Minha lista de blogs

sexta-feira, 2 de julho de 2010

A Copa do Mundo 2010


África do Sul


Esta Copa do Mundo da FIFA 2010 acontecerá na África do Sul, país situado no extremo sul do continente africano, com 1.219.912 km², fazendo fronteira com Namíbia, Botsuana, Zimbábue e Moçambique ao norte e com a Suazilândia ao leste. Cravado no coração da África do Sul, está o montanhoso Lesoto (foto à esquerda, no cabeçalho deste site).



A Copa do Mundo 2010 vem sendo um catalisador para as obras de modernização do país, que contam com um investimento adicional de 9 bilhões de rands (cerca de R$ 2 bilhões) por parte do governo sul-africano.



A África do Sul tem uma população de mais de 47 milhões de pessoas espalhadas por nove províncias: Cabo Oriental, Free State, Gauteng, KwaZulu-Natal, Limpopo, Mpumalanga, Cabo Setentrional, Noroeste e Cabo Ocidental.



O país é uma democracia e tem um presidente como chefe de Estado. Há uma clara separação de poderes: o Legislativo cabe ao Parlamento, chefiado pelo presidente da Câmara, o Executivo é comandado pelo presidente e pelos ministros (também membros do parlamento) e o Judiciário é regido pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça. A constituição da África do Sul, no entanto, representa a lei suprema e está acima de todos os níveis de governo. Os sul-africanos se orgulham da sua constituição, considerada uma das mais progressistas e democráticas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário