Minha lista de blogs

sábado, 29 de janeiro de 2011

DICAS:Como fazer esfoliação com açúcar----e receitas casairas. muito bom.
















A pele necessita de cuidados diários, principalmente as pessoas que desejam com o tempo ter uma pele livre de imperfeições e das tão temidas ruguinhas, ou seja, para que a pele permanece em boa forma é preciso colocar alguns hábitos de beleza em prática. Os homens principalmente, pois o sexo masculino geralmente conta com uma pele mais oleosa do que a pele das mulheres, e pelo fato de fazerem a barba constantemente é preciso ter uma atenção especial para evitar o aparecimento de cravos, excesso de oleosidade e pelos encravados. De acordo com dermatologistas, o é necessário que seja realizada a lavagem da face com um sabonete específico para o tipo de pele, sendo que se você é uma pessoa que sofre com o aparecimento de acne, cravos e excesso de oleosidade, opte pela utilização de produtos específicos para o combate dos tais. Após lavar o rosto, é indicada a aplicação de um tônico ou solução adstringente para uma limpeza mais profunda, sendo que é possível encontrar várias marcas que disponibilizam estes produtos no mercado dos cosméticos na atualidade.

Muitos homens não sabem, mas o grande truque para fazer a barba é esfoliar a pele. De acordo com esteticistas, realizando a esfoliação semanal da pele evita o aparecimento de pelos encravados, auxilia na renovação celular, controla a oleosidade e ainda previne o aparecimento de espinhas e cravos. Mas isso não significa que você deva recorrer a centros estéticos ou a salões de beleza, e muito menos realizar a compra de produtos caros, pois é possível fazer uma ótima esfoliação caseira com produtos baratos e facilmente encontrados em casa, e que ocupam apenas cinco minutos do seu dia. Veja logo abaixo algumas das receitas de esfoliação com açúcar:

-Açúcar com óleo de amêndoas: Para esta receita você precisará de 5 colheres de sopa de açúcar e 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas, e após misturar ambos os ingredientes, basta aplicar a mistura na pele com o auxílio dos dedos através de movimentos suaves e circulares. Este receita pode ser aplicada em todo o corpo durante o banho, sendo permitida a sua utilização em no máximo 3 vezes durante a semana.

-Esfoliante para a face com mel: Para esta receita é necessária 1 colher de sopa de açúcar cristal e 1 colher de mel, e após a mistura dos ingredientes, basta aplicar na face através de movimentos circulares e delicados. Após massagear a pelo por alguns minutos, remova o esfoliante com água em abundância.

-Esfoliante para todo o corpo com mel: Para esta receita é necessário suco de meio limão, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de aveia em flocos grossos e 3 colheres de sopa de açúcar mascavo. Misture todos os ingredientes, e ao perceber que a mistura ficou grossa demais, adicione um pouco mais de limão. É válido ressaltar que esta esfoliação deve ser feita durante à noite antes do banho devido a presença do limão, o qual é uma fruta ácida que em contato com o sol pode provocar manchas em toda a área aplicada, e ainda procure aplicar a mistura após prepará-la para aproveitar ao máximo as propriedades dos ingredientes.-----------Como fazer esfoliante caseiro-----------Para quem não sabe, esfoliar tanto o rosto quanto o corpo trás muitos benefícios à pele, e por este motivo deveria se tornar um hábito obrigatório para mulheres e homens, já que a esfoliação promove a remoção das células da pele, estimula a renovação celular, e consequentemente, garantindo mais saúde e vitalidade à derme. Este cuidado especial com a pele proporciona a desobstrução dos poros, o que beneficia o tratamento contra cravos e espinhas, além de facilitar o crescimento dos pelos, auxilia no tratamento de foliculites, (pelos encravados) e proporciona uma melhora na penetração de ativos na camada córnea da pele, como cosméticos, autobronzeadores, cremes hidrantes e outros. De acordo com dermatologistas, a esfoliação deve ser realizada pelo menos duas vezes por semana, entretanto, quando realizada muitas vezes na semana ou em dias consecutivos é possível causar microtraumas que resulta na irritação da pele, sobretudo, quando possui alguma relação ao tipo de tratamento, como medicamentos tópicos para espinhas ou a utilização de ácidos.

Além disso, os benefícios para a pele oleosa são maiores, sendo que este tipo de pele pode ser esfoliada até três vezes por semana com esfoliantes suaves, enquanto para a pele normal e seca é recomenda a esfoliação uma vez por semana ou a cada quinze dias. O que é válido ressaltar é realizar movimentos suaves e nunca agredir a pele, e ter cuidados diários essenciais, como utilização de um sabonete específico, tônico e também protetor solar livre de óleo, principalmente para quem sofre com oleosidade. Em relação aos esfoliantes caseiros, saiba que estes devem ser realizados com cautela, já que as partículas de açúcar são irregulares e podem provocar lesões na pele, e assim você não terá uma esfoliação uniforme. É indicada maior atenção em algumas áreas, como cotovelo, calcanhar e joelho.

Se você este em busca de uma receita prática e fácil para o rosto, saiba que os ingredientes para o esfoliante caseiro de aveia são: duas colheres de sopa de aveia em flocos finos e duas colheres de mel, mistura e aplique sobre a pele úmida em movimentos suaves e circulares. Outra receita indicada para pele oleosa é bater a casca do abacaxi no liquidificador com água e adicionar à mistura duas colheres de aveia. Se preferir, misture uma colher de chá de iogurte com uma colher de sopa de aveia.

Já para esfoliantes corporais a receita mais indicada é a esfoliante de fubá ou açúcar mascavo, sendo que para esta receita, basta misturar ambos, assim durante o banho massageie o corpo com um punhado de fubá ou açúcar, ou se preferir, ambos. Esta mistura de grãos tem efeito abrasivo, o que resulta no auxílio da remoção de impurezas e células mortas. Outra receita muito utilizada é o esfoliante de acuar, o qual é mais indicada para as regiões mais ressecadas do corpo, como cotovelo, calcanhar e joelho, assim misture cinco colheres de sopa de açúcar e cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas e aplique em todo o corpo através de massagem.---------Cuidados com a pele masculina-------------Não são apenas as mulheres que sofrem com os efeitos do estresse, poluição, vento, exposição ao sol e com a fadiga diária de trabalho, isto é, a pele do homem também sofre com estas agressões, principalmente com a lâmina de barbear, o que realmente exige um cuidado especial. Caso contrário, a união destas situações adversas podem provocar a deterioração da cama da epiderme, o que pode resultar muitas vezes em vermelhidão e irritação na pele, como por exemplo, foliculite. Para quem não sabe, os tratamentos masculinos são diferentes dos tratamentos femininos, já que os homens apresentam uma pele mais espessa e oleosa, assim maior secreção sebácea, fatores propícios para o maior aparecimento de pontos negros, cravos, espinhas e outros.

Desta forma, os cuidados diários são essenciais e indispensáveis para ter uma pele saudável e bonita, e principalmente combater o envelhecimento precoce. Uma ótima dica que deve ser levada em consideração em relação à barba é utilizar uma lâmina nova a cada dia, e fazer a barba durante ou após o banho, já que a barba estará mais macia e úmida, e evitar a utilização de sabonete ou sabão para esta finalidade. Saiba que existem produtos específicos para barbear que são geralmente encontrados em gel, creme ou espuma, e também comece a utilizar um pós-barba que atua como um calmante para a pele, cicatrizando-a e hidratando-a. Além disso, é preciso que você passe a realizar uma boa hidratação, esfoliação e proteção da pele, hábitos que devem ser inseridos em sua rotina, já que a esfoliação auxilia na eliminação de impurezas e células mortas, afinando a pele. Desta forma, este é o primeiro passo para a melhor absorção de um creme ou gel hidratante, sendo que com uma rotina diária de higienização e tonificação da pele, você perceberá que a mesma passará a ter um aspecto renovado e mais saudável.

Não se deve esquecer também das visitas às clinicas estéticas profissionais para a realização de uma higienização profunda da pele, pois desta forma, a saúde de sua pele estará garantida. Já em relação à flacidez e rugas, é recomendado que você inicie a tratá-las através de peelings, toxina botulínica ou preenchimento. Entretanto, além dos procedimentos estéticos, os homens sem preconceito estão também procurado clínicas de relaxamento e de energização do corpo e da mente, à procura de acupuntura, massagem termoterapêutica e muitos outros. É com os tratamentos e atendimentos voltado para o público masculino que muitos homens estão se entregando às clínicas de estética, pois quem é que disse que os homens tão não podem ser vaidosos?------------Como fazer limpeza de pele profunda----------------Todos sabem que a pele necessita de cuidados especiais, principalmente as pessoas que desejam evitar o aparecimento de manchas, ruguinhas e marcas de expressão, além de cravos e espinhas. E para ficar livre das impurezas da pele nada melhor do que a realização de uma limpeza profunda que auxilia no combate de tais problemas e que ainda ajuda a combater o excesso de oleosidade. Como resultado, você terá uma pele muito mais bonita e com um aspecto saudável, aumentando consequentemente sua autoestima. Como deve saber, a pele realiza a produção natural de uma secreção, ou melhor, de sebo que quando não cuidado corretamente, o mesmo poderá prejudicar o aspecto da pele. O acúmulo de impurezas provocadas pela poluição e também pela utilização de maquiagem causa danos à pele, e assim todos os tipos de pele necessita de uma limpeza mais profunda, no entanto, cada uma delas possui suas características específicas, com cuidados diferentes que fazem parte da limpeza, além do tempo certo.

A pele que mais necessita de cuidados é a oleosa, a qual deve contar com uma limpeza caprichada a cada 20 ou 30 dias, enquanto a pele seca e mista tem um intervalo maior entre uma e outra limpeza. Nas clínicas e centros de estética o que não falta é opções, mas o interessante é que esta faxina da pele pode ser feita em casa, tendo eficiência semelhante, e para isso, estão aí às receitas caseiras de limpeza de pele que proporcionam ótimos resultados. Entretanto, a única exceção fica , sobretudo, caso seja muito intensa, o que exige de uma limpeza muito mais profunda que deve ser realizada por profissionais qualificados para evitar infecções na face e até mesmo cicatrizes. Uma receita caseira básica e simples de fazer é a seguinte:
-Ferva uma quantidade razoável de água e em seguida transfira esta água quente para uma bacia, e assim fique aproximadamente com o rosto por 2 minutos sobre o vapor, com distancia de 25 centímetros. Este procedimento é necessário para a dilatação dos poros, facilitando assim, a limpeza da pele.
-Após tal processo, aplique um creme esfoliante e realize movimentos circulares para a remoção das células mortas, espinhas, cravos e outras impurezas da pele, sobretudo, na zona T (testa, nariz e queixo), a qual é mais oleosa. Para finalizar, enxágue todo o rosto com água fria em abundância, o que fará com que os poros sejam fechados.
-Em seguida, com o auxílio de um algodão aplique tônico facial em toda a pele.

No entanto, é válido ressaltar que não é aconselhável a realização de tal procedimento para quem realizou no mesmo dia o clareamento ou depilação do buço, e muito menos se expor ao sol posteriormente. Além disso, realizar a limpeza profunda da pele é ótimo, mas sem exageros, por isso, saiba que não adianta de nada repetir o processo para tentar aumentar os resultados. É necessário que você siga o tempo necessário de seu tipo de pele, e que você aumente os cuidados quando a hidratação com produtos específicos.-----------Dicas de como limpar a pele--------------A pele do rosto necessita de alguns cuidados para se manter saudável, bonita e também hidratada, mas não é uma vez ou outra que você deve colocar em praticas alguns cuidados, mas sim diariamente. Dicas como remover a maquiagem antes de dormir, utilizar produtos para o seu tipo de pele, não espremer ou cutucar espinhas, são importantes para que você tenha uma pele invejável, sendo que para combater o acúmulo de obesidade e de impurezas que colocam em risco a pele do rosto é de grande importância realizar sempre uma limpeza profunda. No entanto, isso não significa que você deverá gastar muita grana frequentando semanalmente clínicas de estética para realizar este tipo de limpeza ou comprar produtos caros, já que a limpeza da sua pele pode ser feita em casa e pelo menos duas ou três vezes durante a semana.

Você não sabe, mas existem diferentes maneiras de fazer a limpeza da pele em casa, sendo que é possível fazê-la com receitas caseiras ou com produtos industrializados para esta finalidade. Contudo é válido aprender algumas opções para garantir a beleza da pele, não? Então, veja logo abaixo algumas receitas de grande eficiência para a limpeza da pele em casa:

-Receita 1: Para esta receita será necessário uma gema de ovo, uma colher de mel, meia colher de farinha de trigo e meio copo de iogurte natural. Seu modo de preparo é simples, pois basta misturar bem os ingredientes até obter uma mistura homogênea, e com o auxílio de um chumaço de algodão, aplique a mistura na pele através de movimentos suaves até cobrir toda a face. Evite aplicar a mistura nos lábios e nos olhos, e deixe agir por aproximadamente vinte minutos, e em seguida, remova a máscara lavando o rosto com água.
-Receita 2: Inicie a limpeza com a aplicação de uma loção para a remoção de impurezas da face, e em seguida remova os resíduos desta loção com um chumaço de algodão umedecido em loção tônica através de movimentos suaves e circulares. Depois, despeje água quente em uma bacia e coloque um pouco de tomilho e de alecrim ou eucalipto e camomila, e assim cubra a cabeça com uma toalha e permaneça em contato direto com o vapor por aproximadamente dez minutos. Realizando isso, você fará com que os poros se abram, o que consequentemente facilita a extração dos cravos. Continuando a limpeza, seque o rosto com uma toalha e finalize a limpeza aplicando uma loção adstringente e um creme hidratante para o seu tipo de pele.--------Dicas para ter a pele do rosto bonita--------------Toda e qualquer mulher deseja ter um corpo em forma, lindos e admiráveis cabelos, e principalmente, uma pele macia e tratada, sendo que para desfrutar de uma pele invejável é necessário que você tenha alguns cuidados especiais, e o quanto antes colocá-los em prática, melhor. Desta forma, evite cuidar da sua pele apenas quando os primeiros sinais de rugas ou outros problemas começam a aparecer, assim procure se prevenir contra o envelhecimento e principalmente, do câncer de pele. É possível notar que a grande maioria dos jovens aprecia o banho de sol no rosto devido aos efeitos causados a exposição, como redução da oleosidade da pele e ainda ajuda a disfarçar as espinhas, e muitos destes jovens não percebem que estes efeitos são momentâneos e com a exposição indevida ao sol, poderá piorar a situação da pele. Por este motivo é importante que você use e abuse do filtro solar especifico para o rosto e para o seu tipo de pele, para que assim você consiga chegar aos 30 anos de idade com uma pele de 20.

No entanto, desequilíbrios metabólicos e funções associadas com uma má alimentação podem colocar em risco a boa saúde e beleza da pele, incluindo também a saúde do corpo de forma geral. Por este motivo, para que você tenha uma pele bonita e livre de problemas, procure ter uma alimentação balanceada e faça a ingestão de muita água, pelo menos dois litros por dia. Então, como desfrutar de uma pele bonita e saudável? Veja logo abaixo algumas dicas e apenas não as tenha em mente, mas também coloque-as em prática:

-Evite banhos demorados e com água muito quente, caso contrário, você faz com que ocorra a remoção da camada de oleosidade de proteção da pele, e consequentemente, obriga a pele a produzir maior oleosidade. O indicado é que você não passe de quinze minutos no banho, sendo que quanto menos tempo ficar sob a água, menor será o ressecamento causado, e consequentemente maior será a quantidade de hidratante natural e cremes a pele necessitará.
-Utilize sabonete com formulação suave e proteja a pele, e procure lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite. No entanto, caso você sofra com oleosidade excessiva, leva uma terceira vez durante a tarde e se mesmo assim sua pele continuar oleosa, procure utilizar lenços específicos para esta finalidade, e não lave mais o rosto, pois quanto mais lavar, mais oleosidade a pele produzirá.
-Procure dormir com a maquiagem, e para estimular a remoção do make, lembre-se de que uma noite com a maquiagem equivale a três dias de envelhecimento.
-Toda vez após o banho, procure realizar a aplicação de um bom creme hidratante, pois depois do banho a pele absorve melhor os ingredientes do hidratante, evitando assim o ressecamento da pele.
-Procure dar atenção especial para as regiões mais ressecadas do corpo, como cotovelos, joelhos e pernas, e assim passe a aplicar uma loção hidratante diariamente.
-Não faça a ingestão de grande quantidade de sal, pois este ajuda na retenção de líquidos.
-Pratique exercícios físicos, pois a atividade física ativa a circulação e consequentemente, aumenta a irrigação da pele com nutrientes, além de queimar calorias.
-Evite o estresse, e seja uma pessoa calma e de bem com a vida, pois isso só lhe traz vantagens.-------------Máscara hidratante para o rosto--------------Máscara hidratante para o rosto---------------Para que você tenha uma pele saudável e bonita é preciso que você adicione em sua rotina diária alguns cuidados voltados à pele, mesmo que você tenha uma vida super agitada e um dia-a-dia repleto de tarefas, pois é a sua beleza que está em jogo. Além de uma boa limpeza, tonificação e hidratação de pele é importante que você se alimente bem, ou seja, tenha uma alimentação balanceada, e ainda, faça o uso de filtro solar diariamente esteja nublado ou não. Além disso, para uma pele admirável tão importante quanto a hidratação externa é a hidratação interna, por este motivo, beba muita água a qual faz muito bem para a saúde e para a pele, e não importa se o líquido ingerido durante o dia seja água ou suco natural, beba e abuse em medo. Outro elemento que pode lhe ajudar na tarefa de garantir uma pele invejável é a mascara hidratante, sendo que para estas existem uma grande diversidade de receitas caseiras para que você obtenha a máscara ideal para o seu tipo de pele. A grande maioria das máscaras de hidratação para o rosto são práticas e econômicas, e com apenas uma aplicação durante a semana é o necessário para manter a pele da face sempre bonita. Desta forma, não existem motivos para que você se queixa de espinhas, orelhas e de uma aparência cansada, pois você tem a sua disponibilização as máscaras hidratantes.

No entanto, qual é a máscara hidratante ideal para o seu tipo de pele? Veja logo abaixo as receitas caseiras indicadas para cada tipo de pele:

-Pele normal: Com apenas 50 centavos é possível faze ruma máscara hidratante para o rosto, a qual proporciona bons resultados e é composta por uma banana madura, duas colheres de sopa de mel e uma colher se opa de iogurte natural. Seu modo de preparo consiste apenas no amassar da banana e misturar os ingredientes em seguida, o mel e o iogurte. Em seguida, basta aplicá-la no rosto, deixando-a agir por aproximadamente 30 minutos.

-Pele ressecada: Para as mulheres que possuem este tipo de pele a máscara hidratante mais indicada é a de abacate, a qual necessita de um abacate, uma colher de sopa de mel. Basta misturá-los e aplicar na pele, deixando-a agir por aproximadamente 20 minutos, e enxaguar com água morna.

-Pele oleosa: A máscara indicada para este tipo de pele conta com os seguintes ingredientes: três colheres de sopa de talco de bebê ou de amido de milho, uma colher de sopa de mel de laranjeira e uma colher de sopa de leite. Misture todos os ingredientes até que obtenha a aparência e consistência de creme dental, assim aplique-a e deixe a máscara agir por uma hora. Depois a remova com auxilio de uma esponja e enxágue com água fria.

-Pele mista: Para fazer a máscara de hidratação para este tipo de pele é necessário 100 gramas de abacaxi picado sem miolo e uma folha de gelatina branca. Seu modo de preparo consiste em bater o abacaxi e a gelatina dissolvida no liquidificador, e sua aplicação é simples, basta deixar agir por 15 minutos, para finalizar, enxágue com água morna.-------------------Como ter uma pele lisa---------------A grande maioria das mulheres tem em comum, uma pele oleosa que sofre constantemente com o aparecimento daqueles famosos pontinhos pretos na zona T (testa, queixo e nariz), sendo que elas utilizam o poder da maquiagem para disfarçar tais imperfeições, como cravos e espinhas, mas não é sempre a solução adequada para oculta-los e muito menos exterminá-los. Sejam eles brancos ou escuros, os cravos são constituídos pelo acúmulo de partículas e de secreção sebácea que provocam a obstrução e dilatação dos poros. Então, o que fazer para combater este mal da estética feminina e também masculina? O que vem ajudando muitos jovens na atualidade no combate de cravos e espinhas, ao menos à curto prazo, é a aplicação de máscaras para rosto, sendo que estas podem ter vários efeitos, e assim cada uma possui a sua indicação. Como por exemplo temos a mascara Pell Off, as quais secam o rosto e depois soltam-se verdadeiramente como uma segunda pele, já que permanecem por uma maior período, e conta com maior capacidade de retirar as impurezas e de penetração. No entanto, o único ponto negativo de tal máscara é a não remoção total dos cravos, mas para isso, existem as demais máscaras faciais, sendo que há as que possuem efeito nutritivo, secativo, clareador e calmante.

Onde encontrar estas máscaras? Você as encontra com grande facilidade em perfumarias ou em lojas especializadas com uma certa variedade, mas todas com a finalidade principal ede amenizar a produção dos temidos pontinhos escuros. Quanto a oleosidade, um dos principais responsáveis pelo aparecimento de cravos e espinhas, saiba que há esfoliantes de dois tipos de ácidos no mercado, sendo o glicólico e salicílico, os quais também combatem o brilho em excesso, tendo um resultado gradativo. Outro cosmético indicado para desobstruir os poros e remover as células mortas, é indicado o Pure Zone da L’oreal, além da máscara Clear Skin da Avon e a vitamina E que possui ação antioxidante.

Desta forma, devido ao seu efeito imediato as máscaras podem ser utilizadas apenas uma ou duas vezes por semana, sendo que para as mulheres há uma dica e um truque, isto é, antes da maquiagem, aplique a máscara que deixam a cor da pele mais uniforme, sem os pontinhos vermelhos e com os poros fechados. Contudo, há especialistas que indicam a loção rosada que é encontrada apenas através de manipulação, geralmente em adesivos para cravos, com differin gel 0,3% e vitanol-A 0,025. No entanto, ao identificar um ponto da pele que esteja ressecada, a pele oleosa produção ainda mais gordura, fazendo com que a mesma fique ainda mais oleosa, sendo este o chamado efeito rebote. Por este motivo, o rosto deve ser lavado no máximo duas vezes ao dia e a prevenção de ressecamento e de aparecimento de cravos simultaneamente, é indicado o uso frequente de ácidos de duas a trezes vezes por semana. Além disso, saiba que escolher um bom sabonete fácil é de grande importância, já que existem muitas opções de limpam a pele de forma mais uniforme e profunda, assim são indicados os sabonetes em mousse com ácido glicólico devido ao seu efeito 3 em 1------------Máscara para pele manchada-------------As manchas na pele são verdadeiramente transtorno constante principalmente para as pessoas que buscam ter uma pele lisa e homogênea, sendo que mesmo tendo cuidados diários, a pele pode sofrer com a alteração de cor. E pelo simples fato de ser mais delicada e sensível, a pele do rosto tem maiores chances de sofrer com o aparecimento de manchas. Pode aparecer em qualquer idade e por diferentes motivos, incluindo alterações hormonais durante a gestação, produção excessiva de melanina (substância que dá cor a pele), acne, infecções e exposição ao sol. Mas como evitar o aparecimento das manchas na pele? Um dos principais fatores do aparecimento das manchas é o sol, por este motivo, evite sair de casa mesmo em dias nublados e chuvosos sem protetor solar fácil. Além disso, evite espremer espinha e passar produtos por conta própria sem a indicação de um médico especialista, ou melhor, de um dermatologista. No entanto, caso você já esteja com manchas no rosto, saiba que você pode amenizá-las com a utilização de medicamentos tópicos e também através de tratamentos clínicos, os quais podem variar.

No entanto, se você ainda não deseja recorrer a estes tratamentos, saiba que você pode melhorar o aspecto da pele manchada através de receitas caseiras, as quais são compostas por ingredientes naturais e por este motivo proporcionam apenas vantagens e nenhum risco. Quer saber como se faz uma boa máscara para pele manchada? Veja logo abaixo três receitas indicadas para esta finalidade:

-Máscara de mel e de amêndoas: Para esta receita você irá precisar de uma colher de sopa de mel, três colheres de sopa de óleo de amêndoas doce, meia xícara de chá de alecrim ou erva doce seca, e argila verde, sendo que a sua quantidade pode variar, mas a quantidade suficiente para proporcionar uma boa consistência à mistura. Seu modo de preparo é simples, basta misturar todos os ingredientes no liquidificador e em seguida aplicar sobre a pele limpa, e deixar agir por aproximadamente vinte minutos. Enxágue em água corrente.

-Máscara de pepino: Para esta receita você irá precisar de um pepino, uma xícara de chá de leite de rosas e duas claras. Seu modo de preparo consiste em bater as claras em neve, e adicionar o pepino e o leite de rosas no liquidificador. Coe a mistura e em seguida aplique sobre a pele deixando agir por aproximadamente vinte minutos. Remova a máscara com água corrente.

-Máscara de mamão com alecrim: Para esta receita você precisará de um copo de iogurte desnatado sem sabor, uma colher de sopa de aveia em pó, uma colher de sopa de polpa de mamão papaya passada na peneira e folhas frescas de alecrim. Para o preparo, misture o iogurte, o mamão papaya e a aveia em pós e após ter uma mistura homogênea, aplique sobre a pele. E sobre a camada desta mistura, coloque as folhas de alecrim. Remova a mistura somente após vinte minutos com água fria.-------------Máscara de frutas para o rosto-----------As frutas são ótimas fontes de sais minerais e de vitaminas, sendo que além de ingeridas, as frutas também podem ser usadas como aliada da beleza, ou seja, como cosméticos naturais para uma boa hidratação e tonificação da pele do rosto. Desta forma, as máscaras de frutas são facilmente encontradas para garantir a beleza da pele do rosto, assim podem ser adquiridas prontas em qualquer loja de cosméticos, mas há também a possibilidade de fazê-la em casa. Não é tão complicado fazer uma máscara de frutas em casa, sendo que algo que é válido ressaltar é redobrar a atenção para algumas frutas, já que algumas delas não podem ser aplicadas na pele devido ao grande índice de acidez, como por exemplo, o mamão e o limão, as quais jamais devem ser aplicadas na pele. Para que você obtenha o resultado desejado é necessário também que você fique atenta ao seu tipo de pele, ou seja, para a pele oleosa e para a pele normal é indicado o abacaxi, enquanto para a pele seca o abacate é a fruta mais indicada. Já uma fruta indicada para todos os tipos de pele é a pêra, assim use e abuse desta doce fruta.

Mas como fazer uma máscara de frutas para o rosto em casa? Como já dito é muito simples, basta escolher a fruta para fazer a máscara e para lhe ajudar, veja logo abaixo as receitas mais utilizadas pelas mulheres:

-Máscara de abacaxi: Após remover toda a casca, pique a polpa da fruta em pedaços e misture a duas colheres de sopa da fruta, quatro colheres de sopa de farinha de arroz. Mexa os ingredientes até obter uma massa consistente, e em seguida passe a máscara no rosto e deixe agir por aproximadamente trinta minutos. Enxágue com água morna.

-Máscara de maça: Tendo a fruta gelada em mãos, rale-a e misture a polpa ralada a uma colher de farinha de trigo e duas colheres de sopa de leite, assim misture bem os ingredientes. Aplique no rosto e deixe a mistura agir por aproximadamente vinte minutos, e em seguida enxágue com água mineral.

-Máscara de abacate: Descasque e corte o abacate em pedaços , e amasse bem a polpa da fruta. Misture à póla amassada soro fisiológico até criar uma mistura homogênea, e em seguida, aplique no rosto e deixe agir por aproximadamente vinte minutos. Enxágue em água morna.

-Máscara de pêssego: Tendo a poupa de dois pêssegos maduros, amasse bem e misture com uma colher de sopa de farinha de trigo. Aplique no rosto e deixe agir por quinze minutos, e enxágue com água morna.

É indicado que você realize a aplicação da máscara de fruta durante a noite para evitar o contato dos raios solares, resultando assim em problemas devido à acidez. Além disso, caso você esteja realizando algum tipo de tratamento dermatológico, saiba que a pele necessita de descanso, e o intervalo indicado é de dois dias.---------------Máscara facial para pele oleosa-----------------As pessoas que possuem pele oleosa reclamam logicamente do excesso de oleosidade da pele, proporcionando aquele brilho que chama a atenção muitos, sendo que além deste probleminha, o excesso de oleosidade sempre vem acompanha de alguma ou muitas acnes, complicando ainda mais a situação do indivíduo esteticamente. Este tipo de pele é muito comum tanto entre homens quanto entre as mulheres, assim para que sua pele fique sempre bonita e saudável, e sobretudo, com uma aparência agradável não há nada melhor do que possuir alguns cuidados diários, como por exemplo, uma boa hidratação e limpeza. No entanto, como a pele oleosa é sensível é evidente que surjam inúmeras e distintas dúvidas em relação ao tratamento da mesma, incluindo a compra dos produtos que serão aplicados na face, além dos ingredientes que poderão conter nestes.

As máscaras faciais para a pele oleosa geralmente atual como uma loção adstringente que combatem aquele indesejável brilho em excesso, e ainda conta com ingredientes que atuam de forma antiinflamatória, no qual tem a finalidade de hidratar e cicatrizar. No entanto, engana-se quem pensa que são apenas os produtos industrializados que são ótimos e indicados para a pele oleosa, pois existem diversas receitas caseiras que proporcionam bons resultados, sendo assim muito bem aproveitadas. Quer aprender a fazer uma máscara para pele oleosa, simples e rápida? Então, mão na massa, dê uma olhada nos ingredientes utilizadas para a mesma:

-3 colheres de sopa de talco para bebê
-Leite
-1 colher de sopa de mel

Misture o talco e o mel em um recipiente, e adicione gradativamente o leite até que a mistura obtenha uma boa consistência, assim com o rosto limpo aplique a mesma com o auxílio de um pincel e realize movimentos suaves e circulares. Após cinco minutos mais ou mentos, remova a mistura com água morna e aplique um bom hidratante facial livre de óleo. Lembre-se de repetir este processo a cada quinze dias.-------------Limpeza de pele passo a passo----------------Este procedimento é muito utilizado tanto por homens quanto mulheres, sendo que a limpeza da pela se faz necessária para garantir a beleza e deixar a pele livre de cravos e espinhas. No entanto, além da limpeza de pele é preciso ter alguns cuidados especiais, como remover sempre a maquiagem antes de dormir e utilizar protetor solar para bloquear os efeitos dos raios violetas que podem provocar queimaduras, machas e até mesmo câncer de pele. Estes e outros cuidados são importantíssimos para garantir a beleza da pele, sendo que você pode optar por fazer em uma clínica de estática no qual o tratamento não sai por menos de 50 reais, ou então realizá-lo na comodidade de sua casa gastando muito menos. Saiba que é um procedimento simples e fácil de fazer em casa, no entanto, necessita de uma dedicação básica. Quer aprender como fazer limpeza de pele economizando? Então, veja logo abaixo passo a passo de como fazê-la:

1° Passo: Com o auxílio de um algodão umedecido com loção tônica indicada para o seu tipo de pele, limpe a sua pele e remova os resíduos que se depositam ao longo do dia sobre a pele.
2° Passo: Prepara uma sauna facial, isto é, coloque a cabeça sobre uma vasilha com água quente e cubra a cabeça com uma toalha, sendo que é indicado manter-se em 45 centímetros de distância e com tempo de 2 a 5 minutos. Cuidado para não se queimar.
3° Passo: Através da aplicação e de movimentos suaves, remova as células mortas com um esfoliante facial durante 3 a 5 minutos, isto é, durante este tempo faça movimentos circulares e com pouca pressão à pele. No entanto, para as pessoas que sofrem com oleosidade em excesso e/ou de acne, faça os movimentos durante 1 minuto, e em seguida enxágue bem.
4° Passo: Aplique a máscara específica para o seu tipo de pele e deixe agir durante 15 minutos, e em seguida enxágue bem.
5° Passo: Aplique novamente com o auxílio de um algodão a loção tônica.
6° Passo: Para finalizar a limpeza de pele, aplique um creme hidratante indicado para o seu tipo de pele e se possível, com filtro solar de pelo menos 15 FPS.

Pronto, agora você estará com a pele limpa e hidratada, e também protegida, mas por isso não descuide, pois a pele facial necessita de ótimos cuidados. De acordo com especialistas, este procedimento pode ser realizado no máximo em 2 vezes na semana-------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário