Minha lista de blogs

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Oração de Cada Dia .

Senhor!...
Fazei-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte.
Não me consintas perder tempo, através de indagações inúteis.
Lembra-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução, com
os meus semelhantes, não para consertá-los e sim para atender à
minha própria melhoria.
Induza-me a respeitar os direitos alheios, a fim de que os meus sejam
preservados.
Dê-me consciência do lugar que me compete, para que não esteja a
exigir da vida aquilo que não me pertence.
Não me permitas sonhar com realizações incompatíveis com os meus
recursos, entretanto por acréscimo de bondade, fortaleça-me para a
execução das pequeninas tarefas ao meu alcance.
Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em
estorvo diante dos irmãos, aos quais devo convivência e cooperação.
Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não podem
converter-me em pessoa intratável, mas mostra-me, por piedade,
quanto posso fazer nas obras, usando paciência e coragem, acima de
quaisquer provações que me atinjam a existência.
Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinaste, e,
sobretudo, Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta-me a fé
para que eu possa estar sempre em Ti, servindo aos outros.
Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário