Minha lista de blogs

terça-feira, 6 de julho de 2010

ENTIDADES DE PROTEÇÃO ANIMAL .

Por toda a cidade do Rio de Janeiro, em todos os bairros, existem pessoas que trabalham em prol dos animais. São protetores autônomos ou membros de ONGs que convivem com o abandono, a tristeza e a tragédia todos os dias, mas que nunca se deixam abater.
Aqui você conhecerá algumas entidades de proteção animal da cidade do Rio de Janeiro:

SOS FELINOS
O abandono ainda é muito grande nos subúrbios do Rio. O desespero das protetoras cresce na mesma proporção. A situação é caótica e emergencial. O SOS Felinos precisa da sua ajuda.

SOZED
A SOZED fica na Av. Paulo de Frontin 499, no Rio Comprido. O telefone é (21) 2273-8233. É uma instituição sem fins lucrativos, que tem vários animais para doar no momento, cães e gatos.

ACCG ( ASSOCIAÇÃO CASA DO CÃO E DO GATO )
A ACCG ( Associação Casa do Cão e do Gato ) tem cerca de 300 animais que são mantidos pelos associados enquanto aguardam doação. Ajude a ACCG a dar continuidade a esse trabalho.

SUIPA
A SUIPA é a entidade protetora mais antiga do Rio de Janeiro, e abriga milhares de animais, que são abandonados em sua porta todos os dias. Entre eles, muitos gatos esperam por um lar.

OITO VIDAS
Apesar da OITO VIDAS ainda não possuir muito tempo de vida, todos os integrantes da ONG possuem o mesmo histórico: a luta pelo bem estar dos animais, especialmente os animais de rua, que nas grandes cidades têm cada vez menos chance de sobreviver sozinhos.

PROTAN-RJ
A PROTANRJ é uma equipe autônoma, sem ajuda ou patrocinio, que recolhe animais carentes promovendo posterior adoção. Porém, esse trabalho tem custos muito altos, pois a maioria dos animais recolhidos necessita de tratamento veterinário, medicamentos, vacinas, vermifugação e castração.

CLUBE DAS MORDIDAS
O Clube das Mordidas tem como objetivo ajudar animais de rua, tratando-os e encontrando um bom lar para eles, bem como promover o máximo de castrações possíveis, para diminuir os nascimentos e assim diminuir o abandono.
Tudo isso demanda tempo e o principal que é dinheiro.

LIGA DE DEFESA DOS ANIMAIS
A Liga de Defesa dos Animais fica em Jacarepaguá e há anos enfrenta muitas dificuldades para manter os animais que abriga. Quem quiser adotar algum animal ou se tornar voluntário do abrigo, deve telefonar para: 9301-1196 (Lúcia).

GATOS DO CAMPO DE SANTANA
Apesar de não ser uma entidade de proteção propriamente dita, merece destaque o trabalho da Drª Andréa Lambert com os gatos doo Campo de Santana, onde ocorre uma triste realidade, comum em vários locais da cidade. O cruel abandono de animais indefesos, que por si só não têm a mínima condição de sobrevivência.

RESGATOS
O projeto RESGATOS foi criado em agosto de 2006 com o objetivo principal de castrar animais abandonados e encaminhá-los para lares responsáveis. Seu foco é a conscientização da necessidade da criação indoor, castração e a responsabilidade do ser humano perante a vida animal.

MIAÇÃO
O MiAÇÃO é um grupo recente, mas decidido a unir forças para transformar idéias em ações e mudar o destino de gatos abandonados. Seus objetivos são: conscientização da "Posse Responsável", desmistificação da imagem negativa do gato na sociedade, promoção e divulgação de adoções, organização de castrações em grupos de gatos de rua e levantamento de fundos para o projeto através de rifas, vendas de produtos/objetos e doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário