Minha lista de blogs

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Após morte de cães e gatos, São Paulo suspende vacinação contra raiva.A secretaria estadual de saúde vai investigar se as mortes foram reação à vacina


Após morte de cães e gatos, São Paulo suspende vacinação contra raiva.A secretaria estadual de saúde vai investigar se as mortes foram reação à vacina. Em pelo menos um caso o bichinho que morreu foi examinado e ficou compravada essa relação. A secretaria de saúde de São Paulo decidiu suspender a campanha de vacinação contra a raiva. Cães e gatos tiveram fortes reações à vacina. Seis animais morreram.

A secretaria estadual de saúde vai investigar se as mortes foram reação à vacina. Em pelo menos um caso o bichinho que morreu foi examinado e ficou compravada essa relação. Quatro gatos e dois cachorros morreram.

Quase 122 mil animais foram vacinados. Ao todo, 567 apresentaram reações. Em 38% dos casos essas reações foram consideradas graves.

Os animais que mais sofreram são principalmente de pequeno porte, com menos de seis quilos, como os gatos. Os bichos ficam tristes, sem apetite, podem apresentar dificuldades respiratórias, convulsões e hemorragia.

A vacina é a mesma utilizada em lojas de animais e estava sendo aplicada na rede pública pela primeira vez. A secretaria encomendou uma análise ao Laboratório Pasteur para determinar exatamente o que provocou as mortes.

A vacinação em São Paulo havia começado na segunda-feira. A secretaria de saúde diz que ainda acha cedo afirmar que todas as 7,2 milhões de doses da vacina estejam condenadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário