Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de julho de 2010

O QUE PROVOCA AS VAZIZES?DICAS E TRATAMENTOS


O QUE PROVOCA AS VAZIZES?DICAS E TRATAMENTOS


Muitas mulheres sofrem com os problemas de varizes , na maioria dos casos as varizes aparecem quando existe má circulação sanguínea o que acaba acarretando o aparecimento de vasos e varizes principalmente nas pernas.

Mas o que são varizes?
Varizes são veias dilatadas e tortuosas que se desenvolvem sob a superfície cutânea. Dependendo da fase em que se encontram, podem ser de pequeno, médio ou de grande calibre.

As veias mais acometidas pela doença varicosa são as dos membros inferiores: nos pés, pernas e coxas.
Algumas pessoas apresentam minúsculas ramificações, de coloração avermelhada. Estes casos costumam ser assintomáticos e provocam apenas desconforto estético em seus portadores. Esses pequenos vasos são de localização intradérmica.

Estima-se que 18% da população adulta tem varizes. No Brasil mais de vinte milhões de pessoas carregam esta doença. As mulheres sofrem mais com as varizes por causa dos hormònios femininos – principalmente a progesterona que favorece a dilatação das veias. O principal fator de risco para se ter varizes é a presença desta doença na família: a hereditariedade.

Existem diferentes tipos de tratamentos para acabar ou remover com as varizes. O mais importante são as medidas preventivas. Quando estas medidas de precaução não são suficientes, o seu médico poderá indicar um ou vários dos tratamentos abaixo:

• Escleroterapia química – são injeção de substancias esclerosantes que expulsam o sangue para as veias normais e entopem as veias que estão sendo tratadas. Embora essas injeções precisem ser repetidas em algumas veias, a escleroterapia costuma apresentar excelentes resultados .• Cirurgia – São realizadas através de mini-incisões e o tempo de internação hospitalar raramente precisa passar de 24 horas. As varizes retiradas numa cirurgia não provocam danos à circulação, uma vez que as outras veias normais e o sistema venoso profundo normal se encarregam de garantir o fluxo de retorno.


• Laser escleroterapia – o tratamento com laser está em evolução, mas ainda não substitui a escleroterapia química. Não pode ser aplicada em todos os tipos de pele e ainda não dá bom resultado nos vasos de calibre maior.


No Brasil alguns médicos fazem o tratamento misto: laser e injeções.
• Laser endovenoso – o tratamento é realizado através da introdução do cateter com laser dentro das varizes com a intenção de destruí-las pelo calor. É uma técnica ainda em fase experimental.


• Radiofreqüência – é a mesma técnica anterior usando o calor produzido por cateteres dotados de dispositivo de RF (radio-freqüência).--------------OS TRATAMENTOS


Para aquelas que apresentam um problema chamado varizes existem tratamentos específicos para cada caso. Os tratamentos preventivos e curativos.
O tratamento preventivo é o que diminui o aparecimento de novas varizes e o curativo o que elimina as varizes que já existem.

O tratamento de varizes inclui a escleroterapia, a crioescleroterapia, o LASER e a luz pulsada, a microcirurgia com anestesia local, a microcirurgia com anestesia peridural, a cirurgia de varizes convencional, a cirurgia de varizes com LASER endovascular que serão utilizados para cada tipo de problema e de acordo com as aspirações do paciente.


TRATAMENTOS PARA CADA TIPO DE VARIZES

Tipo A – São para as varizes de problema estético: as microvarizes podem ser tratadas com escleroterapia, crioescleroterapia, laser para vasos, microcirurgias e TCV-Manutenção

Tipo B - Para as varizes que são um problema de saúde (funcional) e de aparência (estético). As varizes estão presentes, frequentemente junto com as microvarizes e telangiectasias. Devem ser tratadas com escleroterapia, crioescleroterapia, laser para vasos, microcirurgias, TCV-Manutenção, cirurgia ou cirurgia a laser.

Tipo C – Varizes que são um problema de saúde (funcional) sem que o paciente tenha preocupações estéticas e que ainda não apresentaram complicações deve se optar pela cirurgia ou cirurgia a laser.

Tipo D - Os casos de varizes que são um problema de saúde (funcional) e que já apresentam complicações. O tratamento ideal é a cirurgia ou cirurgia a laser. ------------TRATAMENTO NATURAL



Muitas mulheres e até alguns homens sofrem de varizes, e só quem tem varizes sabe realmente o incomodo que é, na maioria dos casos a procura por um médico e por algumas aplicações é a única solução dependendo da gravidade até a indicação de uma cirurgia.

Existem casos mais sérios que precisam de uma medicação mais forte, há outros casos em que produtos e medidas naturais como o exercício fisico resolvem o problema.

Veja agora alguns produtos e métodos naturais para acabar as varizes.

- Aloe vera: ótima para combater insuficiência venosa com o uso tópico. Esfregue o gel do interior da planta na região afetada em movimentos circulares.

- Vinagre de maça: também é efetivo em massagens, além disso você pode acrescentar um pouco deste liquido e sal em seus banhos de imersão.

- Café: também com uso tópico, ele estimula a circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário