Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de julho de 2010

TRATAMENTO DE MANCHAS NA PELE


TRATAMENTO DE MANCHAS NA PELE



Filtro Solar
No caso de manchas na pele causadas pela excessiva exposição ao sol, o uso de um bom filtro solar com um alto fator de proteção é o melhor caminho para prevenção e também para o tratamento desse tipo de mancha.

Cosmocair C250
Impede a transferência de melanina dos melanócitos para os queratinócitos e inibe moderadamente a atividade da tirosinase. Cosmocair C250® atua por dois mecanismos de ações diferentes na melanogênese, sendo efetivo no clareamento de manchas de pele.

Ácido Kojico
O Ácido Kójico é um dos despigmentantes naturais mais eficientes do mercado, por isso tem sido muito usado com excelentes resultados.
A vantagem desse produto está na suavidade de ação sobre a pele. O Ácido Kójico não causa irritação nem fotossensibilização no usuário, possibilitando seu uso até mesmo durante o dia. Além disso, o Ácido Kójico não oxida como muitos clareadores cutâneos e pode ser associado ao Ácido Glicólico.

Clarinskin II
É extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem raríssima no mundo dos cremes clareadores.

Hidroquinona
Ainda é a o creme manipulado mais prescrito. Inibe a ação da tirosinase, uma enzima relacionada à produção de melanina. Deve ser utilizada por no máximo nove meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.

Pellings Superficiais
Dentre os tratamentos disponíveis nas clínicas, o peeling é o mais indicado para o tratamento de manchas na pele, pois remove apenas a camada supercicial da pele.
Loções clareadoras-----------CLAREAR MANCHAS NO ROSTO





As manchas no rosto mexem com a auto-estima de qualquer pessoa seja por motivos de excesso de sol, ou por problemas hormonais , gravidez entre outros.

Atualmente existem vários tratamentos eficazes para remover manchas do rosto o ideal é procurar um dermatologista para fazer uma avaliação e escolher qual o tratamento mais indicado para cada caso.

Algumas receitas caseiras também apresentam ótimos resultados em alguns tipos de manchas no rosto e se você gosta de experimentar máscaras com ingredientes naturais certamente irá adorar a receita abaixo.
Clarear manchas no rosto:


1 colher café de levedura de cerveja (encontrada em loja de produtos naturais)
3 colheres sopa de argila verde ou branca em pó (encontrada em loja de produtos naturais)
Água suficiente para formar uma pasta mole.

Coloque a levedura de cerveja a argila e a água em um potinho plástico e misture bem. Faça uma pasta bem diluída. Aplique essa mistura no rosto como se fosse fazer uma máscara facial e espere secar. Depois lave o rosto e passe protetor solar.

Obs: a mistura deve ser preparada na hora (como não tem conservantes, não pode ser guardada para usar depois).

Nenhum comentário:

Postar um comentário