Minha lista de blogs

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Brasil já tem um novo presidente. Ou melhor: presidenta, Se é que essa forma de expressão existe. ao meu ver é A PRESIDENTE.

O Brasil já tem um novo presidente. Ou melhor: presidenta, Se é que essa forma de expressão existe. ao meu ver é A PRESIDENTE.pela primeira vez na história. Dilma Roussef subiu a rampa do Palácio do Planalto no sábado, dia 1º, e a cerimônia foi concorrida

Um dia histórico para o Brasil, e para as brasileiras. Pela primeira vez, uma mulher tomou posse do cargo mais alto da política nacional. O evento começou sob forte chuva. No caminho até a Praça dos Três Poderes, Dilma Rousseff foi escoltada por 12 batedores da Polícia Rodoviária Federal, dos quais seis eram mulheres.

"Prometo manter, defender e cumprir a constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil", disse a presidente na hora do juramento.

Após a execução do hino nacional, Dilma fez seu primeiro discurso como presidente. “Pela decisão soberana do povo, hoje será a primeira fez que a faixa presidencial cingirá o ombro de uma mulher".

Dilma acenou para o povo, passou pela tropa e, em vez de prestar continência, beijou a bandeira brasileira. Com a filha Paula, entrou no carro oficial e deu início ao desfile tão esperado. Na chegada ao Palácio, os dragões da independência.

Depois, um dos momentos de maior emoção. Lula e dona Marisa aguardavam Dilma no alto da rampa. Eles se abraçaram e chegou a hora de passar a faixa. Lula se emocionou em seu último momento como presidente. Outro momento simbólico marcou o fim da cerimônia: Dilma e Lula, acompanhados de MIchel Temer e dona Marisa, desceram a rampa e acenaram para o povo.

E a primeira mulher presidente do Brasil tem agora um longo caminho pela frente. Um marco para o Brasil, o evento foi acompanhado por chefes de estado de vários países.Mais Você mostra momentos marcantes da posse de Dilma Rousseff.... Um dia histórico para o Brasil, e para as brasileiras. Pela primeira vez, uma mulher tomou posse do cargo mais alto da política nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário