Minha lista de blogs

sexta-feira, 30 de julho de 2010

PÉS,FUNGOS,MAU ODOR...

PÉS - Pé de Atleta = fungos - micose


Pé de Atleta - popularmente conhecido como frieira, é uma infecção produzida por fungos entre os dedos dos pés. Manifesta-se como uma irritação e inflamação dos dedos dos pés, ocasionando excessiva coceira, evoluindo para bolhas até que estas se estouram e fica em carne viva infectada.

É uma infecção contagiosa, por isso se recomenda ter precauções.
As causas são o contágio através de água contaminada, ambiente de banho, piscina, sauna e quadra de esportes contaminada ou contato com pessoa infectada.
Tratamento: Recomenda-se, além de asseio diário, secar bem os pés e pôr algum talco ou creme à base de ácido salicílico , Aloe Vera e Própolis.

Preparado - Faça um creme moendo 2 aspirinas até convertê-las em pó, misture-as com uma quantidade igual de Gel de Aloe Vera e algumas gotas de Própolis de abelha - extrato. Coloque essa mistura na parte onde tem a infecção - se possível cobrir com uma proteção. A combinação desses elementos são eficazes para combater esse incomodo.

Outro preparado - Friccionar - esfregar no local uma mistura de Bicarbonato de Sódio e Gel de Aloe Vera.

Terapia Nutricional
- Agrilife ou Citrosept-A
- Óleo de Copaíba - aplicar no local e usar via oral.
- Bee Propolis ou Própolis de abelha - em caso de problema crônico
- Aloe Própolis Creme - uso tópico
- Aloe Vera Gel---------------MAU ODOR PÉS


O mau odor dos pés, popularmente chamado de chulé é causado pela presença de suor, fungos, bactérias, calçados mal conservados, tipos de meias, higiene etc.


Cuidados: Desodorizar os sapatos com carbonato de sódio, usar meias de algodão em lugar das de fibras sintéticas, aplicar desodorizante nos pés depois de secá-los bem após o banho, se estiver com algum tipo de micose, tratá-la com os produtos acima indicados.


Indicações especiais:
- Desodorante pédico.
- Sabão líquido para o banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário