Minha lista de blogs

quinta-feira, 15 de abril de 2010

lindo texto.leiam.A LINDA HISTÓRIA DE CHICO XAVIER.

Encontrei a história no perfil de um amigo, gostei tanto que resolvi compartilhar com vocês:
"Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava
por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo.
Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse.

O Chico então dizia :
- Ah Boneca , estou com muitas pulgas !!!!

Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho.
Boneca morreu velha e doente.
Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xale que ganhara
e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas.

Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São
Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca.

A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor, e os presentes
a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta. A cachorrinha
recebia afagos de cada um.

A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus
braços a pequena cachorra. Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a
se agitar e a lambê-lo.
- Ah Boneca , estou cheio de pulgas !!! Disse Chico.

A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas, e parte dos presentes,
que conheceram a Boneca, exclamaram:
- Chico, a Boneca está aqui, é a Boneca, Chico !!

Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer.
O Chico respondeu :
- Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos
sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não
sintamos sua falta. É, Boneca está aqui, sim, e ela está ensinando a esta
filhota os hábitos que me eram agradáveis.

Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos
animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Por isso,
quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar.

Um comentário:

  1. poxa que presentão este lindo texto narrativo de um episódio na vida de um ser tão nobre e iluminado como Chico Xavier...Palavras que proferidas por ele , que nos tocam o coração, só reforça a certeza que não estamos sós nesta longa caminhada pela vida.
    Bjsss.Linda a história!!! E é verdade mesmo, pois comigo isso aconteceu com minha gatinha Lara, ela faleceu e eu sofri muito, só que ela tinha hábitos que só ela tinha, como ficar sentadinha na mesa da cozinha durante o café da manhã esperando a ração dela, colocava suas patinhas em cima da mesa delicadamente e eu aí dava-lhe a ração, e também miava um miado que mais parecia um bebe chorando quando queria qualquer coisa. E todas as vezes que saía quando chegava, dizia vem mamãe querida e rapidamente ela vinha e eu tinha que me sentar pra que ela, sempre ronronando muito, se aninhasse em meu colo como se fora um bebê mesmo. E recebia todo carinho e só depois deixava que eu fosse cuidar da minha vida. Bem infelizmente ela adquiriu uma pnemonia e veio a felecer. Adotei uma gatinha igualsinha a ela,coloquei-lhe o mesmo nome, pq tenho certeza que é a minha Lara que está de volta, pois ela age da mesma forma, é idêntica ,o miado, o jeito, sobe na mesa na hora do café da manhã, tudo exatamente igual. Portanto acredito ser mesmo possível. E amo todos os meus gatinhos,são 7. E realmente não vivo sem eles e Deus e a espiritualidade, por bondade e misericórdia resolveu me presentear com minha grande amiga e anjo de 4 patas, denovo. Beijuss a tds. E Fikem com Deus...

    ResponderExcluir