Minha lista de blogs

quinta-feira, 29 de julho de 2010

DICAS PARA FAZER ESCOVA NO PRÓPRIO CABELO e ESCOVA GRADATIVA

Ter o cabelo sempre escovado e bem tratado é o sonho da maioria das mulheres. Mas nem todas tem condições de viver indo no salão para fazer o cabelo. Mas com um pouco de paciência e algumas dicas você consegue fazer a escova no seu próprio cabelo e ficar parecendo que acabou de sair do salão.

Para fazer a escova no próprio cabelo você vai precisar de : pente,secador, prendedores para dividir o cabelo,protetor térmico, escova própria para brushing.

Primeiro lave o cabelo 2 vezes com o xampu específico para o seu tipo de cabelo,depois de enxaguar aplique o condicionador apenas no comprimento dos fios até as pontas, evite encostar na raíz e depois enxague bem.

Depois retire o excesso da úmidade com uma toalha, aplique um pouco do protetor térmico no comprimento até as pontas .

Em seguida com um pente faça a divisão da franja, depois de orelha a orelha e à nuca divida em duas partes. Todas as divisões devem ser presas com os prendedores.

Depois basta soltar as mechas e ir secando com ajuda do secador e da escova fazendo movimentos giratórios e direcionando o jato quente do secador nos fios acompanhando com a escova da raíz até as pontas.

Depois de secar todo o cabelo coloque duas gotas de finalizador de pontas (óleo de silicone ) e passe nos fios para abaixar os fios arrepiados.ESCOVA GRADATIVA A escova gradativa é um tratamento para seus cabelos em que controla o volume, sem deixar os fios lisos por muito tempo. O processo, é realizado com um produto à base de amônia.

A escova pode ser feita em quase todos os tipos de cabelo, com exceção dos descoloridos ou muito finos, reduzindo os cachos em até 80%.

Escova gradativa é a base de polímeros de silicone , um defrizante temporário que dura mais ou menos de 1 à 3 meses dependendo de cuidados e das lavagens que forem feitas. O efeito é gradativo, portanto quanto mais fizer melhor.

Compatível com qualquer tipo de química, cabelos com tinturas descoloração, mechas ,luzes, escova progressiva,relaxamento. O alisamento temporário dos fios depende da textura do cabelo.

O produto para escova gradativa pode ser encontrado em comércio especializado e a forma de aplicação é conforme o fabricante. Geralmente pode ser assim:

Lave os cabelos com Shampoo Anti-Resíduos. Enxágüe bem e repita. Seque com secador até que fiquem parcialmente secos.

Aplique o produto para escova gradativa em mechas finas com o auxílio de um pincel e utilize luvas começando na parte de trás da cabeça a partir da nuca. Deixe o produto agir por 15 minutos.

Retire o excesso com pente. Faça um escova normal, finalizar com a prancha, mecha a mecha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário