Minha lista de blogs

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil eliminado.Em Buenos Aires, argentinos festejam queda do Brasil.










"Sair da Copa nas quartas de final é um fracasso contundente do Brasil", diz manchete de jornal argentino.A eliminação do Brasil na Copa do Mundo "é a grande notícia desse Mundial". Na Argentina, nesta sexta-feira, a festa dos holandeses é também dos argentinos e da mídia. Sem nenhum esforço, a imprensa local não dissimulou a alegria de ver o Brasil eliminado. Frases de comentaristas e títulos dos sites estão carregados de ironia: "A alegria tem fim", "Sair da Copa nas quartas de final é um fracasso contundente do Brasil", "Brasil, fora nas quartas como em 2006" e "Brasil, sem reação, deixou o Mundial pela porta de atrás" foram algumas manchetes.

Até os apresentadores dos telejornais, para os quais se exigem objetividade e imparcialidade nos anúncios das manchetes, não conseguiram manter a compostura profissional. No telejornal da emissora "Canal 13", por exemplo, após ouvir o comentarista de futebol fazendo a chamada das notícias sobre o jogo, o âncora Luis Otero comemorou a derrota brasileira. "Vamos ligar para o Edson (Arantes do Nascimento). Os jogadores convencidos de que estavam abençoados por Pelé, agora já não os candidatos", disse com largos sorrisos e gestos alegres.

Um repórter que entrevistava os torcedores holandeses, na maior festa em um pub de Buenos Aires, disse que a Argentina agora estava devendo um favor à Holanda. Para arrematar, afirmou: "isso é festejado em toda a Argentina". Outro, que entrevistava brasileiros em um bar popular por seguir a cultura do Brasil na capital federal, entrevistou algumas torcedoras brasileiras e as criticou porque estavam dançando após a derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário