Minha lista de blogs

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mãos sempre jovens.Retardar o envelhecimento das mãos.Cuidados com as mãos



O contato diário com detergentes e as lavagens excessivas deixam as mãos ásperas, sem viço…
“Experimente um preparado com hamamélis e eucalipto para amaciar, acalmar, clarear e rejuvenescer a pele”, sugere a terapeuta corporal Marília Estelita.
Junte 4 colheres (sopa) de hamamélis e 4 colheres (sopa) de eucalipto em 1 litro de água e deixe ferver.
Coe e espere esfriar.
Em outro recipiente, coloque 1 colher (sopa) de aveia.
Mergulhe as mãos no líquido por dez minutos, enxugue e esfregue-as com a aveia.
Deixe agir por alguns minutos e retire o excesso com uma toalha.

Quando fazer: Uma vez por semana.Fonte: http://claudia.abril.com.br/.............Retardar o envelhecimento das mãos..A falta de cuidados com as mãos pode causar problemas, como ressecamento e até câncer de pele. Os mais comuns são manchas solares, que são marrons, e lesões pré-cancerosas ceratoses actínicas, que costumam ser rosadas e descamativas. É importante ir ao médico para constatar qual é o problema e identificar casos de câncer.

Cuidados+mãosVeja as 7 dicas:

1° Use filtro solar diariamente. O fator deve ser, no mínimo, 30. Reaplique o produto a cada 40 minutos.

2° Hidrate as mãos de manhã e de noite. Use produtos com uréia. De manhã, prefira cremes com filtro solar.

3° Lave as mãos com sabonetes neutros.

4° Esfolie as mãos é importante, porque remove as células mortas. Faça, no máximo, de 1 a 2 vezes por semana para não machucar a pele. Após não se esqueça do hidratante.

5° Quem está com as mãos envelhecidas tem como opção aplicações de ácido hialurônico que é o mesmo usado em preenchimento de rugas, feitas por um médico. Elas hidratam a matriz da pele.

6° Se tem sensibilidade a produtos químicos, use luvas durante as tarefas domésticas.

7° Dentro das luvas, geralmente há um talco que resseca a pele e as unhas. Por isso, depois de tirá-las, lave as mãos e hidrate-as................Cuidados com as mãos.As mãos são, freqüentemente, vítimas das mudanças bruscas de temperatura e de agentes agressores que podem afetar a sua maciez. É verdade que o uso habitual de hidratantes pode amenizar o ressecamento da pele, mas, no entanto, não impede a ação de alguns agentes externos que favorecem o surgimento de alergias e rachaduras dolorosas. Portanto, a forma mais eficaz de evitar esse problema continua sendo a utilização regular de luvas especiais para serviços domésticos (como lavar louças ou cuidar das plantas).

Uma outra opção é usar um creme para criar uma barreira protetora na pele e, ainda, substituir os sabonetes comuns (muito alcalinos) por produtos à base de glicerina ou com coco (menos agressivos). Não se esqueça também de fazer, regularmente, uma esfoliação nas mãos. Isto a tornará mais macias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário