Minha lista de blogs

sábado, 21 de agosto de 2010

Dieta da USP faz perder 15 kg em 15 dias A resposta é sim! A Dieta da USP, método de emagrecimento mais famoso dos anos 90, funciona, mas oferece peri




Dieta da USP faz perder 15 kg em 15 dias
A resposta é sim! A Dieta da USP, método de emagrecimento mais famoso dos anos 90, funciona, mas oferece perigos para a saúde.Sucesso nos anos 90, o regime conhecido como Dieta da USP até hoje é um dos mais procurados pelas mulheres. O motivo é simples: o método (quase milagroso) promete emagrecer muito em pouco tempo, com um cardápio basicamente formado de ovos, presunto e café.

Apesar do nome, a origem dessa dieta é duvidosa e já foi motivo de discussão. A própria Universidade de São Paulo não confirma o fato do cardápio ter sido elaborado por seus especialistas. Mas, uma coisa é fato: quem fez garante que emagrece mesmo.

A princípio, a dieta deve ser seguida por apenas 15 dias. "Se for mantida por um tempo maior, a pessoa pode ter complicações renais e alterações cardíacas", diz a nutricionista Larissa Cohen, do Espaço Stella Torreão, no Rio de Janeiro.

Não se pode deixar de levar em conta os efeitos colaterais que a pessoa pode ter durante a dieta, como cefaléia, constipação intestinal, mau hálito, cansaço, fraqueza muscular, alterações no sono, estresse físico e emocional e, como todas as dietas de perda rápida, o risco de engordar tudo de novo. Vai encarar?

Cintura fininha x saúde

Vamos ser sinceras! Quem procura emagrecer rapidamente não está tão preocupada com a saúde. Se o objetivo é perder peso e o regime for seguido à risca, ele funciona, mas com algumas ressalvas. “O emagrecimento é rápido devido à perda de líquidos, massa muscular e pouca gordura. Quando a pessoa atingir seu objetivo e relaxar, ou seja, voltar à alimentação habitual, não conseguirá manter essa perda de peso”, alerta Larissa.

Emagrecimento saudável é aquele em que não perdemos massa muscular nem líquidos, e sim, gordura de verdade; é um emagrecimento que não permite sacrifícios e se torna prazeroso ao longo do tempo.

A nutróloga Flávia Pinho aconselha a sempre procurar um médico antes de começar qualquer dieta com restrição calórica. A Dieta da USP só pode ser seguida por pessoas que não tenham problemas de saúde, por isso é importante procurar um médico antes. “Muita doenças como hipertensão, diabetes, colesterol elevado são silenciosas”, explica a especialista.

Se você quer se arriscar seguindo essa dieta, fique ciente dos problemas que ela pode lhe causar. Flávia diz que pessoas que têm problemas de colesterol alto, devem substituir o ovo inteiro por apenas as claras, que são compostas por proteína, sem gordura.

Larissa afirma que a redução do peso corporal deve ser lenta e gradual, com base em alimentação adequada e de preferência individualizada ou personalizada, aliada à atividade física. Cardápio da dieta da USP
Veja o cardápio da dieta que faz perder 15 kg em 15 dias.Atenção: o cardápio não deve
ser seguido por mais de 15 dias.Primeiro Dia


Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante.
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar.
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.
Segundo Dia

Manhã: Café com bolacha cream-crakers
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.
Jantar: Presunto à vontade.
Terceiro Dia


Manhã: Café com biscoito cream-crakers.
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.
Jantar: presunto e salada.
Quarto Dia


Manhã: Café com biscoito.
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade.
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.
Quinto Dia


Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto.
Almoço: Frango grelhado à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.
Sexto Dia


Manhã: Café com biscoito.
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.
Sétimo Dia

Manhã: Café com limão.
Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.
Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.

Observação sobre a dieta da usp :
1 - Depois de completa esta série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. Depois de 14 dias você terá perdido 14 Kg. No 15º dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares normais.
2 - Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro.
3 - Não deve trocar os alimentos da dieta e nem substituí-los de horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário