Minha lista de blogs

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Novo ano, novas esperanças, novo amor!


Um novo ano se aproxima e, com isso, renovam-se esperanças de todos os tipos. O início de qualquer ano desperta em muitos de nós o desejo de, em diversas áreas de nossas vidas, iniciar coisas novas, fazer novos projetos ou botar em prática projetos antigos que ainda não foram executados. Entre estes planos, há sempre algum relacionado ao amor. Conseguir namorar, se separar, se casar, ser mais tolerante com o parceiro... Dependendo do que cada um tenha vivido no ano anterior, diferentes projetos são feitos para o ano que se inicia. Entre os tantos planos possíveis, falarei, aqui, do de conseguir namorar. Escolhi esse pois, fazendo uma rápida busca na Internet, percebi que há incontáveis sites em que são descritas inúmeras simpatias para se conseguir um namorado no ano novo. Como sei que este assunto costuma interessar e angustiar muitos de nossos usuários, achei que seria interessante dar minha colaboração com algumas dicas. Afinal de contas, para se conseguir um(a) namorado(a), qualquer ajuda é válida, certo? Vamos, então, às dicas.

Sem autoestima, nada feito O primeiro passo para encontrar um parceiro não tem nada a ver com o próprio parceiro ou com a relação que pode vir a existir. Antes de tudo isso, é preciso acreditar em si mesmo. Muitas pessoas querem ter um relacionamento, porém mostram não acreditar na própria capacidade de despertar o interesse do outro. Se acham pouco interessantes, pouco capazes de conversar sobre um assunto que agrade, pouco capazes de tomar iniciativas. Todas essas crenças negativas sobre elas próprias sem dúvida alguma influenciam a maneira como essas pessoas agem. Provavelmente acabam não despertando o interesse do outro porque elas mesmas não se sentem interessantes. Para iniciar um relacionamento, é preciso, portanto, que a autoestima esteja em dia. Quando nos sentimos atraentes, exuberantes, inteligentes, os outros tendem a também nos verem assim.

Tenha um objetivo claro Há inúmeras pessoas que dizem querer ter uma relação e que fariam todo o possível para que isso acontecesse. Na prática, no entanto, não é isso o que acontece. Isso porque qualquer pretendente já é visto com olhos de desconfiança e mil defeitos são colocados nele. Querer um namorado não faz com que qualquer pretendente tenha automaticamente que ser aceito e desejado, porém quando muitos defeitos são encontrados em todas as pessoas que aparecem, há algo que contradiz o desejo de ter alguém. Por esta razão, é preciso ter clareza sobre as próprias intenções. Será que você quer mesmo ter alguém? É um desejo que vem de dentro, ou da comparação com outras pessoas? O que você ganha estando só e o que ganha estando com alguém? E o que perde nestas duas situações? Tente responder todas essas perguntas e avalie se o que você está fazendo está em sintonia com o que está sentindo.

Não conte com a sorte Ouço com muita frequência pessoas dizendo que “não têm sorte” no amor, ou que “fulano(a) é que tem sorte”. Sempre que escuto esse tipo de frase, repito: se relacionar não é uma questão de sorte, mas de investimento. Se a sorte tem algum papel na busca por um parceiro, esse papel é bastante pequeno, se comparado com o esforço que cada um deve fazer por isso. De nada adianta a sorte quando se fica em casa, desanimado, sem ter vontade de sair, se sentindo mal por não ter ninguém. De nada adianta a sorte se em todos aqueles que lhe aparecem na frente são colocados inúmeros defeitos. Por isso, se você quiser mesmo ter um relacionamento, é preciso agir. Saia, converse, relacione-se, experimente, arrisque. Seja o ator principal da sua história.

Jamais desistir É grande o número de pessoas que nos escrevem em momentos de extremo desânimo, e dizem que estão pensando em desistir de ter alguém para se relacionar. Como pensar em desistir de algo tão desejado? Como abrir mão do plano de ser feliz ao lado de uma pessoa especial? É importante ter em mente que, na busca por um grande amor, frustrações ocorrerão. Essas frustrações, no entanto, não devem ser entendidas como rejeições por parte de todos. Se não deu certo com uma pessoa, poderá dar com outra. Se alguém te rejeitou, haverá tantos outros que te desejarão. Por estas razões, as decepções não devem gerar desânimo, mas devem renovar as energias para futuras tentativas.

Espero que essas dicas possam colaborar para que o ano que se inicia seja um ano especial. Desejo, com todo carinho, que 2011 traga muitas realizações e alegrias. Feliz amor novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário