Você se olha no espelho e nota que está com alguns vincos na testa. Nos cantos da boca começam a surgir linhas que marcam a expressão. As bochechas parecem estar meio "murchas". Você se desespera e pergunta: será que chegou a hora de fazer uma cirurgia plástica? Calma! Quando perceber as linhas de expressão despontando em seu rosto a alternativa para retardar o seu aparecimento é a ginástica facial. Isso mesmo! Esse recurso poderá evitar a flacidez da pele e a formação de rugas precoces.
Os exercícios são leves e, quando realizados com freqüência, proporcionam o fortalecimento da musculatura do rosto, do pescoço e do colo. Através de movimentos de contração e alongamento, as regiões exercitadas passam a ficar mais delineadas. Em apenas um mês podem ser notados os benefícios que a ginástica proporciona, desde que seja praticada todos os dias e de forma correta. Com isso, os músculos ganham volume, o rosto fica com os contornos mais bem definidos, a região dos olhos fica mais expressiva. Com o aumento da circulação sanguínea é possível, ainda, notar a diminuição das olheiras.
Para quem apresenta sinais profundos de expressão é necessário que a prática dos exercícios seja supervisionada por um fisioterapeuta, que poderá orientar para a forma correta de se fazer os movimentos.
Mas, se o caso for apenas de prevenção, fique em frente a um espelho, passe um hidratante e inicie uma série de exercícios simples, como sugerimos abaixo:
Para a testa
Eleve as sobrancelhas o mais alto possível durante alguns segundos e volte ao normal devagar. Repita 10 vezes.
Para as pálpebras
Aperte os olhos com força por cerca de cinco segundos e abra os olhos devagar. Repita 10 vezes.
Para a bochecha
Sorria o mais largamente possível com a boca fechada. Repita 10 vezes.
Para as maçãs do rosto
Diga "o" e "xis" 30 vezes seguidas.
Para os lábios
Faça boca de patinho por alguns segundos e relaxe. Repita 10 vezes.
Para a "papada"
Com a boca fechada, passe a língua pelo céu da boca. Repita 10 vezes.
Fonte: www.fiquelinda.com.br
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário