Minha lista de blogs

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Benefícios e malefícios do café.

O café quando consumido adequadamente sem exageros trás muitos benefícios. Então hoje vamos falar um pouquinho mais sobre os benefícios e os malefícios oferecidos e suas propriedades.
O café atualmente está entre a lista de bebidas mais consumidas do Brasil, no entanto muitas pessoas não sabem os benefícios que ela pode oferecer. Entre os benefícios o café ajuda a prevenir doenças, além de ser um excelente agente terapêutico.
É possível encontrar no café bastantes sais minerais, potássio, zinco, ferro, magnésio, além de cálcio, que ajuda a fortalecer ossos e dentes. Também é possível encontrar a vitamina B, ácidos clorogênicos, e antioxidantes, que são grande aliados para prevenir o envelhecimento precoce. O café também ajuda a combater a depressão, e o diabetes.
Também é possível reduzir as chances de começas como o mal de Parkinson, ajuda a reduzir o colesterol, previne doenças coronárias, câncer, entre outras doenças. Esses benefícios acontecem quando há um consumo moderado. O excesso nunca é indicado, ainda mais pela grande quantidade de cafeína que pode fazer mal á saúde.
Especialistas indicam o consumo de três a quatro xícaras por dia, não mais do que isso. Então saiba tomar café moderadamente, assim você pode desfrutar de todos os benefícios

Nenhum comentário:

Postar um comentário