Minha lista de blogs

sábado, 21 de agosto de 2010

A resposta está em você Ter sucesso na vida física e espiritual e mostrar que isso é possível através de si mesma



1. Fique aberto para o amor
As experiências amorosas que vivemos ao longo de nossa vida, sejam elas boas ou ruins, nos ensinam a ser mais racionais e desconfiadas quando iniciamos uma nova relação. Esse controle emocional funciona até certo ponto, mas jamais substitui a sabedoria que só conseguimos vivendo um relacionamento. O propósito da alma é: render-se à intimidade e às relações, sem querer ter controle sobre o que se sente. Ignore qualquer tentativa que a impeça de amar, pois esse é o momento de abrir o seu coração e ser feliz. A lição para a alma: de que adianta viver cautelosamente, com medo de sofrer uma desilusão, sem ao menos saber se aquela relação poderia ter dado certo? É tempo de refletir sobre o amor que você procura e lutar por ele. E, se ainda não sabe o que busca, vá com calma, mas não se intimide. Seja honesta e demonstre apenas o que verdadeiramente sente.

2. Faça o que gosta
Começar a buscar caminhos para desvendar os desejos que moram dentro do nosso coração é o primeiro passo para a realização pessoal. Ouvir a alma é dar sentido àquilo que nos faz feliz. Ou seja, a aproximação entre tudo que nos satisfaz e o “eu verdadeiro” só trará resultados positivos a nossa vida. O propósito da alma é: faça o que você gosta. Afaste tudo aquilo que está dificultando a sua felicidade e impedindo-a de viver plenamente. Deixe de lado a monotonia e comece a se preparar para amar sua vida de novo. É hora de ouvir o chamado da alma, pois é com ele que você conseguirá atrair tudo que deseja. A lição para a alma: descarte qualquer pensamento indesejado e atividade que a impeçam de ouvir o seu coração. Pergunte para si o que gosta de fazer de verdade. Ao descobrir, não pense duas vezes: faça no mesmo instante.

3. Aceite o que surgir
É preciso compreender que não temos controle sobre o mundo exterior, mas que podemos ter sobre nós. Sabemos que não é fácil disciplinar nossas reações. É por isso que só o autoconhecimento aperfeiçoará a sabedoria interior, que nos indicará os caminhos para o sucesso. O propósito da alma é: equilibrar as emoções diante das instabilidades e desafios que a vida coloca à sua frente e se concentrar no que realmente é importante para você. A lição para a alma: controle as emoções negativas e contenha tudo aquilo que vá contra o que deseja. Mantenha-se ligada ao seu mundo interno e preste atenção no que ele está lhe dizendo. Se souber ouvir, poderá direcionar as situações que estão diante de você.

4. Saia do casulo
A palavra mudança muitas vezes nos parece assustadora. Ter receio do novo é natural. Quando percebemos que algo diferente está chegando, acredite, é um bom sinal. Significa que estamos nos libertando de amarras do passado e sentindo que um futuro melhor está batendo à porta. O propósito da alma é: sair do seu casulo, de insegurança e receio, e deixar tudo que passou para trás. É preciso tentar absorver todo seu potencial e, com isso, aproveitar essa nova fase em sua vida. A lição para a alma: aquelas coisas, pessoas ou situações que não lhe trazem alegria ou vitalidade devem ser afastadas de sua vida. Se não fizer isso, será mais complicado ter algo novo. Agora é a hora de dar espaço ao que está por vir. Nesse momento, sua maturidade espiritual está transformando o medo em ação e lhe dando força para seguir em frente.

5. Trabalhe com devoção
Conciliar o mundo material com o espiritual parece ser difícil ou impossível. Isso não é verdade. O mito de que devemos renunciar ao mundo físico para encontrarmos nosso lado espiritual é equivocado. Quando estamos ligadas ao nosso eu interior, devemos aceitar e aproveitar o que recebemos da vida. O propósito da alma é: estabilizar sua presença no mundo, e não apenas fazer parte dele. Suas experiências terrenas devem ser exploradas e amadas conscientemente. Tudo que você faz no dia a dia está vinculado ao seu Criador, por isso seja grata pelas coisas que a vida lhe oferece e se divirta com elas. A lição para a alma: a criatividade que existe em você deve ser aproveitada de todas as maneiras com devoção. Impedir os prazeres da vida não é uma atitude espiritual, como muita gente pensa, e sim um truque de seu ego para aprisionála. Use seus sentidos para encontrar crescimento e felicidade.

6. Seja criativo
Olhar e não ver alternativas para resolver problemas pessoais pode ser um indício de que estamos presas em algo que, ao invés de ajudar, está nos atrapalhando. Para solucionar esses dilemas, devemos estimular nossa mente criativa, pois ela dará opções e caminhos para removermos os empecilhos a nossa frente. O propósito da alma é: enxergar o que o seu interior está buscando. Quando fizer isso, começará a inventar mais possibilidades para encontrar a melhor saída. A lição para a alma: tire do seu caminho as perspectivas emocionais baseadas no medo. Ative seus sentidos e imagine o tanto de alternativas que você pode ter em seu benefício. E lembre-se: quando você usa seu poder criativo, as coisas realmente podem mudar.

7. Comece a explorar
A curiosidade pode vir à tona a qualquer momento, em qualquer situação. Porém, quando percebemos que estamos mais curiosas que de costume, algo está em transformação. Se a rotina nos parece um tanto chata e eterna, temos um indício de que chegou a hora de mudar. O propósito da alma é: experimentar e se deixar levar para algo fora do comum. O desconhecido será o desafio que vai levar você de volta ao seu eu interior. Portanto, siga o seu espírito e comece a explorar novas perspectivas. A lição para a alma: não imponha limites a sua vida. Seja receptiva a todas as oportunidades e convites que surgirem para você. Siga adiante, mas aja com calma e precaução. Saiba aproveitar tudo isso da melhor maneira possível.

8. Reflita sobre a verdade
Há momentos em que devemos relaxar. Depois das turbulências resolvidas, o corpo e a mente estão aliviados. O que não podemos esquecer é que, agora, o mais importante é nos conectarmos com a nossa alma para uma intensa reflexão. O propósito da alma é: é entrar em um período de conhecimento interior. Para isso, você deve se perguntar sobre o que realmente acredita e o que está dominando seus pensamentos, emoções e sua imaginação. Amplie a reflexão se questionando sobre a sua minha missão. Defenda, explore e procure saber mais sobre você mesma. A lição para a alma: comece deixando de lado as ilusões e percebendo que o principal é se conectar com a verdade, a integridade, a coragem e, acima de tudo, o amor. Aproveite esse momento de tranquilidade e paz para se compreender melhor e encontrar sua luz.

9. Reanime o que está adormecido
Sabe aquela sensação de arrependimento pelo que não fizemos? Acredite, ela pode ser um sinal positivo. A princípio, aceitar essa ideia nos parece estranho, pois, apesar de algumas coisas nunca mais voltarem, podem existir muitas outras que estejam apenas esperando uma nova oportunidade para retornar. O propósito da alma é: enterrar o que realmente passou e reanimar o que ainda continua presente em sua vida. A lição para a alma: a coragem surge para fazer com que você tome uma decisão entre o que já foi e o que pode voltar. Sua atenção deve estar focada em tudo que esteja relacionado à plenitude de viver mais e melhor. Não se intimide com a falta de apoio e não deixe que seu intelecto e ego diminuam ou cessem sua criatividade. E lembre-se: agora é hora de você dar uma nova vitalidade à sua vida.10. Torne-se um canal limpo
Querer abraçar o mundo e tentar solucionar todos os nossos problemas de uma vez só não nos fará bem. Assim como absorver energias dos outros em vez de servir aos nossos próprios objetivos pode gerar confusão interior. A melhor forma de viver em paz e ajudar no que for possível é manter o canal mental limpo e livre de energias negativas. O propósito da alma é: eliminar tudo que gera confusão mental e acaba ocupando espaço em seus pensamentos. Isso a impede de ser receptiva às novas questões e se conectar com seu eu interior. A lição para a alma: pare e pense nas coisas que estão atravancando o seu espírito e impossibilitando suas ideias, desejos e, principalmente, sua ligação com o eu verdadeiro. Com coragem e disciplina, você conseguirá remover todos esses bloqueios e limpar os seus canais para novas correntes..

11. Ame seu espírito
Dizer que nos relacionamentos encontramos a nossa maior oportunidade de crescer e desenvolver o amor-próprio nos parece angustiante. A verdade é que com essas experiências descobrimos qual a verdadeira relação amorosa que temos com nosso eu interior e também como equilibrar as instabilidades emocionais. O propósito da alma é: amar a si própria antes de amar o próximo. Acolha, cuide e respeite suas emoções em primeiro lugar, pois elas irão lhe guiar até o seu eu interior. A lição para a alma: ame seu espírito e cultive o amor-próprio em todos os seus relacionamentos. Deixe de lado a autocrítica e adore quem você é em sua totalidade, mesmo sabendo que há imperfeições. Quando começar a cuidar de si mesma, naturalmente, você sentirá o carinho e a aceitação dos outros.

12. Assuma seu poder
Muitas vezes não temos consciência da grande força que há dentro de nós. Porém, quando assumirmos a existência desse poder, essa ferramenta surge para nos orientar a tomar decisões importantes em nossa vida. Se uma situação depende de nós, devemos lembrar de tudo que passamos anteriormente e buscar fazer a escolha certa, baseada nessas experiências. O propósito da alma é: elevar o seu potencial para que suas decisões resultem na melhor opção. Esteja consciente de que se fizer escolhas desfavoráveis a você, por mais tentadoras que sejam, poderá gerar coisas que não lhe farão bem. O contrário também é verdadeiro. A lição para a alma: seja racional e reflita sobre o que deve decidir sem pressa nem paixão. Comece desde já a selecionar o que contribui para a realização do que você realmente quer e precisa fazer.

13. Planeje
De que adianta estar bem resolvida, com boas ideias, e não saber por onde começar? Para iniciar qualquer compromisso e ter bons resultados é necessário um planejamento prévio. Em primeiro lugar, ver qual é a finalidade daquele desejo ou sonho. Depois, perguntar quais aptidões são necessárias para alcançá-lo e, caso não as tenha, saber como desenvolvê-las. O propósito da alma é: traçar um plano realista para estabelecer a melhor forma de executar os objetivos. Esqueça as emoções e utilize a lógica e a imparcialidade em seu próprio benefício. A lição para a alma: quando se sentir apta a trilhar o caminho, você deve dar o primeiro passo. Apesar de não ser fácil, só você saberá se é hora de começar. A cada dia, caminhe um pouco na direção do que escolheu e não espere que outros tragam resultados a você. Prossiga e não desista.

14. Seja decidido
Em algumas situações, tomar decisões nos deixa cercadas de incertezas. Pensar nas opções feitas no passado faz vir à tona o medo de errar de novo, porém, ficar no mesmo lugar nem sempre é o melhor caminho. O propósito da alma é: concentrar- se nas suas prioridades e então agarrá-las. Agora, você já sabe o que é importante e que a decisão está em suas mãos. A lição para a alma: primeiro, pergunte o que é valioso para você hoje. Em seguida, analise como você usa o seu tempo e deixe de lado aquilo que não é prioridade no momento. Seja forte e resista às eventuais críticas de quem está ao seu lado. Satisfaça às suas necessidades, não às vontades do mundo, e não se esqueça de manter-se fiel aos seus desejos.

15. Viva segundo a sua alma
Aquela história de que ficar se lamentando não leva a lugar nenhum é a mais pura verdade. Ao invés disso, deveríamos tentar encarar as circunstâncias desfavoráveis como um convite para estimular nosso crescimento espiritual. Prestar atenção em como nos comportamos diante das questões que surgem é o primeiro passo para sentir como reagimos a um problema.O propósito da alma é: eliminar de sua vida todos os hábitos que estejam cheios de preconceitos, regras e negatividade. São coisas e costumes que bloqueiam sua capacidade de julgar e tiram sua liberdade de fazer o que quer. A lição para a alma: deixe de lado o drama e comece a reagir da melhor forma quando encarar os desafios da vida. Concentrarse e ouvir sua intuição são atitudes que podem lhe ajudar a encontrar a conexão com sua alma.

16. Viva a vida plenamente
Todos os nossos desejos, sonhos e vontades devem ser observados com muita atenção. Ficar estagnada frente ao desconhecido e às possibilidades futuras pode roubar de nós a felicidade e a chance de desbravar novos territórios. O propósito da alma é: quebrar as regras do jogo, a sua rotina desgastada e experimentar tudo que a vida está oferecendo de novo a você. A lição para a alma: conseguir se libertar do que lhe parece confortável e seguro só será possível se você desafiar a si mesma com coragem e paixão. Sua vida não é eterna - apesar de você já saber disso, nunca é demais lembrar. Não desperdice nenhum minuto, sonhe muito e viva intensamente. No teatro da vida, você deve ser a atriz, e não a plateia.

17. Dê um passo atrás
Há momentos em que cautela e reflexão são essenciais para obtermos um resultado positivo. Nesse sentido, só seremos capazes de escolher o caminho ideal se dermos um passo para trás e revermos as opções com calma e serenidade. O propósito da alma é: agir conforme o que se sente. Nesse momento, não importa sua segurança ou suas obrigações com os outros. Ajude a si mesma, pois isso a fará sentir-se mais segura e confiante. A lição para a alma: o momento é de acalmar a mente a fim de receber o conselho e a orientação que tanto espera. Ouça a sua alma e acolha a força que ela dará a você para que tome a decisão certa.

18. Liberte-se do drama
Quando conseguimos o tão desejado equilíbrio, surge alguma coisa para alterar tudo. Na verdade, isso acontece porque nossa alma está lidando com a correnteza e o ritmo da vida, que não cessa e muda o tempo todo. O propósito da alma é: reconhecer e respeitar as peculiaridades que acontecem em sua vida e estar consciente de que você não tem domínio sobre elas, mas pode ter controle sobre a reação que terá em relação a elas. A lição para a alma: os fracassos e sucessos que passaram por sua vida devem ser pensados e redefinidos agora. Aquilo que foge do seu controle não é motivo para que você entre em desequilíbrio, já que você sabe que tudo é transitório. Ao se libertar dos dramas da vida e aceitar seus dons, o sucesso não irá demorar a aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário