Minha lista de blogs

domingo, 22 de agosto de 2010

Microchip. Um anjo da guarda para seu animalzinho.




Imagine seu cãozinho ou gatinho perdido pelas ruas da cidade.

Você sabia que centenas de animais são recolhidos diariamente pelas ruas da cidade? E esses animais ficam a espera de seus donos para buscá-los ou aguardam uma possível adoção. Mas quando ninguém aparece, esses bichinhos serão sacrificados. Apenas em São Paulo, em um ano, morrem cerca de 33 mil cães desta forma.

Microchip. Um anjo da guarda para seu animalzinho.Como posso identificar meus animais com segurança?

• A identificação eletrônica é permanente e o método mais seguro atualmente. O sistema é composto por um microchip que é implantado sob a pele do animal. O veterinário atualizará os dados contidos no cadastro sempre que seu animal for consultado.

• Os microchips são produzidos com um material chamado bio-vidro que não causa danos à saúde do animal. Além disso, seguem as normas internacionais da ISO, o que garante que os microchips serão lidos no mundo inteiro.Como garantir que o animal perdido ou roubado poderá ser realmente encontrado?

O seu veterinário, assim como o centro e zoonoses, possui uma leitora para identificar corretamente qualquer animal encontrado na rua ou aqueles que forem roubados. Isso é possível porque o número do microchip é único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário