Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de julho de 2010

BELEZA NATURAL E DICAS DE BELEZA

Este artigo apresenta algumas dicas de beleza através da alimentação. A nutrição é importante para a beleza facial e corporal. Alguns nutrientes ajudam a ter uma pele saudável e podem retardar o envelhecimento, atenuando os efeitos nocivos dos radicais livres, enquanto outros podem até auxiliar no combate à celulite.

Dica de Beleza 1 - Inclua alimentos antioxidantes na sua dieta para retardar o envelhecimento
Os alimentos com propriedades antioxidantes podem retardar o envelhecimento. Isso porque eles diminuem os efeitos dos radicais livres, que são substâncias altamente reativas provenientes de parte do oxigênio que respiramos. Os radicais livres estão relacionados a processos degenerativos e envelhecimento. Alguns antioxidantes são produzidos por nosso próprio organismo, enquanto outros são ingeridos pela alimentação. Entre os principais antioxidantes estão as vitaminas E, A e C, e betacaroteno (pró-Vitamina A). Como dica de beleza recomenda-se ingerir uma boa variedade de alimentos ricos em substâncias antioxidantes, como frutas e vegetais, entre os quais destacam-se: abóbora, agrião, batata-doce, brócolis, cenoura, couve, damasco, espinafre, mamão, melão, pêssego, tomate, abacaxi, acerola, agrião, caju, goiaba, laranja, limão, morango, salsão, pimentão, tangerina, abacate, amêndoa, avelã, castanha do Pará, cereais integrais e repolho.

Dica de Beleza 2 - Coma laticínios e ovos para uma pele saudável
Gema de ovo, iogurte, leite e derivados desnatados são ricos em vitamina A, que além de ser antioxidantes promove a saúde da pele, restaura e constrói novos tecidos, auxilia no tratamento de abscessos, furúnculos e acne. É sabido que ovo é rico em colesterol, porém seu consumo não precisa ser eliminado. Como dica de beleza pode-se recomendar o consumo moderado de ovos semanalmente, o qual também é uma ótima fonte de proteínas.Dica de Beleza 3 - Vinho tinto e suco de uva contra a celulite
As sementes de uva são ricas em polifenóis, substância que além de combater os radicais livres e proteger os vasos sanguíneos, também pode auxiliar no tratamento da celulite. O suco de uva e vinho tinto contém polifenóis. É lógico que, uma vez que o vinho é uma bebida alcoólica, sua ingestão deve ser moderada. Como dica de beleza pode-se recomendar a ingestão de uma taça de vinho por dia. Além de ajudar na beleza, o vinho tinto também pode ser bom para a saúde, pois estudos têm descoberto que o consumo moderado de vinho tinto pode diminuir o risco de doenças cardíacas.

Dica de Beleza 4 - Faça várias refeições ao dia para manter o corpo magro
Por paradoxal que isso possa parecer, comer varias vezes durante o dia pode ajudar a pessoa a manter o corpo magro. Como dica de beleza para manter o corpo magro pode-se recomendar fazer várias refeições ao dia em pequenas porções. Isso facilitará a digestão, o apetite será menor e o organismo mandará menos reservas para os depósitos de gordura. Outra dica é mastigar bem os alimentos. Como o dispositivo de saciedade demora a chegar ao cérebro, mastigar mais lentamente dá mais tempo para que o estômago envie mensagens para o cérebro diminuindo a vontade de comer mais.

Dica de Beleza 5 - Evite bebidas com gás para ter um abdômen retinho
É lógico que para conseguir aquele abdômen retinho é preciso malhação e dieta equilibrada. Porém, uma dica é evitar o consumo de bebidas com gás, uma vez que estas consumidas em excesso provocam a distensão abdominal.VERDURAS



O consumo de verduras de cor verde escura (ricas em ácido fólico) favorece a regeneração das células da pele, dando um aspecto mais uniforme a aparência da pele.Vitamina C

Uma das maiores aliadas da pele é a vitamina C, que protege contra as agressões externas e nutre a pele profundamente.
Hidratação:
É fundamental que a hidratação também ocorra de dentro pra fora, não bastando aplicar lições hidratantes, mas sim ingerir de forma correta elementos com ação hidratante.
Cerca de 70% de nosso organismo é composto por água, então beber muitos liquidos é fundamental.
mas o que beber?

Água, obviamente é o liquido fundamental para hidratação, ao passo que refrigerantes tem ação contrária, devido ao conteúdo alevado de sódio e açucares.
água de côco e isotônicos , como gatorade, tem grande ação hidratante, mas em excesso podem elevar a pressão arterial.
alguns sucos altamente hidratantes são laranja com salsinha, melancia e o suco de pepino.

Sucos hidratantes
Hidratação é fundamental para beleza da pele e cabelos.
Alguns sucos que possuem alto poder hidratante:
-laranja, cenoura e morango.
-Laranja, salsinha e pepino
-água de côco, broto de alfafa e maçã. FIBRAS



O intestino preso faz com que o organismo retenha toxinas que são eliminadas pela pele, fazendo com que apareçam espinhas, manchas e sinais na pele.


Uma dieta rica em fibras melhora o funcionamento intestinal, e consequentemente melhora o aspecto e saúde da pele.


Boas fontes de fibras são verduras, frutas e cereais integrais.INIMIGO DA PELE



Açucar branco refinado
Cigarro
Carne vermelha
Sol sem proteção
Refrigerantes
Embutidos, como salchichas,linguiças,salames, etc.
Água muito quente.Algumas dicas para os cabelos:
1 – Quando for desembaraçar os cabelos, divida-o em mechas, e desembarace mecha por mecha, do meio ao final e depois pentei proximo a raiz. Evite desembaraçar debaixo do chuveiro, por que molhado o cabelo é mais frágil.
2 – Sem essa de que cabelo liso e oleoso nao precisa de condicionador! Ele é necessário para fechar as escamas do cabelo, que foram abertas pelo xampu. Mas use um adequado para o seu tipo de cabelo.
3 – Use henna neutra se quiser aumentar o volume, e para diminuir, prenda o cabelo úmido com uma touca caseira, (aquelas meias de nylon). Um óleo a base de silicone, aplicado nas pontas dos fios também deixa os cabelos menos volumosos.

Para mais dicas, acessem:
www.quebela.com.br

Site com artigos e dicas sobre beleza, cuidados com o cabelo e pele, como fazer maquiagens, exclusivo para mulheres.Utilize suco concentrado de boa qualidade.
Vitamina para cabelo – cabelos bonitos e saudáveis.

1- Beta-caroteno: é um antioxidante convertido para o corpo em forma de vitamina A.

2- Ômega 3: fornece ácidos graxos essenciais.

3- Óleo de starflower (ou borage): fonte rica em ácidos graxos essenciais, em ácido gama-linolênico (GLA), que atua como base para a pele saudável e para o equilíbrio hormonal. Nos xampus, esse óleo é capaz de preservar a umidade natural do fio.

4- Selênio: mineral necessário para a ação de enzimas antioxidantes, que impedem que o cabelo fique fraco, quebradiço e sem brilho - principais sintomas da ação do estresse para as madeixas.

5- Complexo de vitamina B: promove a saúde e da pele e do cabelo e ajuda no funcionamento do sistema nervoso central.


6- Vitamina C: antioxidante que destrói os radicais livres nocivos causados pela poluição.

7- Zinco: mineral essencial para o funcionamento de dezenas de enzimas.


Importante: de acordo com informações do livro, os suplementos vitamínicos são praticamente não-tóxicos e bastante seguros.

Com uma boa alimentação e uma boa combinação de multivitamínico, multimineral e fórmula antioxidante, é possível recuperar e manter a saúde dos fios.

Porém, igualmente importante é fazer um acompanhamento médico antes de iniciar o tratamento com esses suplementos.

Somente o profissional poderá fazer uma avaliação precisa do seu corpo e, a partir daí, você pode ver quais são as deficiências que acabam prejudicando a aparência das suas madeixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário