Minha lista de blogs

quinta-feira, 15 de abril de 2010

ATENÇÃO:Pegue leve no sal.

Brevemente o governo fará uma campanha orientando a população sobre os exageros do sal na alimentação.

Os brasileiros exageram muito no sal.

Na mesa, o saleiro deverá ser esquecido. Praticamente todos os alimentos contém sal (sódio).

Para cada pessoa o consumo deve ser de 10 gramas diária, ou seja, uma colher de chá de sal. Não devemos esquecer das crianças, o uso deve ser bem moderado porque muitas delas hoje são hipertensas. Além disso, devemos ensiná-las a adquirir um paladar menos salgado.

Todos nós necessitamos do uso do sal, é importante para o nosso organismo. Por isso o sal deve ser sempre medido e não ser colocado a gosto. Os hipertensos devem redobrar os cuidados, os cardiácos tambem não devem abusar do uso dele.

Existem muitos casos de hipertensos que não podem fazer uso do sal. O ideal é que todos nós façamos um chek-up anual para sabermos se somos hipertensos, ou se a pressão está normal.

As mulheres na menopausa deverão redobrar os cuidados, pois o organismo muda muito devido as variações hormonais. Se cuidem tá?a importância do SAL.

Realmente é um assunto de vital importância.

Principalmente para crianças que já estão acostumadas a comerem tudo salgadinho e gostoso, um dos exemplos é a batatinha frita, principalmente aquela do Mac Donalds (risos)

Queria comentar que o sal engorda.

Sabem como se cria boi gordo?

É preciso ter um bom lago próximo ao cocho onde se coloca sal grosso em abundancia para o boi comer e se saborar a vontade, eles simplesmente adoram, comem tanto sal grosso e depois correm para o algo e ficam bebendo água a vontade..

Nenhum comentário:

Postar um comentário