Minha lista de blogs

sexta-feira, 12 de março de 2010

Viajar com Animais

G.T.A - (Guia de Transporte de Animais)


Telefones de contato em São Paulo

VIAGENS EM TERRITÓRIO NACIONAL

(11) 3865-1721
(11) 3865-2388

Rua Ministro de Godoy, 310 - Parque da Água Branca
Levar: Carteira de Vacinação e Atestado de Saúde (com data do dia ou do dia anterior)
Horário de funcionamento: das 14 às 17h, de segunda a sexta-feira.

VIAGENS INTERNACIONAIS

(11) 6445-2800
(11) 3284-6344

Veterinaria Drª Sônia - Parque da Água Branca
--------------------------------------------------------------------------------

VIAGENS INTERNACIONAIS



Telefones do Setor de Carga de Companhias Aéreas

TAM Express - Rua Otavio Tarquinio de Souza , 84 - Vl Congonhas - (11) 5091-3655
Continental - (11) 6445-5052
Delta - (11) 6445-6172 - 6445-6173 - 6445-6174
Jal - (11) 3175-2259

- - - - - - - - -
O Instituto Pasteur emite laudos para animais que vão acompanhar seus donos em viagens internacionais.
Os exames devem ser feitos com alguns meses de antecedência.
Informações: www.pasteur.saude.sp.gov.br
- -
Veja também:

www.aa.com/content/br/informacoesDeViagem/dicasDeViagem/viajandoComAnimais/viajandoComAnimais.jhtml




--------------------------------------------------------------------------------


Viajar com animais

Na legislação das companhias aéreas "animais domésticos" restringem-se a cães e gatos, mas consta que "os animais vivos poderão ser transportados em aeronaves não cargueiras, em compartimento destinado a carga e bagagem".

De acordo com o artigo 46º da regulamentação para transporte aéreo de passageiros/ doméstico, aprovada pela portaria n° 676/GC, de 13 de novembro de 2000, "o transporte de animais domésticos (cães e gatos) na cabina de passageiros poderá ser admitido, desde que transportado com segurança, em embalagem apropriada e não acarretem desconforto aos demais passageiros".

Por mais que doa seu coração, vale não esquecer que o animalzinho fará parte de sua bagagem, ou seja: você pagará como excesso de bagagem a razão de 1% por quilo excedido. Exemplo: se a sua mala pesar 12 quilos e o cão/gato 15, será cobrado o referente a 7% da tarifa cheia do trecho que estiver voando, já que é permitido levar 20 quilos de bagagem por pessoa.

Os animais devem ser acondicionados em containers de fibra com espaço para movimentação de 360° graus. Os containers não são comercializa dos pela empresas aéreas, devendo ser adquiridos em lojas especializadas. Além disso, deve-se apresentar, no balcão de embarque, atestados de sanidade, vacinação e a guia de trânsito. Os atestados devem ser fornecidos pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário.

O único animal transportado na cabina de passageiro, em adição à franquia de bagagem e livre de pagamento, é o cão treinado para conduzir deficiente visual ou auditivo, que dependa inteiramente dele.
Como para transportes terrestre ainda não possui uma regulação vigente, a que eu citei acima é válida, porém existe algumas empresas de ônibus que não aceitam o transporte de animais, porém se eles exigirem que vc a transporte no malero vc pode exigir as condições necessárias como ventilação e as demais coisas que a lei exige! Caso contrário vc pode ter uma briguinha básica, tipo " Se vcs não oferecem as condições básicas para transportar animais no malero, vcs não podem exigir que ele vá lá!". Mas geralmente usando do bom senso de ambas as partes, sua cachorrinha pode ir no seu colo sim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário