Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de julho de 2010

ÓLEO DE PEIXE--OMEGA 3 Óleo de Peixe

Suplemento de óleo de peixe reduz riscos de enfarte e derrame
Estudos anteriores sugeriram que suplementos de óleo de peixe poderiam reduzir a probabilidade de ocorrência de um segundo enfarte ou de derrame em pacientes que tiveram recentemente o problema cardíaco. Uma nova pesquisa revelou que esse suplemento nutricional também pode diminuir a chance de morte súbita.

Os resultados do trabalho demonstram que a redução do risco foi evidente após três meses. Esse fato parece reforçar a hipótese de que adicionar ácidos graxos poliinsaturados n-3 (conhecidos pela sigla em inglês PUFAs, polyunsaturated fatty acids) - geralmente encontrados no peixe e no óleo de peixe - a uma dieta saudável pode baixar a possibilidade de arritmia fatal, frequência cardíaca irregular que, em casos graves, pode provocar a parada do coração, informaram os autores da pesquisa.
"A redução da morte súbita apareceu logo após o início do tratamento", disse Roberto Marchioli, chefe da equipe do Consorzio Mario Negri Sud, na Itália, à Reuters Health. "Isso parece reforçar a idéia de que os benefícios dos PUFAs poderiam ser consequência de um efeito antiarritmia."

O estudo incluiu 11,3 mil pacientes que haviam sofrido um enfarte nos três meses anteriores. Todos os voluntários receberam os mesmos cuidados preventivos e fizeram uma dieta que segue o estilo Mediterrâneo - isto é, rica em frutas, vegetais, azeite de oliva e peixe. Algumas pessoas também consumiram diariamente 1 grama de suplementos de óleo de peixe.

Durante o período de acompanhamento, que durou 3,5 anos, 1.031 voluntários morreram, informou a equipe de Marchioli na edição de abril da Circulation, revista da Associação Americana do Coração.Após apenas três meses de tratamento, os pacientes que usaram os suplementos de óleo de peixe pareceram apresentar um risco 41% menor de morrer por qualquer causa, indicou o estudo. Quatro meses após o início da terapia, esses voluntários também mostraram ter chance significativamente reduzida de sofrer morte cardíaca súbita.

Ao final do período de estudo, os pacientes tratados com suplementos de óleo de peixe apresentaram probabilidade 45% menor de ter morte súbita por causas relacionados ao coração, informaram os cientistas. Com base nesses resultados, Marchioli afirma que os benefícios dos suplementos de óleo de peixe "parecem ser adicionados aos benefícios que podem ser obtidos pelo tratamento preventivo padrão".
"O uso diário de uma cápsula de óleo de peixe concentrado ao longo de 3,5 anos resultou numa redução muito significativa da morte cardíaca súbita. Por isso, uma mudança simples e segura na dieta pode produzir um grande benefício em termos de saúde pública", disse o editorialista Alexander Leaf, da Escola Médica Harvard, em Boston (Massachusetts), à Reuters Health.

"Pessoas com doença coronariana conhecida ou com história familiar do distúrbio entre parentes próximos deveriam ser prudentes e observar os conselhos recentes da Associação Americana do Coração para comer peixes gordurosos duas ou mais vezes por semana ou usar diariamente cápsulas de um suplemento de óleo de peixe.OMEGA 3 Óleo de Peixe
Ácidos graxos poliinsaturados de cadeia longa ômega 3 na prevenção de doença cardiovascular
Ômega 3 é um remédio natural para depressão (Globo Repórter, 12/08/2004)
Ômega 3 combate seqüelas do infarto, mostra estudo (Reportagem da France Presse, em Paris, 07/02/2003)
Ômega 3 reduz lesões por esforço (Pesquisa UNICAMP, São Paulo, 13/05/2003)
Omega 3 pode ajudar pacientes com câncer (Matéria da BBC, 14/09/2003)
Consumo de peixe pode 'reduzir riscos de ataque cardíaco' (Matéria da BBC, 27/05/2003)

O ômega3 é reconhecido como sendo um nutriente cardioprotetor. Os efeitos Cardioprotetores do ômega-3 parecem dever-se, principalmente, a uma combinação de resultados nos seguintes parâmetros de risco à saúde cardiovascular:
Diminuição do triglicerides no sangue;
Prevenção de batimento cardíaco irregular (antiarritmia);
Diminuição da pressão sanguínea;
Redução da agregação plaquetária e;
Aumento da fluidez do sangue. Ômega-3 - É um suplemento alimentar indicado na prevenção primária e secundária da aterosclerose e da doença coronária. É indicado também como coadjuvante no tratamento da artrite reumatóide e psoríase. Com efeitos nos seguintes parâmetros:

Suplemento alimentar curativo e preventivo;
Prevenção primária e secundária da aterosclerose;
Prevenção da doença coronariana;
Coadjuvante no tratamento da artrite reumatóide e psoríase;
ô Reduz o colesterol e triglicerides elevados;
Evita trombose e embolias;
Reduz os riscos de coágulos sanguíneos.

VOCÊ SABIA ?
Os cientistas observaram uma incidência curiosamente baixa de doenças cardiovasculares entre os esquimós da Groenlândia, apesar de sua alimentação conter alto teor de gordura. O motivo? Sua alimentação consistia em peixes ricos em ácidos graxos ômega-3. Este foi o ponto de partida para maiores estudos sobre a importância do omega-3 para a saúde humana.Elaborado a partir de extrato de ácidos graxos poliinsaturados marinhos, é um alimento funcional que além de ajudar a regular a fluidez do sangue, ajuda a regular o nível de triglicerídeos em nosso organismo, desde que associada a uma dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis.

Pessoas que apresentem doenças ou alterações fisiológicas, particularmente com alteração na coagulação sanguínea, mulheres grávidas e nutrizes devem consultar o médico antes de usar o produto.

Quais os benefícios do Omega-3?
* Redução da causa de infartos do miocárdio e da aterosclerose;
* Auxílio na redução da pressão arterial;
* Diminuição da agregação plaquetária, ajudando assim a impedir a formação de coágulos;
* Reduççao da viscosidade do sangue, o que permite uma circulação mais ativa;
* Redução do colesterol e triglicerídeos;
* Alívio de problemas de pele como eczema e a psoríase;
* Redução do risco de artrite reumatóide;
* Auxiliar no tratamento de doenças reumáticas pois diminuem a quantidade de prostaglandinas pró-inflamatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário