Minha lista de blogs

terça-feira, 6 de julho de 2010

BIBLIOTECA FELINA .


Embora ainda seja tímido no Brasil, o mercado de livros sobre animais e suas relações com o homem cresce no mundo inteiro. Além da preocupação das pessoas em saber como cuidar melhor do seu animal de estimação, a vontade de saber mais sobre eles e sobre os animais e o meio ambiente de forma geral tem estimulado o mercado.
Aqui estão alguns livros sobre gatos e afins. Aos poucos irei acrescentando outros. Grande parte deles pode ser encontrado na Submarino, que envia livros e outros produtos para todo o Brasil.

LIVROS EM PORTUGUÊS:

Livros do fotógrafo Bob Walker
Eles são visualmente maravilhosos e os textos são pra lá de interessantes. A série é produzida pelo fotógrafo Bob Walker e mostra um pouco do cotidiano de Bob e sua esposa Francis, convivendo com 13 gatos e um husky.

Porque os Gatos São Assim ? ( Karin Anderson )
Leitura leve e saborosa para os amantes de gatos. Repleto de ilustrações delicadas em nanquim, reúne explicações para 40 dúvidas comuns sobre os comportamentos típicos dos gatos.

Como Criar Gatos e Filhotes ( David Alderton )
Por meio de orientações úteis e aconselhamento veterinário, este livro mostra qual é o melhor tratamento para o gato ao longo de todos os anos da vida do animal.

Os Gatos de Sonia Hirsch ( Sonia Hirsch )
Com muitas histórias e fotos de gatos, assim como dicas do que os bichanos gostam e detestam, este livro, por certo, encantará a comunidade dos ailurófilos - ou seja, a dos que amam gatos.

Gatos: um Guia Ilustrado com Mais de 250 Raças de Gatos ( David Alderton )
Esta obra descreve a evolução felina, o ciclo de vida e as características do animal. Explica a diferença entre gatos com e sem pedigree. Traz belas fotografia facilitando o processo de identificação.

O Livro de Fotos dos Gatos de Sonia Hirsch ( Sonia Hirsch )
Exibindo sua veia de fotógrafa, a autora expõe em 12 pranchas, no formato 29x42 cm., o dia-a-dia dos gatos domésticos. Fotos e texto remetem ao livro "Os gatos" da mesma autora.

Primeiros Socorros para Gatos: Doenças, Ferimentos e Fraturas ( Bruce Fogle )
O livro traz de maneira descomplicada, como devemos proceder ao nos depararmos com uma emergência felina. Curativos, bandagens, imoblização e cuidados com as mais diversas doenças de nossos gatos.

Cura Natural Para Cães e Gatos ( Diane Stein )
O livro descreve como auxiliar seu anuimal de estimação nas mais diversas doenças utilizando-se de plantas e , sobretudo, de dedicação e companherismo.

Gato: Entendendo as Necessidades e Instintos de Seu Gato ( Helga Hoffman )
Até que ponto você conhece o seu gato? Este livro contém informações sobre a imagem dos gatos, sobre sua presença na história e na arte, suas técnicas de caça e brincadeiras.

Entenda o Seu Gato ( Bruce Fogle )
O veterinário inglês desvenda todas as atitudes felinas e explica sua razão. Mostra o cotidiano dos gatos, como se comportam desde a infância até a velhice, e como a herança genética influencia na personalidade do gato.

Como Cuidar Bem Do Seu Gato ( Andrew Edney )
O livro ilustrado e prático fornece informações sobre cuidados com gatos: alimentação, treinamento, criação, procedimentos pós-natais, desmame de filhotes, castração, escolha do gato etc.

Como Cuidar da Saúde do Seu Gato ( Paulo Eduardo Mansur Hobaica )
Este livro apresenta de maneira objetiva algumas das enfermidades mais comuns que podem acometer o gato doméstico. Um manual para que você possa prestar os primeiros socorros ao seu bichano em casa.

Um Gato Chamado Gatinho ( Ferreira Gullar )
O poeta Ferreira Gullar faz uma homenagem ao seu grande amigo gato, e lembra às crianças que na amizade não deve existir posse. As ilustrações são de Ângela Lago.

Akhenaton: a História do Homem Contada Por um Gato ( Gérard Vincent )
"Akhenaton", o gato narrador deste livro, percorre os séculos que compõem a história comentando através de sua perspectiva felina os acontecimentos e as tragédias causadas pela espécie humana.

Pulo do Gato: Os Felinos Opinam sobre as Grandes Questões Existenciais ( Bill Zimmermam )
Repleto da sabedoria dos nossos amigos felinos e rico em ilustraçòes divertidas, esta deliciosa incursão pelo mundo dos gatos mostra como ter uma vida boa aprendendo com estes mestres da boa vida

História de Uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar ( Luis Sepúlveda )
Um gato faz uma promessa a uma gaivota agonizante. Uma história sobre confiança e honra.

Balaio de Gato ( Maurício Negro )
Sabe o que o gato possui em comum com os humanos? Muitas coisas, principalmente a excêntrica personalidade. Várias semelhanças estão neste livro, que compara as atitudes dos felinos com a vida dos humanos.

Histórias Gáticas ( Darcy Ribeiro )
Darcy Ribeiro nos surpreende com duas histórias infantis. Na primeira, "Fico, o gato do rabo emplumado", o bichano vaidoso julgava possuir uma cauda de galo e, assim, conquistar as gatinhas do pedaço. Fico desperta a antipatia dos outros gatos e, principalmente, de Edo, um gato fedorento, protagonista da segunda história: "Eu, Edo com medo fedo".

Sete Vidas: Sete Contos Mínimos de Gatos ( Heloisa Seixas )
O estilo destes textos é marcado por uma atmosfera onírica. Os protagonistas são velhos companheiros da escritora: atualmente, ela tem seis gatos dentro de casa.

Um Amor de Gato ( Glenn Dromgoole )
Único do gênero no mercado pois as fotos são coloridas, traz capítulos sobre a convivência com os outros, a auto-estima, as atividades do cotidiano, o desenvolvimento pessoal e uma vida mais saudável.

LIVROS EM INGLÊS:

Cats Incredible ! ( Brad Steiger )
Um livro para catlovers, uma compilação de inumeras histórias heróicas, bizarras, estranhas e até mesmo assustadoras.

All I Need To Know I Learned From My Cat ( Suzy Becker )
Irresistíveis cartoons mostrando como aprender a levar a vida do ponto de vista de um gato. Delicioso !!!

ANIMAIS EM GERAL:

O Poder Curativo dos Bichos ( Marty Becker )
Este emocionante livro mostra que o melhor medicamento pode não estar na caixa de remédios, mas ao seu lado abanando o rabo ou ronronando. A Medicina aos poucos vai descobrindo a capacidade que os animais têm para detectar, tratar e curar diversas doenças e seus sintomas sejam de crianças, jovens ou idosos.

Quando os Elefantes Choram - A Vida Emocional dos Animais ( Jeffrey Masson e Susan McCarthy )
Quando você viaja o seu cãozinho chora de saudades? Mas será que os animais tem sentimentos como os humanos? Será que eles sofrem quando perdem um ser próximo? Entenda mais do comportamento emocional dos animais.

A Vida dos Animais ( J.M. Coetzee )
Convidado a proferir uma palestra na Universidade de Pinceton, o escritor sul-africano J. M. Coetzee surpreendeu sua audiência. Em lugar de um ensaio teórico, ele leu esta inquietante narrativa sobre a relação entre os homens e os animais.

Os Animais Têm Alma ? ( Ernesto Bozzano )
O autor, pesquisador espírita, tenta comprovar cientificamente a existência e a sobrevivência da alma nos animais.

Animais Nossos Irmãos ( Euripedes Kuhl )
Muitas questões que o espiritismo esclarece: para onde vão os animais quando morrem? Animais tem carma? Como é a vida das espécies na espiritualidade? Animais tem emoções?

Nenhum comentário:

Postar um comentário