Minha lista de blogs

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cerca de 70% dos cães que vão para abrigos no Japão são executados.

À primeira vista e a olhos inocentes e destreinados, os japoneses podem parecer parecem loucos por bichos de estimação. Nas metrópoles do país, não é difícil encontrar casas de massagem, spas e restaurantes especializados em servir cães. Entretanto, a prática – já negativa – de comprar cachorros tem mais um lado obscuro e sua quase sempre inevitável consequência: o abandono.

Segundo estimativas da organização ALIVE, 70% dos cães que vão parar em canis públicos japoneses acabam sendo executados. Para termos de comparação, essa proporção na Grã-Bretenha é de cerca de 6 a 9%.

A maioria dos animais que chegam aos abrigos foram abandonados pelos tutores e alguns dos cães explorados para a caça são negligenciados logo após a temporada de assassinatos.

De acordo com ativistas pelos direitos dos animais, a ideia de adotar um cão abandonado é algo bem estabelecido em outros países desenvolvidos. No Japão, porém, muitos preferem comprar filhotes com pedigree, pela retrógrada crença de que os animais são objetos e símbolo de status.

Fonte: Cães e Gat

Nenhum comentário:

Postar um comentário