Minha lista de blogs

sábado, 29 de janeiro de 2011

Dicas:Retardar o envelhecimento da pele...




Quando ao assunto é envelhecimento, ou melhor, retardar o envelhecimento não faltam novidades no mercado estético para prevenir o aparecimento das tão temidas marcas de expressão e rugas, mas você sabe tudo sobre os procedimentos disponíveis na atualidade? Que tal você saber um pouco mais sobre os procedimentos para retardar o envelhecimento mais utilizado em todo o país? Então, veja logo abaixo os três tratamentos mais buscados na atualidade para prevenir o envelhecimento:

-Carboxiterapia: Este é um tratamento que consiste na utilização de um aparelho que libera gás carbônico através de um tubo que conta em sua extremidade uma pequena agulha, assim são realizadas micro-injeções que podem ser superficiais para combater as estrias e a flacidez, que consequentemente estimula a produção de colágeno e também a circulação sanguínea na região. Este procedimento proporciona uma grande melhora nas estrias grandes e largas, fazendo que as mesmas se reduzam e fiquem mais finas, isto é, fazendo com que as estrias fiquem descontínuas. Já em relação à celulite, a injeção deve ser realizada um pouco mais profunda, sendo que o gás tem a capacidade de melhorar a circulação linfática que auxilia na eliminação das toxinas no organismo, mas é válido ressaltar que o único ponto negativo quanto a carboxiterapia é o incômodo das picadas e a pressão que o gás carbônico pode provocar dor durante a aplicação. Seu preço por sessão é em média 80 reais.

-Massagem modeladora: Este procedimento é composto por movimentos precisos e fortes que são realizados nas coxas, bumbum e abdômen, o que estimula as células eliminar gordura, a qual é drenada pelo organismo. Desta forma, a pele fica mais lisa, mais saudável e firme, sendo que esta é uma técnica que exige um pouco de força, assim não é nada estranho sair da sessão cheia de hematomas. É mais dolorido quando tem a finalidade de trabalhar a celulite, mas a dor diminui a cada sessão conforme há uma melhora na rigidez da pele, e o interessante é que o resultado pode começar a ser visualizado logo na terceira sessão. Seu preço em média por sessão é de 100 reais.

-Toxina botulínica: Este procedimento tem a capacidade de paralisar os músculos, que consequentemente diminui-se as rugas e as marcas de expressão, o que proporciona ao rosto uma aparência mais suave. Mas para que você não fique com a pele esticada de forma exagerada é preciso realizar aplicações em pontos específicos, sendo que cada paciente conta com uma forma de aplicação. Quando aplicado em exagero, a toxina botulínica deixa a face sem expressão, sendo que há mulheres jovens que buscam este tipo de tratamento com o intuito de levantar a ponta do nariz, suavizar o aparecimento das primeiras rugas, levantar o canto da boca, enfim, o efeito começa aparecer após seis meses após a aplicação. Para cada aplicação, o preço estimado é de aproximadamente 1.500 reais.------------------Como evitar o envelhecimento precoce--------------O envelhecimento é um processo natural e inevitável da vida, no entanto, existem diferentes formas e maneiras e evitar e retardar o aparecimento das rugas, por exemplo. De acordo com pesquisas, há nutrientes específicos que podem ajudar a retardar o aparecimento dos sinais do envelhecimento, além de aumentar a expectativa de vida e prevenir determinados distúrbios. Especialistas afirma que a herança genética é um importante fator que determina o quão cedo iremos envelhecer, mas há também os fatores comportamentais que causam grande parte do desgaste do organismo, os quais provocam a degeneração precoce das células e assim a perda funcional dos órgãos. Como principais causadores deste degeneração encontra-se o cigarro, o álcool, o sedentarismo, a poluição ambiental, o excesso de sol e o estresse exagerado. Outra fator fundamental é a alimentação, a qual deve ser equilibrada e balanceada, mas não é esta a alimentação da população moderna, muito pelo contrário, as refeições são compostas de carboidratos refinados, gorduras saturadas, colesterol, alimentos processados, enfim, uma alimentação que contribui e muito para o envelhecimento. Além disso, as refeições modernas vem deixando cada vez mais de lado as frutas, verduras, legumes e hortaliças, as quais fazem bem para o organismo e tem a capacidade de combater e retardar o envelhecimento.

Especialistas explicam que existem dois tipos de envelhecimento, em que o primeiro é o biológico, caracterizado pela flacidez da pele que são corrigidos apenas com procedimentos cirúrgicos. O segundo tipo de envelhecimento é ambiental, em que as rugas aparecem na testa e ao redor da boca, e os famosos ‘pés-de-galinha’. Para estes sinais do envelhecimento pode ser utilizados alguns tratamentos além da cirurgia, mas isso depende da situação da pele. Geralmente, as formas de reparo da pele são: preenchimento cutâneo, peeling, lifting, toxina botulínica e minilifting. Para evitar o envelhecimento é preciso que você tenha alguns cuidados, não apenas em relação ao corpo, mas também com a mente, sobretudo, uma alimentação adequada que foque a regeneração dos tecidos.

O sol é o maior vilão do corpo quando se fala no envelhecimento, sendo que as pessoas podem não sentir, mas o estrago está sendo feito toda vez que elas ficam mais morenas com a exposição ao sol, já que a pigmentação mais escura da pele é uma forma de defesa. Todo bronzeamento significa morte celular, por este motivo, você jamais deve se esquecer de utilizar o protetor solar todos os dias, sejam eles nublados ou não. Assim para que a pele facial não crie rugas mais cedo, alguns cuidados devem ser aplicados desde a adolescência, como limpeza, tonificação e hidratação da pele. Além disso, outro fator que auxilia e muito para retardar o envelhecimento é a prática de atividades físicas, seja ela uma caminha, acorrida ou pedalada de vinte minutos diariamente. O importante é não ficar parado (a).

Além do corpo, a mente também necessita de alguns cuidados, por isso, fuja do estresse, das preocupações diárias, momentos de angústia, de depressão e de fúria para que assim você consiga manter a mente o corpo jovem. Tenha uma vida equilibrada e sempre pensa no seu bem-estar-------------Como prevenir o envelhecimento----------------São muitas as pessoas que procuram descobrir como que o corpo humano envelhece, além de procurar intervir neste processo para manter-se jovem, ou melhor, com a aparência jovem. Atualmente existem inúmeras maneiras de fazer com que você volte um pouco ao tempo, sendo que se compararmos as pessoas com idade igual com as pessoas com a mesma idade no passado podemos perceber a diferença, assim pode-se dizer que houve uma evolução e mudança, quanto a hábitos estéticos e alimentares. O principal item que deve ser levado em consideração para quem pretende controlar o envelhecimento do corpo é prevenir, isto é, você que está nos 20 anos de idade, previna-se para evitar o que possa surgir aos 40, e assim sucessivamente. O corpo pode ser considerado como uma máquina, no qual a sua durabilidade está relacionada com a sua condição de uso e conservação, e lógico, de sua manutenção, sendo que algumas atitudes como manter o peso ideal, ter boas noites de sono, realizar a prática de atividade física e se alimentar bem, são algumas de suas necessidades.

Algo muito importante para a longevidade é a genética, a qual equivale a 25% da equação, já o restante está nas mãos de cada um, isto é, estilo e condições de vida. Desta forma, os danos com o corpo devem ser reparados, não apenas externamente, mas também internamente. Saiba se controlar e comer sem exageros. Saiba identificar o que é bom e ruim para sua máquina. Saiba ter um estilo de vida muito mais saudável e equilibrado, sendo este o principal fator que garante o combate do envelhecimento, já que os efeitos vêem de fora para dentro. Evite o consumo de drogas, seja cigarro ou álcool, e muito menos drogas ilícitas, como cocaína, maconha e outras, sendo estes os grandes vilões para uma vida saudável e boa aparência.

Para evitar o envelhecimento, principalmente, o envelhecimento precoce é preciso que você cuide mais de si mesmo, e é válido ressaltar que você é tudo o que você come. Você pode confirmar isso vendo muitos artistas e celebridades que estão sempre voltados para uma alimentação mais light e rica em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Para evitar uma aparência mais jovem não existe outra saída a não ser cuidar do corpo e da mente, a não ser que você tenha um grande poder aquisitivo para a realização de vários procedimentos estéticos e cirúrgicos, mas não garantirá uma boa saúde para a longevidade.-----------

Nenhum comentário:

Postar um comentário