Brevemente o governo fará uma campanha orientando a população sobre os exageros do sal na alimentação.
Os brasileiros exageram muito no sal.
Na mesa, o saleiro deverá ser esquecido. Praticamente todos os alimentos contém sal (sódio).
Para cada pessoa o consumo deve ser de 10 gramas diária, ou seja, uma colher de chá de sal. Não devemos esquecer das crianças, o uso deve ser bem moderado porque muitas delas hoje são hipertensas. Além disso, devemos ensiná-las a adquirir um paladar menos salgado.
Todos nós necessitamos do uso do sal, é importante para o nosso organismo. Por isso o sal deve ser sempre medido e não ser colocado a gosto. Os hipertensos devem redobrar os cuidados, os cardiácos tambem não devem abusar do uso dele.
Existem muitos casos de hipertensos que não podem fazer uso do sal. O ideal é que todos nós façamos um chek-up anual para sabermos se somos hipertensos, ou se a pressão está normal.
As mulheres na menopausa deverão redobrar os cuidados, pois o organismo muda muito devido as variações hormonais. Se cuidem tá?a importância do SAL.
Realmente é um assunto de vital importância.
Principalmente para crianças que já estão acostumadas a comerem tudo salgadinho e gostoso, um dos exemplos é a batatinha frita, principalmente aquela do Mac Donalds (risos)
Queria comentar que o sal engorda.
Sabem como se cria boi gordo?
É preciso ter um bom lago próximo ao cocho onde se coloca sal grosso em abundancia para o boi comer e se saborar a vontade, eles simplesmente adoram, comem tanto sal grosso e depois correm para o algo e ficam bebendo água a vontade..
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário