Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de julho de 2010

ESTRIAS

ESTRIAS NO ABDOMEN

Estas ocorrem devido ao estiramento rápido da pele do abdômen e infelizmente podem tornar-se permanentes.

Esta marcas podem ser prevenidas da seguinte maneira:
- Misture l/2 xícara de gel puro de Aloe Vera com 1/2 xícara de Azeite de Oliva. Misture com 10 cápsulas de vitamina E e 10 cápsulas de vitamina A - [ abrir as cápsulas e esvaziar o seu conteúdo ].

Peque essa mistura, bata bem num pote e aplique diariamente no abdômen durante a gravidez, sempre depois do banho.

- Tome complemento de Zinco e multiminerais...--------------ESTRIAS

São vergões pálidos que surgem espontaneamente em certas regiões como abdômen, nádegas, coxas e outras mais raras. Assemelham-se a riscos ou linhas irregulares, de aspecto diferenciado da pele normal.

Causas : O aparecimento parece estar ligado a desequilíbrios hormonais não bem conhecidos ainda. Ocorrem devido à homogeneização do colágeno, com rarefação das fibras elásticas e atrofia da epiderme. As estrias surgem com muita freqüência na gravidez, principalmente no abdômen, onde as fibras elásticas são submetidas a grandes modificações e as alterações hormonais são significativas.

São quase que restritas ao sexo feminino, atualmente comum na adolescência, dos nove aos dezoito anos, mas podem atenuar-se com o tempo e até desaparecer, dependendo do tratamento e da capacidade de resposta do organismo.

Terapia natural:
- Kollagen ou Colágeno
- Calorad-AM
- Gelatina
- PrimulaNew
- Chlorella
- Squalene
- Uso tópico - Loção Corporal - DCS------------TRATAMENTO CASEIRO PARA ESTRIAS

Elas são um estado patológico do tecido conjuntivo da derme e presentam-se como atrofias cutâneas em forma de líneas. Usualmente elas são violetas no começo, pois ainda têm irrigação sanguínea; mas depois elas ficam rosáceas e finalmente são de cor nácar.

Mas porque elas aparecem?
Bom, elas são uma resposta à ruptura da derme que anteriormente estava no lugar da estria; por esse motivo elas são consideradas cicatrizes da derme.

Quando aparecem as estrias? Elas surgem em diversas ocasiões; quando a pessoa engorda em um tempo muito rápido é muito comum que apareçam, isto deve-se a que a derme aumente seu tamanho em pouco tempo. Pela mesma causa, ela surge na gravidez.

E também acontece no crescimento dos adolescentes.
Lamentavelmente é impossível eliminar as estrias uma vez que elas estão consolidadas. Mas felizmente para quem está a tempo, existe um tratamento que pode-se efetuar enquanto elas ainda estão de cor violeta.

Para aproveitar essa fase da estria, temos aqui este remédio caseiro que, aplicado nela, pode atuar a favor da sua desaparição.

Os ingredientes são:

½ xícara de azeite de oliva extra virgem
¼ xícara de gel de aloe vera
6 cápsulas de vitamina E
4 cápsulas de vitamina A.


Leve todos os ingredientes ao liquidificador e depois guarde o preparado na geladeira. Aplique todos os dias nas estrias para lograr a sua desaparição, mas só será possivel se o tratamento for constante.----------ESTRIAS


As estrias está cada vez mais comum entre mulheres, crianças e até nos homens.

A estria é um problema de pele que é causada por pessoas que engordam e emagrecem constantemente, gravidez e heriditariedade.

Até hoje não existe nem um creme e nem tratamento que combate totalmente as estrias apenas amenizam. Mas existem produtos e tratamentos para evita-las.

Previvir as estrias:
½ xícara de óleo de oliva virgem
¼ xícara de gel de aloe vera
6 cápsulas de vitamina E
4 cápsulas de vitamina A.

Bata todos os ingredientes acima no liquidificador e passse nos locais mais afetado como: pernas, glúteos, cintura, costas, braço e seios.

Aplique todos dias. Esta receita pode ficar guardada na geladeira. ------------ESTRIAS

Mesmo as mais antigas.
é super forte, mas o melhor é que pode tomar
sol durante o tratamento que tem que ser de 6 meses.
O tratamento consiste em passar cedo este creme na pele limpa e a noite a
pomada hirodóide, aquela que tira roxo da pele, o
creme também serve para firmar.


- hialuronidase 300 utr
- alantoina 1g
- D Pantenol 2g
- colagen liq 5g
- elastina 2g
- ext placenta liq 4g
- ol. amendoas doce 10ml
- ext confrey 5%
- creme base qsp 100g

Não esqueçam de comprar o hirudoide na farmácia, parece
besteira mas tem que complementar com ele a noite.---------------ESTRIAS


As estrias são as inimigas de mulheres e de alguns homens que estão principalmente em busca de um corpo lisinho ficam realmente traumatizados com o aparecimento delas, as estrias incomodam e muito e na barriga então é constrangerdora , Elas aparecem de várias maneiras no efeito sanfoma das dietas, ou ganho de massa muscular rápidamente no aumento do peso repentino e até na gravidez. O melhor tratamento é evitar engordar e emagrecer rapidamente e hidratar sempre a pele .
Existem alguns tratamentos que melhoram as estrias e alguns que prometem até acabar com elas . Um tratamento caseiro que ajuda a melhorar com as estrias é simples e fácil.


1° passo Receita da gomagem para remover celulas mortas:
2 colheres sopade fubá
2 colheres sopa de aveia
2 colheres sopa de germe de trigo
4 colheres sopa de água.
Misture tudo e massageie em toda a região a ser tratada. Em seguida, utilize uma bucha vegetal levemente umedecida e faça movimentos circulares.


2° passo Energizando a pele. Massageie as estrias em movimentos contrários à sua direção.
Por exemplo, se as estrias forem horizontais, faça movimentos verticais. Os movimentos devem ser fortes e intensos para que a circulação seja ativada. O local ficará vermelho e quente.

A massagem pode ser feita com rosa mosqueta ou óleo de germe trigo. Em seguida, aplique uma máscara de mel puro em toda a extensão tratada e coloque um filme plástico em cima deixando agir por cinco minutos.


3° passo Receita da loção, retire com água corrente e aplique a loção abaixo:
- ½ litro de soro fisiológico
- 5 gotas de ginseng
- 2 gotas de própolis
- 5 cenouras batidas na centrífuga.

Misture os ingredientes. Com um algodão embebido nesta loção, faça uma aplicação por 5 minutos e deixe a região descansar.----------O QUE SÃO ESTRIAS E COMO SE FORMAM?



O enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina localizadas na derme provocam seu rompimento e consequentemente o aparecimento dessas lesões. Em graus diferentes, todas as pessoas estão sujeitas ao surgimento de estrias.

Prevenção
Manter a pele sempre muito bem hidratada, usar um bom creme anti-estrias e evitar:
- o efeito sanfona ( engorda-emagrece-engorda);
- banhos muito demorados e muito quentes;
- exageros na exposição ao sol.


Como Tratar as Estrias?
Muitos tratamentos utilizados em outros problemas estéticos como acne, fotoenvelhecimento e celulite vão mostrando bons resultados como coadjuvantes no tratamento de estrias, como por exemplo os peelings produtos à base de alfa e betahidroxicidos, etc. --------------CREME PARA ESTRIAS




Óleo de amêndoa
1 ampola de arovit
2 tampinhas de bepantol



Misturar tudo no frasco do óleo de amêndoa, lembrando vai ter que tirar um pouco do óleo de amêndoa para dar tudo, ou para não desperdiçar coloque em outro frasco, agitar antes de usar.------------ESTRIAS

Primeiro passo:
Esfoliação
Faça uma gomagem para remover as células mortas.


• 2 colheres sopa de fubá
• 2 colheres sopa de aveia
• 2 colheres sopa de germe de trigo
• 4 colheres sopa de água.


Misture tudo e massageie em toda a região a ser tratada. Em seguida, utilize uma bucha vegetal levemente umedecida e faça movimentos circulares.


Segundo passo: massagem com óleo

Massageie as estrias em movimentos ortogonais à sua direção (fazendo um ângulo de 90 graus entre a direção do movimento e a direção das estrias). Por exemplo, se as estrias forem horizontais, faça movimentos verticais. Os movimentos devem ser fortes e intensos para que a circulação seja ativada. O local ficará vermelho e quente. A massagem pode ser feita com rosa mosqueta ou óleo de germe de trigo. Em seguida, aplique uma máscara de mel puro em toda a extensão tratada e coloque um filme plástico em cima deixando agir por 5 minutos.Retire com água.


Terceiro passo: tonificação
Aplique a loção .

Loção:

• ½ litro de soro fisiológico
• 5 gotas de ginseng
• 2 gotas de própolis
• 5 cenouras batidas na centrífuga


Misture os ingredientes. Com um algodão embebido nesta loção, faça uma aplicação por 5 minutos e deixe a região descansar.
Como os ingredientes são perecíveis, nem a loção, nem a gomagem podem ser guardadas para um segundo uso.-----------ESTRIAS


Estrias, as tão odiadas e temidas estrias...
Elas são um estado patológico do tecido conjuntivo da derme e presentam-se como atrofias cutâneas em forma de líneas.

Usualmente elas são violetas no começo, pois ainda têm irrigação sanguínea; mas depois elas ficam rosáceas e finalmente são de cor nácar.
Mas, o que eu mais me pregunto e provavelmente vocês também, é porque elas aparecem?
Bom, elas são uma resposta à ruptura da derme que anteriormente estava no lugar da estria; por esse motivo elas são consideradas cicatrizes da derme.

Quando aparecem as estrias? Elas surgem em diversas ocasiões; quando a pessoa engorda em um tempo muito rápido é muito comum que apareçam, isto deve-se a que a derme aumente seu tamanho em pouco tempo. Pela mesma causa, ela surge na gravidez. E também acontece no crescimento dos adolescentes.
Lamentavelmente é impossível eliminar as estrias uma vez que elas estão consolidadas. Mas felizmente para quem está a tempo, existe um tratamento que pode-se efetuar enquanto elas ainda estão de cor violeta.

Para aproveitar essa fase da estria, temos aqui este remédio caseiro que, aplicado nela, pode atuar a favor da sua desaparição.

½ xícara de óleo de oliva extra virgem
¼ xícara de gel de aloe vera
6 cápsulas de vitamina E
4 cápsulas de vitamina A.

Leve todos os ingredientes ao liquidificador e depois guarde o preparado na geladeira. Aplique-o todos os dias nas estrias para lograr a sua desaparição, mas só será possivel se o tratamento for constante.-------------ESTRIAS NA GRAVIDEZ


Você se pergunta como que aparecem as estrias? Resposta muito simples...
As estrias aparecem depois que a nossa pele é esticada e volta ao estado normal em curto pedaço de tempo, por isso a maioria das grávidas ganham umas estrias na barriga após o nascimento do bebê.
Existe vários tamanhos de estria, vai depender do tanto que sua pelo foi esticada, do quanto ela ficou flácida. As estrias também podem aparece quando temos 'menstruação' pois acontece aquele pequeno inchaço em algumas partes do corpo como nos seios, quadris.. enfim. Você normalmente nem repara que ganhou uns quilinhos a mais.. mais eles se tornam o suficiente para forma as nem um pouco agradáveis estrias. Com o tempo você vai crescer e isso também pode causá-las.

Nada como uma receitinha caseira para evitar as horríveis e apavoráveis estrias, elas aparecem indesejavelmente.
Essa receita foi passada por um médico e ela é de baixo custo e pode ser feita em casa mesmo.

Você pode lambuzar os seios (sem passar nos bicos), barriga e pernas.
Não se esqueça que não pode passar no bico do peito afinal quando estiver em gestação eles devem engrossar e não afinar...


1 Tubo de Hipoglós
1 vidrinho de óleo de Amêndoas
1 ampola de Aerovit (vitamina A)
1 creme Nívea (aquele da latinha azul).
Misturar tudo e colocar em um pote limpo e você deverá passar toda noite antes de dormir.----------DICAS PARA EVITAR ESTRIAS NA GRAVIDEZ



Estrias são desesperadoras para as gestantes, mas é fácil evitar. As estrias surgem quando a pele estica de forma muito intensa e as suas estruturas (colágeno e elastina) não conseguem suportar a pressão, rompendo-se e dando origem a uma espécie de cicatriz.
Na gravidez, as estrias costumam surgir à partir do 6 mês e as principais causas estão ligadas a predisposição genética e o ganho excessivo de peso. As áreas mais afetadas costumam ser a barriga e os seios.

Dicas para prevenir-se das estrias:
Dica 1: Evite engordar muito. Na gestação é comum, natural e até necessário o ganho de peso, mas atenção para não perder a linha. Os médicos recomendam que a mulher deve chegar à 40 semanas (9 meses) com um aumento de 9 a 12Kg a mais do que tinha antes de engravidar.
Dica 2:Use sutiã de sustentação com alças largas.
Dica 3: Escolha uma calcinha com cintura alta, especialmente projetadas para mulheres grávidas. Estas calcinhas dão maior resistência à pele do abdômen.
Use cremes com propriedades nutritiva e hidratante, específicos para prevenir estrias, é um ótimo aliado, pois a pele desidratada torna-se mais susceptível às rupturas.

Mas atenção: O uso desses cremes pode desenvolver em algumas mulheres um problema na pele chamado foliculite. Trata-se de uma inflamação do folículo piloso (local de onde nascem os pêlos). Essa inflamação é ocasionada por produtos que criam uma área de oclusão dificultando a saída do pelo e de sebo. Nesse caso suspenda o uso e procure um dermatologista para te orientar sobre qual o melhor tratamento para você.EVITAR ESTRIAS NA GRAVIDEZ

Mistura para fazer um creme caseiro contra estrias:
1 bisnaga de hipogloss pequena
1 vidrinho de óleo de amêndoas de boa qualidade
1 ampola de arovit (vitamina A)
1 hidratante bem grosso.
Misture tudo e ponha em um pote grande. Depois é só espalhar nas regiões mais propícias ao aparecimento de estrias, todos os dias, após o banho (e sempre que achar a pele meio seca), mas evite passar nos mamilos.
Um detalhe: A mistura pode manchar um pouco os tecidos da calcinha e sutiã.

Tratamento caseiro para estrias
Um poderoso tratamento caseiro para estrias é a combinação de creme hidratantes e vitaminas para a pele, do Drº Ivo Pitangy. Esta receita caseira pode ser utilizada em abundância nos seios (não nos bicos), barriga, pernas e glúteos.

1 creme nívea (da lata azul)
1 tubo de hipoglós
1 ampola de aerovit (vitamina A)
1 vidro de óleo de amêndoas (100 ml)
Faça a mistura de todos os ingredientes e coloque num frasco limpo, fechado e mantenha na geladeira.

Um comentário: