Minha lista de blogs

varias noticias

Loading...
Loading...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O que fazer com a timidez na hora da conquista?


Boa parte da conquista, seja online ou offline, é constituída pela conversa. Em situações ao vivo, é claro que a aparência conta bastante. Mas de que adianta uma pessoa ser fisicamente atraente, se na hora de conversar ela não se sai bem? Na Internet, a importância da conversa é ainda maior. Ainda que a maioria comece a selecionar "pretendentes" a partir da foto, será o bate papo o fator principal que poderá levar a um futuro encontro. Em grande parte dos casos, quem inicia uma conversa, no site, são os homens. Geralmente são eles que enviam os primeiros emails e chamam para o PapoDireto. Ou seja, são eles que devem ter assunto para iniciar uma conversa. Que responsabilidade, hein? Mas o que fazer quando eles não encontram as palavras? O que fazer quando a timidez toma conta e qualquer assunto parece não ser interessante o suficiente para atrair uma mulher? Como abordar uma mulher quando não se sabe o que dizer? Essas são perguntas que nos são feitas por muitos homens. Para ajudá-los nessa tarefa – tão árdua quando se é tímido – decidi propor algumas sugestões.

Confie em você. Timidez, não saber o que dizer, não saber se elas vão achar seu papo interessante... Tudo isso é falta de confiança em si mesmo. Nesse caso, não são elas que te acham pouco interessante, é você quem acha isso de si mesmo. E quando nós mesmos não nos achamos interessante, acabamos realmente nos tornando pouco atraentes, certo? Por isso, confie em você. Pense sempre que você é capaz, que você é interessante.

Relaxe. Você fica na dúvida sobre o que conversar com seus amigos? Você acha que seu papo pode ser desinteressante a eles? Provavelmente a resposta às duas perguntas foi "não". Por que será que a resposta é "sim" quando trocamos "amigos" por "mulheres"? A resposta está na tensão, na ansiedade que a situação de conquista gera. Quando você está relaxado, consegue conversar naturalmente, os assuntos surgem e fluem com facilidade. Quando você está nervoso, ansioso, não vem um assunto à cabeça, você fica travado, reticente. Por isso, tente relaxar. Não fique tenso como se cada oportunidade fosse a única ou a última, porque não é. Se você conseguir confiar em você, vai conseguir relaxar ao ponto de conversar com naturalidade com qualquer mulher.

Não há certos ou errados. Uma coisa importantíssima de se ter em mente na hora da conquista é que não há jeitos ou assuntos certos ou errados de se conversar. São muitas as mensagens de homens que perguntam o que devem dizer a uma mulher. Minha resposta é quase sempre a mesma: não há uma fórmula, porque não há uma só maneira de conversar. Um assunto que pode ser interessante para uma mulher pode não ser interessante para outra. Uma mesma maneira de abordar as mulheres pode atrair uma e afastar outra. Isso acontece porque as mulheres (e as pessoas em geral!) são diferentes umas das outras, se interessam por coisas/pessoas/assuntos diferentes. Por isso, não adianta buscar uma forma "padrão" de abordá-las, pois essa forma não existe. Não existe nada que agrade ou desagrade a todas.

Seja você mesmo. Essa dica é consequência da anterior. Como não há certos ou errados, a melhor solução é ser você mesmo. Não tente ser alguém que você não é, falar sobre assuntos que não te interessam ou não te agradam, só porque você acha que assim se tornará mais atraente. Você até pode atrair algumas, mas não atrairá todas. Isso porque é impossível parecer interessante a todas as mulheres. Por isso, seja você mesmo. Você se poupará do esforço de tentar ser outra pessoa e, mais relaxado, poderá ter mais sucesso.

Gentileza, educação e bom humor. Independentemente da maneira como você abordará as mulheres ou do assunto com o qual iniciará uma conversa, nunca se esqueça de ser gentil, educado e bem-humorado. Esse "trio" geralmente funciona como "comissão de frente" na conquista. Gentileza, educação e bom-humor geralmente são um excelente começo. Afinal de contas, que mulher quer ter, perto de si, um homem grosseiro, mal-educado e mal-humorado?

Quem não arrisca, não petisca. Quando o assunto é conquista, é preciso arriscar. Muitas vezes, em um grupo de amigos, o que tem mais sucesso com as mulheres não é exatamente o mais bonito, mas o que mais arrisca. Saber arriscar é saber ouvir "não" sem que isso signifique uma derrota. O "não" faz parte da conquista, assim como faz parte da vida. Se, para cada 9 "nãos", houver 1 "sim", já valeu à pena, certo? Por isso, arrisque sempre. Esteja preparado para ouvir um "não" e saiba que isso não é o fim do mundo. Ser rejeitado por uma mulher não significa que todas te rejeitarão. Por isso, mesmo que isso aconteça, continue arriscando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário