Minha lista de blogs

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ANO-NOVO


Passado o Natal, festa que reúne a família, começam os preparativos parao Ano-Novo. A festa de Réveillon é dos adultos e dos adolescentes. É um marco de recomeço que deve ser celebrado com alegria e esperança! A cidade paramentada por lâmpadas faiscantes, apartamentos com janelas escancaradas para trocar energia com a vibração positiva que emana das pessoas. É bom também pensar no mar - quando está por perto - nas estrelas, que nessa noite se surpreendem com o esplendor dos fogos de artifício. Eles explodem, como nossos desejos, e nos obrigam a olhar para o céu, enchendo de entusiasmo e surpresa o coração e os olhos de cada um. Existe cenário mais bonito para a esperança?

Que tal olhar para quem está a seu lado como se fosse a primeira vez? Se nos outros dias não mais nos detemos em detalhes positivos que, de tão rotineiros, não mais se fazem notar, no dia 31 de dezembro é o momento de reavivar a percepção perdida. À meia-noite faça um brinde com a melhor bebida que tiver, e distribua beijos e abraços, sendo que, em primeiro lugar, à pessoa especial, é claro! Se ela está a seu lado é porque dentro dela deve existir algum amor.

É o momento de reforçar os vínculos amorosos, de agradecer a existência dos que ama e daqueles para os quais sua vida é importante. Afaste-se de pessoas "blasées", que dizem que todos exibem uma falsa alegria nessas datas, e solte a criança que tem dentro de si e que almeja a alegria. A felicidade está em amar! Escolha a felicidade e o amor. Melhor dedicar-se ao exercício do amor do que ao exercício do poder ou do ressentimento. Amar não faz mal à saúde e contribui em muito para a longevidade...

Os que estão sozinhos não podem deixar de aproveitar a ocasião festiva para cultivar a emoção de ter à sua disposição mais um ano, que se oferece novo em folha para ser aproveitado da melhor forma. Se ele reserva momentos difíceis, não pense nisso nesse período e, em especial, na noite do 31! O novo ciclo trará, com certeza, dias magníficos: não os deixe passar ao largo. É preciso reconhecê-los e não os avaliar mal, pois é sempre desastroso não saber reconhecer as oportunidades que chegam, às vezes disfarçadas, sem fazer estardalhaço para saber se estamos preparados para aproveitá-las.

Os que se amam, que se amem mais e melhor. Os que estão num momento de interlúdio amoroso, que deixem de lado a tristeza e a inveja de quem está acompanhado, dos casais que se abraçam e se beijam, que dançam bem juntinhos ou passeiam pelas ruas de mãos dadas. Que procurem olhá-los com carinho e admiração, sintonizar com o amor que transborda da parte deles, pensando que, mais cedo ou mais tarde, estarão vivendo aquela mesma cena como protagonistas.Radiante 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário