Minha lista de blogs

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Aromaterapia para toda a família Saiba como melhorar a qualidade de vida de todos e fazer da casa um lar



Os óleos essenciais têm o poder de alterar o humor e as emoções de quem os inala. Como bastam alguns minutos para que nosso cérebro reaja aos efeitos dos óleos, é possível, por exemplo, que uma pessoa triste se perceba rapidamente mais animada e que alguém agressivo se sinta mais calmo em pouco tempo.

Assim sendo, os óleos essenciais podem melhorar a qualidade de vida de todos e, se disponibilizados para um grupo de pessoas - como uma família - os efeitos podem ser sentidos coletivamente. Para passar bons momentos com seus familiares, indico, então, alguns óleos essenciais que podem melhorar o astral dos que lhe cercam e a energia de sua casa.

Antes de tudo, é preciso dizer que os óleos essenciais são muito concentrados, e não devem ser colocados em contato direto com a pele. Devem ser usados sempre bem diluídos e, de preferência, no ambiente (para usar no corpo, em cremes ou produtos, é mais indicado a orientação de algum profissional).Para utilizar a Aromaterapia em sua casa, basta ter um difusor de ambiente (seja difusor elétrico ou à base de velas), colocar no difusor água e o(s) óleo(s) escolhido(s). * Para a sala: o óleo essencial de laranja é ótimo para ambientes que recebem as pessoas, pois possui propriedades sedativas, acalmando os que chegam agitados da rua e tornando a sala um lugar aconchegante e reconfortante. Use em reuniões familiares, dias de festa ou, simplesmente, no final do dia.
* Para a cozinha: o lugar preferido de muita gente merece um clima gostoso e amistoso, e o óleo de Grapefruit - que acaba com a preguiça e o mau humor- é uma boa pedida para quando estamos cozinhando ou conversando à mesa. Seu odor suave e cítrico não interfere nas refeições e é uma delícia.
* Para o escritório: o óleo de limão é muito indicado para quando queremos trabalhar, ler e estudar, pois é um tonificante mental, aumenta nossa capacidade de concentração e combate o stress.
* Para o banheiro: algumas culturas acreditam que o banheiro é um lugar negativo da casa, por ser onde transmutamos nossa energia (seja no banho, na frente do espelho e até mesmo quando utilizamos o vaso sanitário). Desta forma, o óleo de eucalipto é bastante indicado, já que, além de passar a impressão de pureza e limpeza, também trabalha nossos medos e alivia o cansaço mental.
* Para os quartos: na hora de dormir, não há nada mais eficaz do que um óleo essencial que possua propriedades relaxantes, e esse é o caso da lavanda. Seja para o bebê (em baixíssima dose), para as crianças ou adultos, este óleo ajuda a ter uma boa noite de sono e tranquilidade. Se a noite for romântica, prefira o óleo de canela que é estimulante, afrodisíaco e ajuda o casal a “esquentar”. Ylang-ylang também é ótimo para os momentos a dois, aproveite!

Outras opções:

Na Aromaterapia é muito importante que a pessoa goste dos aromas que for usar, portanto, essas são outras opções caso você não goste dos odores dos óleos que citei anteriormente:

* Para a sala: hortelã- pimenta.
* Para a cozinha: alecrim.
* Para o escritório: eucalipto.
* Para o banheiro: cravo.
* Para os quartos: palmarosa para dormir, gengibre para momentos especiais
Desejo que a Aromaterapia possa fazer de sua casa um lar.
Onde encontrar os óleos essenciais

By Samia- http://www.bysamia.com.br (venda online) R. Desembargador do Valle, 243 - Pompéia - São Paulo – SP - Tel: (11) 3679-7770 / 3868-4485

WNF- World´s Natural Fragrancies- http://www.wnf.com.br/wnf/empresa.htm (venda online) Rua Dr. Mario Pinto Serva, 64 - Casa Verde Alta - São Paulo – SP - Tel: (11) 3857 7790

BellaRome - http://www.bellarome.com.br (venda online) Av. Marechal Floriano, 38 - Sobreloja 202 - Centro – Rio de Janeiro - RJ - Tel:(21) 2253-4236

Nenhum comentário:

Postar um comentário