Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de julho de 2010

MAQUIAGEM PARA TODO TIPO DE PELE










MAQUIAGEM PARA TODO TIPO DE PELE


Para fazer uma linda maquiagem alguns truques são fundamentais e vale para todos os tipos de pele. Basta seguir abaixo as dicas que sua à make up ficará um luxo !

1- Limpeza e hidratação
Com o rosto limpo, antes de iniciar a maquiagem, aplique um creme facial hidratante isso fará sua pele ficar com um efeito mate (sem brilho e aveludada), ideal é que o hidratante facial já contenha fator de proteção solar.

2- Correção da pele com pincel
Agora é a vez de usar um bom pincel e uma base bem leve, de textura fluida, assim é possível corrigir a pele sem tirar a naturalidade dela.Ideal usar um pincel específico para passar base e outro para o corretivo.

3- Pele sem brilho e acabamento
Para finalizar a maquiagem em grande estilo, aplique no rosto todo com pincel o pó translucido. Ele dá um aspecto aveludado e garante a fixação da maquiagem. As versões minerais do produto também são boas opções. É importante espalhar bem e nada de exageros.

4- Blush para um ar saudável
A escolha do blush certo para o seu tipo de pele é fundamental, esfume até não deixar marcas.

5- Batom ou gloss
Uma maquiagem leve para o dia merece um batom nude ou da cor dos seus lábios aplique com as pontas dos dedos dando suave batidinhas . Se ainda assim o visual ficar pesado, não hesite em passar um gloss rosinha ou transparente – dá um ar mais jovial para a pessoa.

6- Iluminador no make up
O iluminador deve ser usado nos lugares certos, ele é capaz de levantar a expressão e deixar a mulher com cara de saudável e mais jovem. Fique atenta para não exagerar na quantidade, procure colocá-lo apenas em pontos estratégicos na zona T do rosto, sem concentrar o produto, e deixe as versões mais brilhantes para a balada .-----------DICAS PARA USAR O BLUSH


O Blush sem dúvida nenhuma virou uma verdadeira febre entre as mulheres hoje em dia a maioria sabe que um bom blush valoriza e muito o look dando um acabamento saudavel e super bonito na maquiagem.

Porem poucas sabem qual o tom correto usar com seu tipo de pele e qual a maneira de aplicar o blush para conseguir o efeito desejado.

A dica é para usar um tom marrom claro, um pó bronzeador. Assim, terá um efeito para acentuar as maças do rosto.

O blush deve ser sempre passado de cima para baixo e sempre com o pincel correto é muito importante.----------------COMO SE MAQUIAR PASSO A PASSO




Muitas mulheres temem usar a maquiagem pois ficam com receio de errar ou exagerar na hora de aplicar os produtos e por isso hoje reunimos algumas dicas para ensinar o passo a passo de como se maquiar sem cometer erros e exageros.

Veja abaixo como se maquiar corretamente – passo a passo (para iniciantes)

É fundamental antes de começar qualquer maquiagem que a pele esteja limpa por isso lave bem o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele e depois enxugue bem com uma toalha limpa.

Em seguida aplique um hidratante facial em todo o rosto. Espere alguns segundos para que a apele absorva todo o produto.

Depois comece uniformizando a pele e corrigindo as imperfeições com o uso de um corretivo na cor de sua pele com as pontas dos dedos ou com um pincel apropriado para corretivos vá colocando o produto suavemente em baixo dos olhos e nas áreas que necessitam de correção.

Cuidado com exageros ok ! Agora é a vez de usar a base a cor da base tambem deve ser na cor exata de sua pele e deve ser aplicada também com as pontas dos dedos ou com pincel próprio para base se a sua pele for oleosa escolha uma base livre de óleo.

Após terminada a aplicação da base é a vez de apagar o brilho da pele com um pó facial com um pincel aplique o pó também na zona T do rosto( testa, nariz, queixo) e retire todo o excesso de brilho da pele.

Protinho sua pele esta preparada para ser maquiada.Agora é a vez de pigmentar os olhos com a sombra mas antes use um primer nas pálpebras para que a sombra fixe melhor.

A escolha da cor da sombra irá depender do seu tipo de pele e da ocasião, se for um make para o dia a dia evite sombras metálicas e tons escuros.

Já as sombras para noite podem ser mais pigmentadas , brilhantes e mais fortes. Lembrando que na maquiagem não deve ser nada exagerado mesmo para o look da noite.

Depois de passar a sombra na cor desejada use um curvéx para dar movimento os cílios e depois ,capriche em generosas camadas de máscara para cílios eles vão ajudar a levantar o olhar e valorizar o seu rosto.

Passe o lápis marrom ou preto em baixo dos olhos e rente aos cílios superiores e inferiores.

Depois escolha o blush apropriado para o seu tom de pele e aplique apenas nas maçãs do rosto bem suave apenas para conseguir um ar saúde na maquiagem.

Hora de pintar os lábios e para isso existe uma regrinha muito boa , se você caprichou e carregou um pouco nos olhos o batom deve ser claro, senão você pode optar por cores mais vibrantes e fortes na boca.

O batom pode ser aplicado com as pontas dos dedos dando leve batidinhas ou então com o pincel se você tiver facilidade.

Outra opção para os lábios são as cores nude, neutras, rosa claro, cor de boca essas podem ser usadas em todas as cores de pele. Ou para não errar use apenas um gloss rosa ou cor de boca e o look esta pronto !----------------MAQUIAGEM SOMBRA



O uso da Sombra na maquiagem é fundamental alem é claro de que uma boa passada de sombra faz o olhar reluzir e ganhar muito mais brilho e charme.

A sombras destacam os olhos e podem vir em diversas tonalidades , e degradês alem é claro dos maravilhosos esfumaçados.

A criação fica por conta do maquiador ou de quem esta elaborando o make. O segredo esta nas cores e nas texturas a serem usadas.

Da pra brincar com as variações de sombras que são vendidas hoje em dia !O importante é não carregar na maquiagem durante o dia e escolher cores mais suaves, a noite a fantasia toma conta da imaginação e você certamente pode explorar novas combinações e até improvisar.

Se você não tem pratica de se maquiar e tem medo de errar na cor siga essas sugestões:

Para as loiras: fundo pastel com o canto chumbo.

Para as morenas: fundo iluminado com canto em marrom tijolo.

Para as negras: fundo dourado e canto preto.

Para as orientais: fundo rosa bebê com canto marrom bem suave.___________APRENDA APLICAR SOMBRA CORRETAMENTE


Muitas mulheres se enrolam na hora da aplicação das sombras principalmente quando é usada com pincel profissional de maquiagem.
Ou carregam demais na sombra ou então não conseguem deixar em um formato desejado e acabam desistindo no meio do caminho.

As sombras iluminam, preenchem, dão profundidade, enfim são indispensáveis.
O primeiro passo para usá-las acertadamente é conhecê-las e assim poder escolher as ferramentas certas.

Sombra em Creme
São modernas e fáceis de aplicar, mas precisam de retoque constante e, dependendo da temperatura, escorrem com facilidade. Devem ser espalhadas com os dedos, tomando-se o cuidado de não passar muitas camadas para não acumular nos vincos.

Sombra em Pó
Oferecem mais opções de efeito, como somente esfumaçar, fazer um dégradé ou uma cobertura completa. Ao aplicar, prefira o pincel que, apesar de exigir um pouco de treino, com o tempo, você conseguirá controlar melhor a quantidade e o efeito desejado.

Sombra lápis
Cuidado, vá com calma e tudo sairá perfeito. Ele deixa sua mão mais firme, o que é ótimo, mas pode ficar carregado porque é mais denso. Por isso, aplique com suavidade. É possível só esfumaçar ou cobrir de maneira uniforme.

As cores
Para não errar, siga aquela máxima de nem tudo que está na moda combina com você. Opte por cores que realcem seu tom de pele e estejam em harmonia com a sua roupa.

O pincel
Sabe aquele modelo arredondado de pêlos? Ele preenche com sutileza, esfumaça e distribui bem as versões em pó e lápis.----------BLUSH PARA TODOS OS TIPOS DE ROSTO



Muitas mulheres sabem que o blush pode dar aquele up na maquiagem e deixar o rosto ainda mais bonito como um acabamento digno de elogios. Porem alguns exageros devem ser evitados para não ficar parecendo uma boneca Emília e detonar o seu make.


Os maquiadores adoram o blush pois sabem que bastam alguns pinceladas para realçar pontos favoráreis do rosto e até esconder disfarçando algumas imperfeições.

A primeira dica para passar o blush e ter um bom resultado é ter o pincel apropriado para aplicação de nada adianta ter um blush bom se o pincel não ajuda na hora de espalhar o produto.

O pincel deve ser redondo, muito macio e cheio, com bastante volume de cerdas, para permitir dar uma tonalidade uniforme ao rosto e às bochechas sem marcar. Se você se sente insegura em usar o blush em pó opte então pela versão cremosa do produto que podem ser aplicados com as pontas dos dedos.

A maior dúvida das mulheres é onde e como aplicar o blush, para conseguir o melhor resultado. É fundamental descobrir o tipo de formato do rosto. Esse é o pulo do gato : para produzir o efeito desejado, o blush precisa ser aplicado na região certa e de maneira correta, permitindo assim que as imperfeições sejam disfarçadas e o que é bonito fique em evidência.

Existe uma regra básica que não tem erro na hora de passar o blush. Basta aplicar um pouquinho de blush, da cor mais próxima a cor da pele, em cima do osso da maçã, e esfumar para baixo, espalhando bem.


No entanto, se a idéia for definir o contorno do rosto, é importante utilizar cores neutras, puxadas para o marrom e nude, com técnicas específicas para cada formato.Confira abaixo alguns Truques de Maquiagem para passar o blush em cada formato de rosto.


* Rosto magro e fino: o blush deve ser aplicado de forma mais horizontal, indo das laterais para a frente do rosto, na parte mais alta das maçãs. É bom evitar blush escuro nas laterais do rosto, para não afinar ainda mais.


* Rosto redondo: aplique tons mais neutros nas laterais do rosto, para deixá-lo mais fino. Evite usar cores vivas nas maçãs, ou seja, na região frontal do rosto, para não chamar mais a atenção.


* Bochechas mais cheias: a dica nesse caso é a mesma utilizada por quem tem formato redondo. Afinar na lateral e evitar cor nas maçãs. Os tons neutros são os mais apropriados.


* Rosto quadrado: o movimento de aplicação do blush deve ser mais longo. O pincel do blush deve ir da altura da orelha em direção à boca, para suavizar o formato quadrado. ----------MAQUIAGEM PARA FESTA



Todas as mulheres sempre tem algum evento para ir a noite e as festas são quase sempre e a maquiagem é muito importante para destacar até mesmo a roupa.

Você pode abusar do lápis preto e ilumine o olhar com uma sombra de tom claro. Para esta ocasião, esqueça as cores fortes e cintilantes, nos lábios invista nos tons claros como o rosa e o coral.

Um olhar charmoso e marcado você deve delineá-los com cores escuras e modernas como o azul royal ou o azul petróleo. Não exagere no corretivo para cobrir olheiras e manchas por exemplo.

Para o luxo e glamour o ideal é a maquiagem sensual sem vulgaridade. Para a boca ou para os olhos escolha o dourado. Combine com cores neutras como bege e marrom e tenha certeza que ficará muito bem.

Ilumine os olhos, um blush claro e de uma atenção especial para seus lábios. O melhor truque para não errar é contorná-los com lápis transparente e aplicar o batom com um pincel bem fino. Leve o batom para possíveis retoques durante a noite.

Para ter todos os olhares voltados para você use sombras coloridas e metálicas, abuse do rímel preto, aposte no blush mais marcado e o arremate o visual perfeitamente com o gloss transparente.COMO SE MAQUIAR PARA FESTA




Você vai aprender o passo a passo de como se maquiar para uma festa , uma maquiagem para ser usada a noite que combina com qualquer cor de cabelo e tom de pele.

O ideal é usar como base uma sombra preta opaca, porque ela dará mais profundidade à maquiagem.

Se você preferir, pode usar uma sombra preta iridescente, já que o perolado ajuda a deslizar melhor o pincel, apesar de às vezes anular um pouco a força do preto.

Material necessário:
Pó compacto
Delineador líquido preto
Pincel redondo de pêlo curto
Sombras: preta opaca, petróleo, azul,
turquesa, branca com brilho dourado
Lápis cremoso preto
Pincel de cerdas abundantes
Máscara de cílios preta.

Passo a Passo:
-Aplique o pó compacto nas pálpebras superiores e inferiores, para evitar manchar a pele.
Desenhe sobre a linha dos cílios uma linha grossa com o delineador líquido preto e deixe secar bem antes de continuar.

-Passe a sombra preta com um pincel redondo de pêlo curto.
Misture com um toque de petróleo e azul, que ajudarão a anular o predomínio do preto.
Pincele do canal lacrimal para fora e da ponta para o canal lacrimal, tendo como guia a linha de profundidade.-Delineie a linha dos cílios inferiores com lápis preto, por dentro e por fora, prestando especial atenção à raiz dos cílios para que não fiquem sem lápis.


-Aplique a mesma combinação de sombras do passo 2 na pálpebra inferior, use o lápis cremoso preto e passe um pouco do limite do olho para alargar a linha inferior.


-No centro da pálpebra, aplique um turquesa forte, para cortar a frieza do preto e iluminar o olhar.
Aplique bem na direção da íris e esfume até fundi-lo com o preto.


-Passe a sombra branca com brilho abaixo das sobrancelhas e também na pálpebra inferior, para destacar o olhar.


-Antes do passo final, passe um pincel de cerdas abundantes sobre toda a extensão do rosto para tirar qualquer partícula da pintura que tenha caído.------------MAQUIAGEM PARA A NOITE



Um look para noite deve ter um toque na produção muito especial. A maquiagem para o dia, traz uma diferença para a maquiagem da noite tendo mais de brilho e cores.

Se sua maior intenção for só destacar os olhos, tome cuidado com a escolha do batom.
Use um tom mais claro ou um gloss, para não criar um choque entre essas duas regiões. Olhos bem pretos e batom vermelho podem ser usados juntos por algumas mulheres.

O make perfeito:
Pele: Prepare sua pele para receber a maquiagem, lave o rosto com um sabonete neutro, ou se for muito oleosa, passe um adstringente, a sua maquiagem vai durar mais tempo.

A base deve ser usada com um pincel ou esponja, na testa, queixo, maçãs do rosto e nariz para uniformizar a pele. Passe com as pontas dos dedos, dê batidinhas leves, use o corretivo debaixo dos olhos (nas olheras) ou em manchas e espinhas para escondê-las. Finalize com pó compacto no rosto todo, para tirar o brilho.

Olhos: O delineador faça uma linha grossa sobre a linha dos cílios. Passe a sombra com um pincel redondo e de cerdas curtas.

O lápis preto deve ser passado por dentro e por fora da linha dos cílios inferiores. Prefira o rímel transparente na sobrancelha.

Bochechas: Pincele o blush, subindo em direção aos olhos, ou sorria e aplique onde as maças do rosto ficarem mais salientes.

Os tons de blushs devem variar conforme o tom de pele.

Boca: Na escolha do batom tenha cuidado, não exagere no batom. Para o brilho, utilize um gloss. Um lápis da mesma cor do batom é o ideal.COMO PASSAR LÁPIS NO OLHO CORRETAMENTE




Lápis nos olhos corretamente
O lápis de olhos deve ser passado com cuidado na hora de passar principalmente quem tem o costume de passar ele bem em baixo cílios inferiores para deixar os olhos bem marcados, como a pele transpira você pode ficar com os olhos borrados rapidinho.


Uma maquiagem faz milagres, tendo o poder de mudar fisionomias, expressões faciais, transformar artistas em monstros em filmes, e mulheres feias em beldades.

Devemos nos beneficiar de uma boa maquiagem, vale saber que os olhos é a parte especial do rosto, eles transmitem candura, sensualidade ou delicadeza.

A moda agora é passar o lápis dentro na parte de baixo e parte de cima também. Se passar só embaixo dos cílios pode ficar pedacinhos de pele “nua”, se vai usar o lápis preto tem que usar com vontade.


Dando um efeito muito bonito, não diminui o olho e o lápis, apesar de sair da parte de dentro. USAR RÍMEL CORRETAMENTE



Toda mulher sabe o poder do rímel nos olhos e sabe tambem que os olhos são fundamentais para o sucesso de uma boa maquiagem.

A máscara para cílios (ou rímel) é a responsável por aquele efeito mulher gata sensual, que a maioria das atrizes e modelos, tem no olhar. Esse tipo de cosmético realça a beleza do rosto porque alonga os cílios e dá destaque aos olhos. Com rímel bem aplicado e um batom, você não precisa de mais nada para ficar bem produzida.

Existem dois tipos de rímel: o cremoso, tradicional, e o à prova d’água, que é mais durável.

Escovas para rímel
As volumosas, com cerdas fechadas, servem para encorpar os cílios.

As de cerdas abertas separam os fios.

Escovas finas são melhores para quem tem cílios curtos. As curvas, claro, ajudam a deixá-los curvos.

Truques para tirar proveito do uso do rímel
Para aumentar: Pincele as extremidades.

Para alongar: Aplique duas camadas de rímel incolor e uma de preto.

Para dar volume: Passe rímel, ponha um pouco de pó compacto nos cílios e depois aplique outra camada de rímel.

Para separar os fios: Lave bem uma escovinha de um frasco que terminou e use para pentear os cantos. Aquelas mais gordinhas concentram o produto no centro dos olhos.

Como aplicar corretamente o rímel

Primeiro, se quiser uma aparência mais romântica, use o curvex. Prenda os cílios (cuidado para não beliscar a pálpebra!) por 15 segundos.

Depois, aplique uma camada de rímel da raiz para as pontas.

Passe um pente ou uma escova limpa para retirar o excesso e separar os fios.

Coloque outra camada de rímel nos cantos externos e nas pontas dos olhos. Se for preciso, tire o excesso de novo.PARA RETIRAR



Lave o rosto fazendo bastante espuma ou passe um algodão com demaquilante.


Não se deve dormir com rímel ou qualquer outra maquiagem, As máscaras à prova d’água só saem com demaquilantes oleosos.


Agora que você já sabe como tirar proveito do seu rímel é hora de ousar e abusar de generosas camadas e ficar super gata e correr para o abraço !

Nenhum comentário:

Postar um comentário