Minha lista de blogs

segunda-feira, 12 de abril de 2010

LULA NÃO DEVERÁ SE RECANDIDATAR EM 2014 .

Em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Band, na noite deste domingo (4), o presidente Lula defendeu que seu sucessor à frente da Presidência, seja quem for, permaneça no cargo por um segundo mandato, descartando assim a possibilidade de voltar a disputar a Presidência em 2014. "Eu estou indicando uma companheira (à Presidência). Se essa companheira ganhar e for bem, ela tem direito a ter o segundo mandato. Quem ganhar também tem direito a um segundo mandato. Eu acho que é melhor o Lula descansar porque ele já cumpriu com a sua missão", disse. Ele tem a convicção na vitória da candidata do PT, Dilma Rousseff, que definiu como "extraordinária surpresa". Lula afirma que continuará um militante político após deixar a Presidência e negou planos de assumir a Secretaria Geral da ONU quando o mandato acabar. "Eu quando deixar a presidência vou continuar sendo militante político, vou surpreender muita gente porque vou continuar viajando esse país. Esse negócio da ONU, de vez em quando alguém inventa uma bobagem. Eu não posso conceber que uma instituição multilateral possa ter como secretário geral alguém que possa ser mais forte que os presidentes da república de outros países. Ele tem que ser um burocrata, tem que ser alguém subordinado à máquina. Se coloca uma figura muito forte na ONU, senão ele vai querer tomar decisão por cima dos países", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário