Minha lista de blogs

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Empadinhas... vc sabe fazer??Agora vai saber rsrsr.

















Pois hoje você pode sorrir !!!Você vai aprender a fazer Empadinhas, com um passo a passo super fácil!
E nada de fotos de Photoshop.....fotos reais mesmo (algumas não tão boas, desculpem!)

Vamos lá??? Começando....

Você vai precisar, para a massa, de:

- 4 colheres de banha
- 2 colheres de margarina
- 1 colherinha (café) de sal
- 4 ovos + 1 para pincelar
- 1/2 kg de farinha de trigo...E para o recheio:

- 1 peito de frango
- 1/2 cubo de caldo de galinha
- 2 dentes de alho amassados, pimenta do reino em pó
- 1 colher (café) rasa de colorífico em pó ou 1 colher (sopa) de molho tipo Pomarola
- 1/2 xícara de azeitonas pretas ou verdes picadas
- 1 colher (sopa) rasa de Maizena.

Como fazer:

1 - Antes de mais nada, tempere o peito de frango com o alho socado e a pimenta do reino. Não coloque sal. Espere uns 10 minutos e coloque em uma panela para cozinhar. Coloque água suficiente para cobrir o peito, e se secar, pingue mais um pouco. Para saber se o peito está cozido por dentro, espete um garfo: se sair seco, está cozido.

2 - Prepare a massa, misturando todos os ingredientes, com exceção do ovo para pincelar. Amasse bem até obter uma massa lisinha e macia.Vamos voltar ao peito de frango. Retire do fogo e coloque em uma bacia para esfriar.4 - Não jogue fora o caldo restante do cozimento.5 - Desfie o frango bem fininho.6 - Junte ao caldo restante do cozimento, acrescente o meio cubo de caldo de galinha e o colorífico (ou molho) e mexa bem para dissolver. Prove e se precisar de mais sal, acrescente a gosto. Se ficar muito seco, junte 1 xícara de água fria.7 - Dissolva a maizena em meia xícara de água fria. Mexa até dissolver.8 - Junte ao refogado, abaixe o fogo e mexa bem até engrossar.9 - Junte as azeitonas picadas.10 - Prepare as forminhas de empadas em um tabuleiro grande.11 - Abra pequenas porções da massa na palma da mão. Forre o fundo e estique para os lados de cada forminha. Não é preciso untar as forminhas.12 - Estique em todas as forminhas.13 - Coloque recheio em cada uma, até completar todas as forminhas.14 - Retire pequenas porções da massa, abra na palma da mão e faça a tampa para cada forminha. Una com as bordas e aperte para não abrir.15 - Tudo pronto? Ligue o forno em temperatura média, para ir esquentando.
Agora retire somente a gema do ovo que sobrou. Misture com 1 colherinha de óleo e pincele sobre cada empadinha.16 - Coloque o tabuleiro no forno e espere até que fiquem coradas. Mantenha em fogo médio. puxe uma cadeira e espere assar. Vivaaaa..... estão prontinhas...crocantes... deliciosas! Chame os vizinhos e podem degustar.Ora, não seja egoísta! Você não vai dar conta de tudo isso, vai?

Viu como não foi dificil? Não tem receita dificil... tem receita mal explicada...rsss

Bjinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário