Minha lista de blogs

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Idade da loba


Cara Laurabeu>>>>Escrevo na esperança que responda e me tranquilize. Nós, mulheres acima dos 40,50 ou 60 anos (meu caso: 62), estamos vivendo momentos difíceis porque mesmo nos sentindo bonitas, atraentes, cheias de gás para uma vida sexual plena, somos recusadas por homens dessa mesma faixa etária, porque eles nos julgam muito velhas para eles.
Temos que nos defender e eu diminuo minha idade, até porque tenho ótima aparência e pareço ter 10 anos a menos. Infelizmente, tenho sido taxada de depravada, velha assanhada, descompassada (tenho 3 netinhos).
Sou bonita e sensual e tenho recebido muitos elogios dos homens que tenho conhecido; por isso acho certas colocações injustas e mentirosas (...). ESTOU ERRADA? Ou estarei sendo vítima de pessoas invejosas???
Ser avó é motivo de orgulho e satisfação e não um passaporte para o cemitério!
Agradeço sua atenção!
Abraços! RESPOSTA

Muitos homens, como você tem percebido, são capazes de apreciar e desejar uma mulher como você. É preciso, no entanto, que eles a conheçam, que cheguem a sair com você e que não fiquem apenas restritos às informações que lêem em seu perfil. Há pessoas que se avaliam mal ou tentam passar uma imagem falsa, sem terem, porém, qualidades que sustentem as informações que dão sobre si: diminuem a verdadeira idade ou de se dizem belas, inteligentes e atraentes. No momento do encontro, vem a decepção. Isso gera ressonâncias pois uns contam para os outros, desencadeando desconfiança.

Existe, sem dúvida, um preconceito, sobretudo contra mulheres a partir dos sessenta. Mesmo as de 50 são, de certa forma, consideradas como última opção por grande parte dos homens. Os que estão próximos dos 70 anos não têm restrições em procurar uma mulher com mais de 50, 60 anos. Outros homens, mais amadurecidos e que têm maior desenvoltura no trato com as mulheres, sabem reconhecer a jovialidade e o charme de uma mulher mais velha. Certos jovens, por sua vez, dizem preferir mulheres maduras, experientes. Sem generalizar, muitos deles sentem-se mais valorizados por essas mulheres, em especial quando são inseguros e têm uma baixa auto-estima, o que os faz pensar que não serão tão bem tratados por mulheres da própria faixa etária ou pelas garotas de 20 anos. Isso sem falar em homens interesseiros que desejam encontrar uma mulher com uma boa situação financeira, pouco se importando com a idade que tenha. Para eles o mais importante é que a eleita possa sustentá-los ou pelo menos presenteá-los com mimos que julgam merecer.

Há que contar, ainda, com outro tipo de problema. Alguns homens, em geral acima dos 55 anos, sentem-se, por motivos exclusivamente psicológicos, preocupados com o risco de não satisfazerem sexualmente a parceira. Dizem que sua ereção dura pouco tempo e que as mulheres de sua idade ou um pouco mais moças ou mais velhas, demoram mais tempo para chegar ao orgasmo. Segundo eles, homens mais velhos se dão melhor com mulheres mais jovens e mulheres mais velhas com homens mais jovens, pois estes conseguem manter uma ereção por mais tempo. Homens inteligentes e com um nível cultural alto podem viver uma variante desse tipo de problema, precisando de mulheres jovens para se sentirem estimulados sexualmente, mesmo que esse fato lhes gere conflitos e grandes perdas.

Se isso é verdadeiro para alguns, não é para todos. O envolvimento amoroso e a despreocupação com tais aspectos - em geral de origem narcísica - em que o amor e a mútua confiança não são subestimados, podem proporcionar um entrosamento sexual absolutamente satisfatório, não importando a idade dos parceiros. Há mulheres de 60 anos com companheiros mais velhos ou mais jovens verdadeiramente apaixonados por elas. Há mulheres que possuem além de uma ótima forma física que custa a desaparecer com a idade, uma personalidade que não se deteriora mesmo com o passar do tempo e que garante seu sucesso junto ao sexo oposto.

Quanto à reação social ao seu modo de ser, pode se originar tanto de preconceitos quanto do sentimento de inveja. Você continua a viver, sabe aceitar as delícias de ser avó sem desprezar as outras, como a de amar e ser amada. Tendo uma boa dose de vitalidade, o que fala a favor de uma boa saúde, e cuidando-se como se cuida, mostra que se ama. Quem se ama costuma se sentir com direito à felicidade. Cada pessoa elege o objeto de seu desejo para ser feliz. Todos, igualmente, devem ser respeitados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário