sexta-feira, 2 de julho de 2010
Dunga culpa falta de concentração do Brasil por eliminação
Porto Elizabeth - África do Sul
A falta de concentração no segundo tempo da partida contra a Holanda foi a culpada pela eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo, segundo Dunga. Após sair na frente do placar na primeira etapa, o Brasil teve o volante Felipe Melo expulso, jogou de forma apática e levou a virada da Laranja Mecânica no período final: 2 a 1.
"Não esperávamos isso. Já sabíamos que seria um jogo muito delicado e difícil. Fomos melhores no primeiro tempo, mas não conseguimos manter no segundo", lamentou-se o treinador brasileiro. "A gente não conseguiu manter a mesma concentração, a forma de jogar", explicou.
Dunga tentou amenizar a expulsão de Felipe Melo, que pisou em Robben que estava no chão, isentando o volante de culpa no resultado final. O técnico, no entanto, usou o cartão vermelho do volante brasileiro para justificar a realização de apenas duas substituições na segunda etapa de jogo.
"Com um a menos fica difícil, tentei colocar um jogador de mais velocidade. Às vezes, trocar faltando cinco, dez minutos, não resolve. Até o jogador entrar na dinâmica da partida, leva mais tempo", disse. "Os jogos de Copa. São decididos em detalhes, em 90 minutos, e infelizmente a gente não conseguiu o nosso maior objetivo", concluiu.
Dunga realizou apenas uma substituição no setor ofensivo do Brasil. Aos 31 minutos, tirou Luís Fabiano e promoveu a entrada de Nilmar. Minutos antes, havia retirado Michel Bastos de campo para colocar Gilberto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário