Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de julho de 2010

MAQUIAGEM DEFINITIVA


Maquiagem definitiva nada mais é do que a técnica da dermopigmentação, maquiagem permanente ou definitiva e consiste na introdução de pigmentos na pele.

Geralmente as pessoas que passam por este tipo de processo, costumam fazer retoque a cada 5 anos para realçar o traçado já feito e ganhar vitalidade.

As técnicas mais comuns são: contorno dos lábios, olhos e correção da sobrancelha ou até mesmo correção de manchas ou cicatrizes.

O profissional deve fazer o desenho no rosto com maquiagem removível antes da maquiagem permanente, para garantir um contorno harmonioso e natural.

Se a pessoa se arrepender do processo, terá grandes dificuldades, pois somente com sessões a laser pode ser revertida, mesmo assim não ficam 100%.

A mulher deve pensar muito antes de fazer, pois não terá a mesma facilidade para remover como teve para fazer.

Além da dificuldade para remover a maquiagem definitiva, a pessoa pode ter uma grande reação alérgica durante o processo da retirada.

O procedimento deve ser de extrema higiene como: agulhas descartáveis, local limpo, esses cuidados todos.

Um detalhe importantíssimo é o bem-estar da pessoa, ou seja, eu, por exemplo, não me sentiria bem em perder minha identidade, olhar no espelho e me ver maquiada o tempo inteiro, para mim a maquiagem é uma arte removível, da qual eu possa variar sempre e brincar com as cores, agora basta à pessoa pensar bem para não se arrepender.

Alguns lugares aconselham que seja feita uma nova aplicação 28 dias depois.Dicas e cuidados com o pós da maquiagem definitiva



Não coçar;
Não usar creme e loções;
Evitar sol, praia, piscina e água quente;
Usar uma pomada cicatrizante.

Pense bastante, visite vários profissionais antes de se decidir, tire todas as suas dúvidas.

Aí sim você estará pronta para fazer a sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário