Minha lista de blogs

sexta-feira, 30 de julho de 2010

PILATES

O Pilates já nasceu estreitamente ligado ao tema da respiração. O seu criador, Joseph Hubertus Pilates, foi uma criança raquítica e asmática e passou a vida inteira pesquisando atividades físicas que melhorassem sua função respiratória e, em conseqüência, o seu desenvolvimento corporal.


A respiração normalmente se distribui em três planos principais: anterior-posterior, lateral e superior-inferior. Com o Pilates, buscamos um equilíbrio desses três planos respiratórios.

Nenhuma dessas respirações sozinha é a correta nem totalmente nociva ou boa; precisamos saber equilibrá-las, otimizá-las e diferenciá-las, desenvolvendo a consciência do momento em que cada uma delas é mais indicada ou necessária.


A respiração é freqüentemente automática e inconsciente, mas também pode ser um ato voluntário e consciente. A respiração pode ser enfatizada como instrumento para atingir qualidade na execução dos movimentos. O contrário também acontece, pois movimentos adequados com a região do tronco estimulam e ampliam a entrada e a saída de ar dos pulmões.

Quando expiramos com mais força e colocamos as mãos na barriga, sentimos a ação dos músculos abdominais, que são os músculos que nos curvam para frente (flexão de coluna). A expiração facilita a mobilização da coluna em flexão. Desta forma, economizamos gasto energético e a execução do exercício é mais eficiente.Por outro lado, a inspiração profunda faz o peito subir e a coluna iniciar um arco para cima e para trás, essa respiração auxilia a realizar exercícios que exijam a extensão da coluna. A respiração profunda ou forçada otimiza a troca de gases O2 e CO2 e é um excelente treino para os abdominais.


Quando bem desenvolvida, ela explora movimentos laterais, inferiores e posteriores da cesta torácica formada por nossas costelas, a coluna e o osso externo, na parte anterior. Quando essa troca é mais eficiente, o resultado é uma melhora do humor, da imunidade, da saúde dos mais diversos tecidos corporais, diminuindo a depressão, a irritação e o cansaço, tão comuns entre os que utilizam a respiração acessória como fonte principal.


Cito aqui uma frase de profunda beleza e significado, que escutei de Márcia Santiago, amiga e educadora da Physio Pilates, que revela a importância desse tema: A respiração é o nosso primeiro e último ato de vida .

Conheça os benefícios dos exercícios no inverno :::
De acordo com o Ministério da Saúde, quem se exercita diminui em 54% a probabilidade de morrer de problemas cardíacos e apresenta 37% menos chances de morrer de câncer. Você não vai parar só porque está fazendo frio, né?---------MALHAR EXERCÍCIOS PARA DEFINIR ABDÔMEN



Quer aprender como malhar a barriga, queimar aquela gordurinha que está te incomodando faz tempo? Fique atento pois vamos ensinar agora alguns exercícios que ajudam a definir o abdômen e a conquistar o corpo tão desejado.

Alcançar a forma ideal não é uma tarefa difícil, basta ter força de vontade, dedicação, disciplina e coragem para realizar todas as atividades recomendadas.

Frequentar um academia é a melhor forma de malhar o abdômen, perder peso e definir o seu corpo, pois além de estar fazendo os exercícios corretamente e de forma eficaz, você estará sendo auxiliado por um profissional qualificado para lhe orientar e lhe ajudar a alcançar os seus objetivos mais rapidamente.

Entretanto, para quem não dispõem de tempo e dinheiro para arcar com uma academia, realizar as atividades em casa é a única solução, contudo, fazendo os exercícios mostrados corretamente, você estará garantindo resultados positivos.

Abdominais são os melhores exercícios utilizados para malhar a barriga, pois com eles você tonifica toda a musculatura do abdômen.

É importante saber que bons resultados acontecerão quando os exercícios físicos são associados a uma dieta com restrição de carboidratos e gorduras em geral.

A postura adotada em cada posição que será descrita também é um fator importante para evitar dores após as atividades.Como fazer admoninais – Ficar com barriga de tanquinho



Deite-se em um colchonete, tapete ou qualquer outra superfície confortável e estável; flexione os joelhos apoiando os dois pés no chão, deixando-os ligeiramente afastados e, em seguida, apóie as mãos sob a cabeça, mantendo os cotovelos abertos e relaxados.

Depois, comece elevando ligeiramente os ombros do chão, contraindo os músculos da barriga e voltando lentamente à posição inicial. Para começar, pratique em média 3 séries de 10 repetições diariamente.

O próximo exercício é feito de forma semelhante, a diferença é que você irá apoiar os braços cruzados sob o peito, em seguida deverá realizar o mesmo movimento, elevando os ombros e voltando a posição inicial lentamente.

Pratique regularmente e confira os resultados.vejam os videos....http://www.youtube.com/watch?v=mrwG4prdaAM&feature=player_embedded................http://www.youtube.com/watch?v=Vi7PeHSZYKM&feature=player_embedded.................http://www.youtube.com/watch?v=MsJBgl2mt-Q&feature=player_embedded..............http://www.youtube.com/watch?v=hKXPbJm39Fg&feature=player_embedded..............http://www.youtube.com/watch?v=ZQuFosbVlTg&feature=player_embedded...............http://www.youtube.com/watch?v=1vaoPawcu34&feature=player_embedded.................http://www.youtube.com/watch?v=9T6W_izwCts&feature=player_embedded.............com/watch?v=AR3At0-V0J0&feature=player_embedded.................

Nenhum comentário:

Postar um comentário