bom repetir, fidelidade canina. Mesmo porque, com tantos inimigos na pior selva para um felino, quem é uma cidade, um gato de rua, por exemplo, cumpre uma infindável agenda por dia, pra comer, beber, não ser comido nem atingido por pedradas.
E arranjar um lugar seguro para dormir até o início da jornada seguinte, quando começará tudo de novo.E se for gata, além de fazer tudo isso, tem que ter o dobro da habilidade eesperteza para esconder e defender crias de todos os predadores, inclusive dos reunidos chamados Centros de Controle de Zoonoses, que costumam evitar a propagaçãode doenças de animais nos humanos, não eliminando os vírus e bactérias causadores dos males, mas os seus portadores. Os de rabo e focinho naturalmente. È ou não é?
-É. Mas nesse caso, só defendo os cachorros. Eu n gosto de gatos!
Realmente, você não gosta. Talvez porque os gatos não sejam animais que vivem embandos, sempre obedientes a um líder, como os cachorros.
Gato não tem chefe. Geralmente, é um animal solitário, que caça sozinho a sua comida e não demonstra carência afetiva, como é os seus caso, com essa idéia fixa de não gostar de gatos.
E quer saber de uma coisa?
Quer dar um jeito nessa sua carência afetiva e apreendera encarar a vida com a altivez, a independência e o prazer de estar bem consigo nas horas de solidão?
Adote um gato e aprenda tudo isso com ele.
Crônica de Múcio Bezerra - Retirada da Revista Gato ed 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário