Minha lista de blogs

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O poder benéfico da mente Filósofo acredita que autoconhecimento pode transformar as pessoas



Quem nunca se sentiu inseguro a respeito de si mesmo, ficou em dúvida sobre qual decisão tomar ou até mesmo questionou qual o propósito da vida? Para o filósofo holandês - Robert Happé, trabalhar a mente é a melhor maneira de encontrar soluções para essas questões. O autor do livro "Consciência é a resposta" (Editora Talento) acredita que a busca pelo autoconhecimento ajuda as pessoas a melhorar a convivência com amigos e família, além de transformar positivamente a vida no planeta. "Devemos aprender com as experiências que atraímos para nós. Ao entender cada situação que vivemos, é possível discernir o certo do errado e ficar mais próximo dos valores espirituais", explicou Happé, em visita ao Rio de Janeiro, durante evento realizado no Espaço Nirvana Gávea.

A dica para buscar o equilíbrio entre corpo, emoção, mente e espiritualidade é simples: ouvir a voz do coração. O corpo humano é composto por centros de energia, também conhecidos como chakras. Quando eles funcionam bem, as pessoas conseguem ser mais confiantes e resolver os problemas com facilidade. Ao sentir medo, por exemplo, o chakra do coração é prejudicado, impedindo a mente de ter acesso às orientações que precisa para solucionar algum problema. "A maioria das pessoas ainda busca o amor do lado de fora, sem perceber que ele está dentro de cada um de nós"A maioria das pessoas ainda busca o amor do lado de fora, sem perceber que ele está dentro de cada um de nós" . Somos mensageiros desse sentimento e é nosso coração que pode resolver todas as questões que nos atormentam", exemplificou Happé.

Em busca de respostas

O filósofo acredita que com a entrada de Urano no signo de Áries, a humanidade passará por uma intensa transformação, buscando cada vez mais respostas para o sentido da vida. Vale lembrar que a última vez que esse fenômeno ocorreu foi há 85 anos. Portanto, se você participa de atividades que se abrem ao novo, o posicionamento de Urano trará muita energia para quebrar qualquer resistência às suas ideias e fazer as mudanças acontecerem. No entanto, os que ainda estão apegados a antigos valores terão dificuldade em aceitar a vibração poderosa do planeta. "Urano é o grande amigo, é uma energia amistosa que as pessoas devem receber bem. E é ele que estimulará uma mudança sem precedentes para o nosso mundo", alertou Robert.

Ao mesmo tempo, Happé acredita que todo processo de medo, culpa, erro e dor é necessário para o amadurecimento espiritual de cada pessoa. Segundo ele, "ninguém pode saber o que é verdade sem antes ter vivenciado tudo que não é verdadeiro"". A lição é confiar em si e entender que cada experiência que aparece em sua vida é a representação daquilo que você precisa aprender. E se não souber o que fazer em meio a uma situação difícil, ouça a resposta que vem dentro de você. Já experimentou perguntar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário