Embora a plástica seja indicada para todos os tipos de cabelo, você não precisa abandonar a boa e velha hidratação semanal, feita em casa ou no salão.
Segundo os cabeleireiros, ela realmente funciona e continua bem cotada na lista de cuidados essenciais para hidratar e revigorar os fios. Porém, dependendo da situação da sua cabeleira — leia-se fios ressecados pela chapinha, desbotados pelo sol, opacos por causa do secador ou alisados, tingidos, com permanente, recondicionados termicamente —a hidratação e o banho de creme talvez não sejam suficientes para recuperar o desgaste da fibra capilar, que acaba perdendo proteínas e a umidade natural, ficando sem brilho, áspera e sujeita a rompimentos.
Entenda a diferença: a hidratação repõe a água perdida, mas atua apenas na superfície do fio; já a queratinização preenche o fio com queratina, encorpando-o. “Apenas o profissional pode, após uma avaliação, determinar a necessidade do tratamento”, avisa Aldeni.
Ele não faz nenhum mal, recuperando o fio apenas onde ele realmente precisa, mas, por ser um tratamento relativamente caro, a indicação precisa ser bem-feita.-----------------PLÁSTICA CAPILAR
• O cabelo é lavado com xampu de limpeza profunda para remover todas as impurezas e abrir as escamas dos fios, preparando-os para receber os ingredientes de hidratação do próximo xampu.
• A seguir, cada mecha recebe uma aplicação de hidrolizado de queratina.
• O cabelo é embrulhado em papel-alumínio e colocado sob uma fonte de calor por 20 minutos para facilitar a absorção.
• Removido o papel-alumínio, os fios recebem uma máscara de proteínas de colágeno e elastina, que é aplicada em todo o cabelo, em suaves massagens.
• A chapa, aquecida a 70 graus, é passada três vezes em cada mecha para a distribuição e absorção completa do produto.
• Os fios recebem nova máscara. Desta vez, de argila e minerais, para a nutrição.
• Depois de lavado, o cabelo, com balanço e brilho, está pronto para ser penteado.
Na plástica, o principal ingrediente é uma substância encontrada no cabelo, a queratina, proteína que constitui cerca de 80% do fio. O procedimento leva em média duas horas e são utilizados xampus, cremes, máscaras, todos formulados com aminoácidos de proteínas.-----------PLÁSTICA COM COLÁGENO
É possível tratar e garantir a saúde dos fios sem precisar recorrer ao salão.
Queratina em óleo + xampu de limpeza profunda + xampu hidratante + máscara de colágeno.
1. Lave bem os cabelos com um xampu de limpeza profunda.
2. Depois, com as mãos, passe a queratina em óleo no fio.
3. Enrole a cabeça com papel-alumínio ou celofane por 15 minutos.
4. Enxágüe bem e aplique xampu hidratante para tirar o excesso de queratina das madeixas.
5. Coloque a máscara de colágeno conforme indicado na embalagem.
6. Ponha novamente o papel-alumínio ou celofane e aguarde aproximadamente 15 minutos.
7. Retire o produto e fique um dia sem lavar os fios. Diferencial: a técnica não usa chapinha para aquecer e potencializar os efeitos da queratina e do colágeno, mas, sim, o calor do próprio corpo.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário