Minha lista de blogs

sábado, 29 de janeiro de 2011

DICAS:Envelhecimento precoce das mãos-------





As mãos são uma das partes do corpo humano que mais sofrem com o envelhecimento precoce, sendo elas as mais expostas ao sol e a produtos químicos que prejudicam a pele, como por exemplo, detergentes. De acordo com especialistas, o principal vilão para o envelhecimento precoce das mãos são os raios ultravioletas (raios nocivos do sol), já que esta é uma das regiões do corpo que são expostas diariamente e estão sempre em contato com agressores químicos como agentes cáusticos e químicos, além de outros fatores prejudiciais à saúde e a pele de uma forma geral, como uma dieta pobre em antioxidantes e vitaminas, que acarretam na perda de colágeno, fazendo com que a pela das mãos fiquem com um aspecto mais enrugado e sem volume, além é claro, o tabagismo.

Para que você evite o aparecimento de manchas nas mãos e que estas regiões envelheçam antes do tempo é preciso que você tenha alguns cuidados, que são mais simples do que você imagina, como a utilização frequente de um bom protetor solar, que é o essencial entre eles. Você também pode fazer a aplicação diária e constante de cremes hidratantes específicas para esta área do corpo, os quais auxiliam na formação de uma barreira de proteção da pele. No entanto, caso ainda não saiba, já existem atualmente diferentes tipos de tratamentos para combater o envelhecimento das mãos, como por exemplo, lasers e peelings, sendo que o preço pode varias de acordo com a técnica utilizada, com a extensão da área e ainda com a quantidade de sessões realizadas.

Há cremes que prometem clarear algumas manchas existentes nas mãos, além de terem a capacidade de melhorar a textura da pele, no entanto, quando as mãos apresentam manchas ais evidentes ou até mesmo lesões ásperas, é preciso que você procure um tratamento de maior eficácia. A luz intensa pulsada, os peelings e alguns lasers tem como intuito clarear as manchas e também têm a capacidade de tratar até mesmo lesões queratosicas. Hoje em dia já existem alguns tratamentos com preenchedores e estimuladores para a produção de colágeno, os quais tem a finalidade de aumentar e restaurar o volume das mãos, sendo que também hidratam o dorso das mãos de forma muito eficaz, reduzindo assim os efeitos das rugas, textura e ainda a perda de tecido de sustentação.

Um dos grandes aliados no combate do envelhecimento precoce das mãos é o ácido hialurônico, o qual tem a capacidade de amenizar e restaurar determinadas imperfeições dessa região, proporcionando em um resultado muito mais jovial e vitalizado. Enfim, basta você escolher pela realização do tratamento que cabe em seu orçamento e que esteja de acordo com a situação de suas mãos, sendo que se você está começando a sofrer com este tipo de problema causado pelo tempo, saiba que ainda dá tempo de começar a modificar seus hábitos diários em relação às mãos.-----------Como evitar o envelhecimento das mãos------------Estas são realmente as regiões mais expostas e que mais trabalham para com o organismo, pois são as mãos que calavam, passam, cozinham, limpam e ainda sofre maior exposição ao sol e a agentes químicos, como detergentes, água sanitária e outros, fazendo com que elas se tornem mais vulneráveis ao fotoenvelhecimento. Pode não parecer nesta fase da vida, mas as rugas e outros problemas relacionados à pele aparecerão logo, assim às mãos passam ter uma aparência e estado comprometidos, e por este motivo, elas são as grandes responsáveis por entregar a verdadeira idade da pessoa que se mantém conservada. É possível reparar em qualquer pessoa com idade um pouco avançada, pode ser que o corpo e o rosto enganem e oculte alguns anos de vida, mas as mãos entregam o acúmulo de idade, e o primeiro sinal disso, são as manchas. De acordo com especialistas, ou melhor, com dermatologistas a pele envelhece de forma mais acelerada do que outras partes do corpo devido a composição da derme desta região, a qual é constituída por fibras de colágeno de espessuras mais finas, o que consequentemente determina menor quantidade de fibras de colágeno nas mãos. Por este motivo, pode-se concluir que as mãos envelhecem mais rapidamente do que outras parte do corpo, e ainda é válido ressaltar que a mão é a região que mais fica exposta ao sol, o que favorece o aparecimento dos sinais do tempo.

Muito se fala na proteção da pele facial, a qual necessita de cuidados diários, como aplicação diária de protetor solar específico para o rosto e de acordo com o seu tipo de pele. E estes cuidados diários com a pele do rosto também devem ser levados em consideração quando se fala em cuidados com as mãos, sendo que a aplicação de protetor solar e também de um bom creme hidratante deve ser realizada a cada lavagem das mãos. E quanto a lavagem das mãos, a mesma deve ser feita com sabonetes de pH fisiológico para evitar a desidratação e ressecamento da pele, sendo que para concluir os cuidados, nada melhor do que aplicar um creme hidratante ou loção com proteção solar de no mínimo 15 FPS. Lembre-se de que a mão necessita de proteção durante o dia e hidratação durante a noite. Caso você seja uma pessoa que esteja começando a apresentar o aparecimento de manchas (melanoses solares) nas mãos devido a exposição ao sol, saiba que atualmente existem diferentes procedimentos clínicos que utilizam lasers e luzes pulsantes que não agridem e muito menos causam feridas ou descamação da pele para amenizá-las. E ainda, além deste tratamento clínico é possível realizar a aplicação de vitamina C tópica e fazer o uso do filtro solar indispensável.

Já no mercado de cosméticos, é possível encontrar uma grande diversidade e variedade de produtos específicos para as mãos, sendo que é indicado que você opte por hidratantes, nutritivos e lubrificantes com proteção solar. Algo interessante e importante ressaltar é a possibilidade de estimular a produção de colágeno, substância responsável pela firmeza da pele através da administração de ácidos e aparelhos modernos com luz pulsada, que além de clarear as mãos, melhoraram a sua aparência e rigidez. No entanto, se você também esteja sofrendo com o aparecimento indesejado de sulcos nas mãos, saiba que a melhor forma de amenizá-los é através do preenchimento temporário, o qual é feito através de ácido hialurônico, que proporciona homogenização e levanta a pele. De acordo com especialistas, esta técnica tem a durabilidade de dois anos, e pode ser recolocá-los.----------------Como cuidar das mãos------------A mão é uma das partes do corpo que mais necessitam de uma atenção especial, já que estão em constante agressão, seja através dos produtos químicos e/ou exposição ao sol, no entanto, são poucas as pessoas que dão a atenção devida a esta parte do corpo. Além de cuidar da pele e da aparência do corpo e do rosto, é preciso que você tenha a mesma atenção com as mãos, pois quando não tratadas com cuidado, elas podem denunciar a idade, fator que você tanto procura esconder, não? Inúmeros agressores e principalmente mudanças bruscas de temperatura podem comprometer a maciez da pele das mãos, sendo que estas são uma das regiões que não constam com uma cirurgia plástica para reparar o tempo, no entanto, alguns tratamentos têm a capacidade de agir com grande eficácia, podendo assim diminuir a flacidez, as rugas e as manchas da área. O principal fator que contribui para o envelhecimento das mãos é a foto-exposição, ou melhor, o sol é o grande responsável para a destruição das fibras de colágeno, o que faz com que a pele se torne mais flácida e sensível. As atividades laboratoriais também afetam e muito a pele das mãos, assim como artesãos e cabeleireiros, e ainda produtos cáusticos e o cigarro, tudo isso auxilia no ressecamento e aparecimento de manchas.

A melhor forma de prevenir e prolongar a ótima aparência das mãos é utilizar um bom filtro solar, sendo que as luvas são grandes aliadas dependendo da intensidade de exposição, é válido ressaltar que a pele mais clara é mais suscetível para apresentar modificações na pele. Os sinais de envelhecimento também estão relacionados com o emagrecimento intenso e uma alimentação pobre em nutrientes. Quando o problema é flacidez, saiba que as mãos contam com o avanço da cosmetologia, pois atualmente é fácil encontrar cremes hidratantes, ativos que têm a capacidade de formar uma película protetora, despigmentantes e ácidos relacionados com a fotoproteção, todos de grande absorção pela pele. Alguns procedimentos, como o preenchimento, peelings químicos, rádio-frequência, volumizadores, CO2 fracionado, luz pulsada, pixel, peelings de cristal ou de diamante, e hidratações contribuem pela melhora e maior proteção da pele.

A saúde e os hábitos de vida são determinados pela aparência da pele, desta forma, a partir dos 25 anos de idade é possível começar a ver os sinais do tempo e também do sol às pessoas que se expõem mais, como os trabalhadores rurais, os carteiros e os surfistas, os quais se expõem com maior regularidade ao sol. Entre os tratamentos para a eliminação de manchas e de estimulação de colágeno e elastina, saiba que existe o laser que trabalha sobre a área através de luz pulsada, o que trata a pele com a ação térmica que estimula a formação de uma nova camada celular. De acordo com especialistas, em apenas duas sessões é possível visualizar o resultado, isto é, ter uma pele rejuvenescida. O preço de cada sessão é de aproximadamente 450 reais e dura em média uma hora.---------------Como ter mãos macias------------Toda mulher vaidosa e que se cuida, além de cuidar da beleza de todo o corpo e face, não deve se esquecer de ter alguns cuidados especiais com as mãos, as quais são as partes do corpo que mais estão expostas a reagentes químicos, raios solares e outros fatores que podem acelerar o seu envelhecimento. Desta forma, assim como outras partes do corpo, as mãos necessitam de alguns cuidados especiais, e como a grande parte das mulheres deixa de cuidar desta parte do corpo, elas passam a sofrer com o contato direto com sabões, detergentes e outros produtos que causam algumas consequências como manchas e rugas em excesso. Então, para manter as mãos sempre bonitas e macias existe algum segredo? Ter as mãos bonitas e saudáveis é muito mais simples do que parece, ou seja, basta você fazer regularmente esfoliação em suas mãos, o que já é um bom começo para mantê-las macias. Além disso, a hidratação é fundamental, não se esquecendo de aplicar cremes e até mesmo protetor solar para garantir a proteção da pele das mãos contra os raios nocivos do sol.

Outro fator importante é fazer de um acessório esquecido e deixado por muitas mulheres no armário ou até mesmo no mercado de grande utilidade, isto é, me refiro as luvas, as quais devem ser utilizadas principalmente quando você for realizar algum trabalho na cozinha ou no jardim. Mas para garantir ainda mais saúde e beleza para as suas mãos, que tal dispor de alguns truques e macetes? Não me refiro aos rituais de belezas complexos e que pelos quais você deve investir uma grana alta, mas sim em receitas caseiras que deixam as suas mãos muito mais hidratadas e macias. Veja logo abaixo algumas das receitas mais utilizadas para com esta finalidade:

-Creme caseiro de aveia: Para esta receita será preciso uma colher de aveia e uma colher de mel. Quanto ao seu processo de preparação é simples, basta misturar os ingredientes e aplicar sobre a pele das mãos massageando suavemente. Em seguida, basta enxaguar e conferir o resultado.

-Creme caseiro de abacate: Para esta receita será preciso ¼ de polpa do fruto maduro de abacate e uma colher se sopa de mel, e o interessante desta receita é que pode ser aplicada tanto nas mãos quanto nas faces. Seu preparo consiste na mistura de ambos os ingredientes, e sua aplicação deve ser realizada através de movimentos circulares até obter uma boa camada, deixando a mistura agir por aproximadamente 40 minutos. Em seguida, enxágue com água fria, e repita o processo uma vez por semana------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário