Minha lista de blogs

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Precisamos tomar cuidado sempre com tudo o que ingerimos,.

Precisamos tomar cuidado sempre com tudo o que ingerimos, pois estamos colocando dentro de nós substâncias muitas das quais não sabemos qual a reação que teremos... E, principalmente, ingerirmos aquilo que não sabemos o que seja... è o caso do glutén, do cloreto de sódio (sal de cozinha), da ingestão de sacarose, etc...

Mas,igualmente a tudo na vida, precisamos de equilibrio e bom senso... Usar a tal "ração humana" como unica fonte de alimentação logicamente é um erro tremendo. Apesar da mesma ser uma boa fonte de nutrientes, e principalmente fibras (Por isso a necessidade da ingestão de muita água), jamais devemos dispensar as outras fontes nutricionais...


Desta forma, o segredo da perda de excesso de peso chama-se REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, associada à uma mudança de hábitos, passando-se a praticar exercícios regularmente. NÂO EXISTE MILAGRE !!! A alimentação faz parte de um balanço energético. Se vc ingerir mais do que gasta, o organismo irá guardar o excesso na forma de gordura.


Eu particularmente, não sou muito fã dos nutricionistas (Mas, tenho amigas maravilhosas e que são profissionais fantásticas), mas tenho de reconhecer que, se vc não tem a competencia para se reeducar sozinho, busque um profissional, pois afinal ele estudou muito para ter o conhecimento que pode te ajudar. Pelo menos, será mais um a te incentivar na luta pelo emagrecimento... Nâo existe fórmulas mágicas, e esta ração humana tbém não é uma fonte de milagres. Logicamente que vc estará ingerindo alimentos que podem ser bem saudáveis e com a qual vc normalmente não ingere, ou por desconhecimento do mesmo, ou por falta de oferta, etc. Mas, vc precisa antes de tudo saber se pode ingerir todos as substâncias que a compõe, ou se seria melhor ingerir apenas algumas.


E, deseja uma boa fonte de fibras, por um custo relativamente baixo ?... rs Faça como os antigos, rs, chupe laranjas e coma o bagaço, coma verduras, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário