Minha lista de blogs

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dunga explica nervosismo de jogadores no final do jogo


O sonho do hexacampeonato mundial acabou nesta sexta-feira para a Seleção Brasileira, ao ser derrotada por 2 a 1 pela Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Depois de começar vencendo com um gol de Robinho, o Brasil se desestabilizou emocionalmente depois de tomar o empate, um lance em que o goleiro Julio Cesar e o volante Felipe Melo trombaram na área e a bola acabou entrando.

Logo após o gol da virada, marcado pelo meia Sneijder, os jogadores brasileiros passaram a fazer mais faltas e o Felipe Melo foi expulso, deixando o time em situação ainda pior. Kaká e Robinho reclamavam a todo momento com o árbitro, enquanto Gilberto Silva e Maicon passaram a abusar das faltas no meio.

O técnico Dunga admitiu que a equipe ficou nervosa no segundo tempo, mas não deixou de defender seus convocados.

- Ninguém prepara um time para perder. O nervosismo foi pelo fato de o adversário virar. Aí você começa a querer acelerar o jogo. Teve muita falta, o jogo não andava, o juiz explicava, a cada falta demorava muito, isso faz com que os jogadores fiquem nervosos - explicou o treinador.

O comandante aproveitou também para ressaltar a preparação dos jogadores antes e durante o Mundial, e que a oportunidade de fazer história pela Seleção também pesou nos minutos finais da partida.

- Vi o comprometimento dos jogadores na Seleção Brasileira. Se você pegar a história da Seleção, poucas vezes o time ficou 52 dias sem folga, sem nada, e ninguém reclamar. Não houve nenhuma polêmica, tudo transcorreu normalmente, com muita transparência, é óbvio que muitos jogadores viam essa Copa do Mundo como a grande oportunidade de fazer história na Seleção - finalizou.

e mais Dunga não é mais técnico da Seleção Brasileira

e mais Atuação de Felipe Melo espelha desempenho da Seleção

e mais Julio Cesar: 'Foi um resultado que ninguém esperava'

e mais 'Competitiva', Holanda vira e elimina o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário