Minha lista de blogs

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Classificado, Ooijer diz: "Sabíamos que venceríamos"

Porto Elizabeth - África do Sul

A classificação da Holanda às semifinais da Copa do Mundo da África do Sul externou a grande confiança do elenco do técnico Bert Van Marwijk em uma campanha histórica no torneio. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Brasil, a qual garantiu a Laranja Mecânica nas semifinais, o zagueiro Andre Ooijer afirmou que o time previa o triunfo desta sexta-feira em Porto Elizabeth.

"Sabíamos que iríamos vencer essa partida. Agora (depois do jogo) parece arrogante, mas é verdade. Tínhamos muita confiança na classificação, e conseguimos", afirmou o defensor de 35 anos, que realizou seu primeiro jogo no Mundial justamente contra a seleção brasileira.

A confiança revelada pelo zagueiro acabou sendo ressaltada também pelo treinador da equipe. Em entrevista coletiva concedida depois da classificação, Bert Van Marwijk destacou o estilo de jogo adotado pelos seus comandados na segunda etapa, o qual classificou como o "verdadeiro futebol holandês."

"Eu sabia que conseguiríamos. Tínhamos como objetivo chegar à final, e demos mais um passo. Não começamos bem o jogo e parecíamos outra seleção, e não a Holanda. Falei para eles nos vestiários tentem jogar como vocês antes de mais nada, mesmo contra o Brasil. E eles responderam da melhor forma", contou o treinador da Laranja Mecânica.

Com a classificação, a Holanda retorna às semifinais de uma Copa do Mundo após 12 anos. Sem nunca ter conquistado um Mundial na sua história, o pequeno país europeu buscará na próxima terça-feira voltar a uma decisão. A última vez em que os Laranjas estiveram em uma disputa pelo título foi em 1978, na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário