Minha lista de blogs

segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Sou como a água.

"Sou como a água. Nenhuma barreira poderá represar-me e
impedir que me torne um oceano.

Se barrarem minha passagem colocando grandes pedras no meu leito
converter-me-ei em torrente, em cachoeira, e saltarei impetuoso.

Se me fecharem todas as saídas, eu me infiltrarei no subsolo.

Permanecerei oculto por algum tempo mas não tardarei a reaparecer.

Em breve estarei jorrando através de fontes cristalinas
para saciar a sede dos transeuntes.

Se me impedirem também de penetrar no subsolo,
eu me transformarei em vapor,
formarei nuvens e cobrirei o céu. E, chegando a hora,
atrairei furacão, provocarei relâmpagos, desabarei torrencialmente,
inundarei e romperei quaisquer diques e serei finalmente

um grande oceano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário