Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de julho de 2010

GEL NATURAL GEL DE LINHAÇA GEL SPRAY DE LINHAÇA

Ferva um punhado da semente em uma panela com água por cerca de 5 minutos. A quantidade de sementes e água fica a seu critério, dependendo de quanto de gel você quer produzir e se você prefere ele mais ralo ou mais consistente.

O gel fica transparente e sem cheiro (se quiser, você pode pingar umas gotas de essência). Coe o gel ainda quente usando uma peneira. Espere esfriar antes de usar, armazenando-o na geladeira.

Modo de aplicação
Aplique nos cabelos molhados,com ou sem leave in antes, penteie e não enxágüe. A quem prefira passar o gel com os cabelos quase secos.

Quando o cabelo secar, você vai reparar que ele fica meio DURO... é normal, basta amassar os cachos e ele vai ficar macio... Não há uma quantidade certa de gel para aplicar: cada cabelo uma sentença.

Teste a melhor maneira de usar... O que sobrar das sementes que você coou, use para fazer um bolo ou guarde para fazer mais uma vez de gel.

Tempo de duração do gel guardado na geladeira: Há que diga de 3 a 5 dias... Outros enquanto ele tiver com o cheiro de “fresco”... Fica a critério também de cada um...SPRAY DE LINHAÇA


Pegue a linhaça que você acabou de usar para preparar o gel e ponha pra ferver novamente, com 3 copos de água filtrada.

Espere dar um ponto em que não fique nem tão consistente quanto um gel e nem tão ralo quanto água (é rapidinho).

Depois de esfriar, coloque o líquido em um borrifador e aplique nos cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário