Minha lista de blogs

quinta-feira, 15 de abril de 2010

ATENÇÃO:AÇÚCAR: O MAIS PERIGOSO INGREDIENTE ALIMENTAR DO MUNDO>

AÇÚCAR: O MAIS PERIGOSO INGREDIENTE ALIMENTAR DO MUNDO


PURO , BRANCO E MORTAL – É esse o nome que dá ao açúcar o Dr. John Yudkin, nutricionista internacionalmente conhecido, do Queen Elizabeth College de Londres.

Ele é talvez o maior criminoso de nossos tempos, já que nos rouba a energia e a alegria, leva-nos a cometer atos criminosos de raiva e ódio insopitáveis, devido ao desequilíbrio metabólico, invalida-nos com úlceras e infecções , estraga-nos os dentes e contribui para a nossa morte por meio de diabetes, hipertensão e doenças cardíacas.
Infelizmente o açúcar está em quase tudo... só que não sabemos em que quantidade... Creio ser de importância capital saber quanto açúcar ingerimos. Nós nem percebemos , mas eles são responsáveis por ¼ de nosso consumo diário de calorias.

Diz o Dr. Richard A Ahrens: “ Os estudos mais cuidadosos mostram que as vítimas de doenças cardíacas consomem muito açúcar” .


E ele acrescenta ainda que a epidemia de arteriosclerose e doenças cardíacas “ continua a aumentar em escala mundial, em proporção aproximada ao consumo de açúcar.”


Já em 1972 uma convenção científica internacional, na Alemanha Ocidental, a que compareceram autoridades mundiais em diabetes, obesidade, metabolismo e arteriosclerose, recomendou oficialmente que as pessoas deixassem de ingerir açúcar.


CURIOSIDADE: Cada indivíduo consome diariamente 300 grs de açúcar , podendo um homem comum consumir até 10 kg de açúcar mensalmente


Do livro.
A DIETA DA SUPER ENERGIA DO DR. ATKINS.
Robert C. Atkins.

Um comentário:

  1. No mundo moderno temos alguns vilões, que chegaram a esta categoria graças à uma oferta abundante, diferentemente do que ocorria no passado, quando os alimentos eram realmente escassos. A diversidade quase não existia.

    Açúcar refinado! Um imenso vilão energético. Evito o consumo, pois os açucares presentes nas frutas o substituem muito bem, como outras fontes energéticas.

    Sódio. Terrível para o nosso sistema vascular e renal.

    Carnes vermelhas, vilãs que acabam com os nossos intestinos e colón.

    Álcool. Necessário em pequeninas doses. Mais que isso, é agressivo ao corpo (ai, ai, ai, como resistir a uma capirinha, lotada de alcool e açúcar ??? )...



    Antigamente, se vc queria um frango, tinha de matá-lo e limpá-lo... Hj em dia, basta ir no açogue do lado e pagar apenas R$ 5,oo por um inteiro !!! E quando falo antigamente, estou dizendo a menos de 50 anos !!!

    Os mais jovens não tem noção de como era difícil variar a alimentação antigamente, pois a oferta de produtos era infinitamente menor, e quando havia o preço era proibitivo...


    Talvez, por isso nossos pais foram tão liberais conosco na ingestão de alimentos não tão bons assim. Hoje em dia, é tão fácil comprar um pote de sorvete, bem gorduroso... rs Antigamente, eu só tomava sorvete algumas vezes por ano... Se contava nos dedos, pois não tinhamos dinheiro para tais luxos... Refrigerantes ? Só em dias festivos... rs Hj em dia, tomo uma latinha todos os dias, no almoço... Graças a deus que inventaram a Coca Zero, senão... rs refrigerante comum te dá "apenas" 4 kg por ano... é puro açúcar inútil...

    E por aí vai..

    ResponderExcluir