Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de julho de 2010

LUZES EM CASA SAIBA COMO FAZER LUZES NO CABELO EM CASA

Para mudar o visual em casa e economizar um dinheirinho faça você mesma em casa luzes no seu cabelo.
Primeiro você deve está com o cabelo está seco e desembaraçado. Se tiver cabelos ondulados faça um dia antes uma escova bem lisa para facilitar na hora de puxar os fios no caso de luzes com touca é necessário ter uma agulha de crochê fina.

Dica:
Passe talco em todo o cabelo para não embolar na hora de puxar com a agulha de crochê. Fure-a nos locais indicados e com a quantidade de mechas que pretende fazer. Dê preferência a mechas bem fininhas puxe pouco cabelo em cada “bolinha” da touca de silicone.

Obs: Para quem não tem habilidade a melhor maneira é fazer as luzes com touca de silicone o resultado fica melhor e mais seguro.

Caso deseje fazer as luzes com papel alumínio, divida o cabelo em mechas finas e nas diagonais. Passe a mistura nas mechas mais finas e envolva com o papel e aguarde o tempo de pausa de clareamento determinado atrás de cada embalagem de pó descolorante.

Mistura do pó descolorante e água oxigenada :
Misture duas medidas de pó descolorante de boa qualidade para uma de água oxigenada da volumagem de sua preferência (20 volumes para clarear um tom, 30 para dois).

Utilize no máximo o volume 30 da água oxigenada, mais do que isso danifica os fios. O tempo de clareamento depende do resultado que você deseja.
Dica: enxágue os cabelos com xampu e depois passe um tonalizante da sua cor natural para uniformizar e pigmentar os fios.

Nota: Vale lembrar que pessoas que usam henê, ou outros componentes químicos, alisantes, escovas definitivas, relaxamentos , permanentes, e outros produtos químicos incompatíveis ao pó descolorante, não devem fazer descoloração nos fios.

2 comentários:

  1. vc tem a receita de touca de gesso com liuquido de permanente

    ResponderExcluir
  2. vou tentar fazer em casa.obrigado pela dica.

    ResponderExcluir